Guilherme Noskty

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Formas de Contacto

  • Mail
    Nosktygloss06@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    China
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Shangai, China.

Guilherme Noskty's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Bom dia Alvaro! Estou vindo aqui comentar atualizações e mais preocupações! Comprei um novo aquário para meu Betta, é um aquário de vidro de de 7 litros redondo, sei que não é muito adequado usar este, mas é o que cabe no meu orçamento no momento. Comprei um filtro pequeno e estou utilizando o mesmo termo. Mas ele parece que piorou! Ele só nada se eu estimula-lo! O resto do tempo fica escorado mas pedras e conchas. Ele continua sem se alimentar, tentei fazê-lo comer ervilhas mas rejeitou. Mas sua natação ainda está no mesmo, está normal e não está instável ou ficando de ponta cabeça. E o que MAIS me preocupa, desde o dia que eu fiz minha primeira postagem aqui, ele só perdeu mais e mais sua cor! Estou deixando aqui algumas fotos dele! Postei no Pinterest por ser de mais fácil acesso, se poder dar uma olhada eu agradeço! Aqui é ele no dia que eu fiz a postagem, ele estava num azul ciano bem forte na calda e o corpo cinza azulado. https://pin.it/5nYiwsa Aqui é ele hoje, tirei a foto alguns minutos atrás. A corpo está totalmente branco! Somente a cauda está azul ainda. https://pin.it/2sOn60p
  2. Muito obrigado pelas palavras José! Foram de grande ajuda. Eu não fazia ideia de que o convívio com kinguios não era adequado. Quando comprei meu Betta o moço que me vendeu me explicou que eles eram mais agressivos com a sua própria espécie, mas não me alertou sobre a junção de outros peixes no aquário. Após seu comentário dei uma pesquisada e vi o erro que cometi com o meu peixinho... Irei comprar um novo aquário para separá-lo, porém tenho dúvidas sobre. Eu devo deixá-lo totalmente isolado ou seria bom colocar outras espécies que se dão bem com ele? Como o Corydora? Ou o meu limpa vidro mesmo? Novamente, muito obrigado!
  3. Obrigado, pela ajuda Alvaro! Eu li o artigo que me enviou e acho que provavelmente a perda da cor deve ser por conta do estresse como indicou... Eu não sabia que o convívio com kinguios não era adequado, então vou tomar providência o mais rápido possível para um novo aquário somente para o meu Betta. Novamente, muito obrigado!
  4. Bom dia, boa tarde, ou boa noite pessoal. Eu gostaria de ajuda com o meu Betta, estou muito preocupado com ele! É a minha primeira vez tendo um aquário, meu Betta tem 10 meses e convive sobre meus cuidados há nove. Juntamente com ele, no aquário vive um otovinculos affins, o famoso limpa vidro, , três Kinguio cauda-de-vel e um Kinguio pérola. Todos os meus Kinguio tiveram problemas na bexiga natatória no início do ano, e eu consegui salvá-los antes da situação piorar, dando menos ração ( eu alimentava eles três vezes ao dia, agora alimento 2 com ração e aos fins de semana vario entre ervilha, pepino e brócolis) e comprando um filtro de mais qualidade e um termômetro. No meio de tudo isso, meu betta se manteve sem problemas, estava ativo e comendo normalmente. Mas há duas semanas, ele começou a ficar parado no fundo do aquário por tempo demais, começou a perder a coloração da parte superior do corpo ( ele é um azul ciano, a parte superior está mais acinzentada) e não está se alimentando. Eu não acho que esteja com bexiga natatória, ele não tem relevo na região e consegue nadar normalmente, sem ficar de ponta cabeça ou instável. Eu li sobre depressão em peixes mas não achei nada que se parece-se com o que estou passando, então qualquer ajuda é vem vinda! Ops: Estou colocando gotas de leite de magnésio uma vez a cada três dias e adicionei madeiras na superfície do aquário desde que percebi a situação do meu peixinho.