AndréMPereira

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

AndréMPereira last won the day on Agosto 24 2021

AndréMPereira had the most liked content!

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Póvoa de Varzim (Porto)
  • Localização
    Póvoa de Varzim

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

AndréMPereira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

2

Reputação

  1. Eu ainda tenho a torre e o carro por causa das kuhlis e dos apistogramma que querem esconderijos... ja estou a preparar uma grande compra de pedras para mudar. Tenho a bomba porque ali era uma zona com pouca circulaçao e como os peixes nao gostam de ter um caudal de agua muito grande decidi meter a bomba. Eu tenho as algas controladas mas como tive fora 1 semana isto às vezes fica pior por causa da comida de ferias que tenho que meter... Eu tenho 2 otocinclus, esqueci-me de mencionar, e um gobio arco iris que trabalham bem no combate das algas mas sei que preciso de mais mas na altura da aquisiçao dos peixes só haviam 2 otocinclus disponiveis. Eu sei que a cuba é uma planta exigente mas está a crescer bem mesmo sem o CO2... O fertilizante tambem deve de ajudar mas já estou a pensar em comprar CO2 liquido para ajudar mais um bocado. Obrigado pelas opiniões que tanto jeito fazem! Ainda nao está como quero mas já tenho um projeto em mente para o ano que vem mas vamos indo vamos vendo, muita coisa muda até lá... Um grande abraço!
  2. Bom dia. Aqui está o meu aquario (100x40x30) ou o que muita gente lhe chama "o aterro de dinheiro" e no fundo tem razão... Vou começar pelo substrato, tenho o JBL Manado e uma areia preta por cima porque achei que ficava melhor. As decorações são pedras dragon stone, uma pedra que já vinha com o aquário, troncos, um carro e uma torre para fornecerem enconderijos. Em termos te equipamentos, tenho um aquecedor que também já vinha com o aquário e não me lembro que marca é, uma bomba de ar Sera 110 Air Plus, uma barra led Nicrew SlimLed e um filtro Fluval 307 para ajudar a manter manter os 120L de água saudáveis. A flora que escolhi foi, Cryptocoryne beckettii 'Petchii', Hygrophila pinnatifida, Hemianthus callitrichoides Cuba, as altas da parte de trás já não me lembro de que especie são. Para ajudar no crescimento e manter as plantas saudaveis uso o fertilizante Specialised Nutrition da Tropica. Agora a parte divertida, a fauna... Muitos disseram que ia ter problemas ao juntas os peixes que hoje tenho no aquario mas tudo correu bem, está a correr bem e espero que continue a correr bem, mas vamos lá ao que interessa. Tenho um casal de guppys, 9 neons dos quais 3 sao negros, 2 rasbora arlequim, 2 tetra silver tipped, 2 kuhli, 1 escalar, 1 góbio arco iris e por fim um casal de Apistogramma agassizii Double Red. Não é o aquario mais bonito nem o mais limpo mas sei que os meus peixes e plantas sao saudaveis e estao felizes no ambiente que lhes proporciono e sendo estudante deslocado, estando muito pouco tempo em casa, estou a ter resultados melhores do que aquilo que estava à espera.
  3. OK ok, até vou colocar um lembrete no telemóvel caso me esqueça😂. Vou seguir o que me mandou para nao me esquecer de dizer nada. Obrigado!
  4. Neste momento nao estou em casa. Na proxima terça feira envio umas fotos
  5. Olá! Também acabei por optar pelo Fluval 307 pelas mesmas razões que mencionou. Com quase 2 semanas de uso por enquanto estou muito satisfeito e notei que a água ficou um pouco mais límpida. Daqui a 1 mês, mais coisa menos coisa, faço a primeira TPA com este filtro e aí vejo como é que ele se comporta durante esse processo
  6. Boa tarde. Sou novo aqui no forum portanto não sei se estou a colocar a minha dúvida no lugar correto... Vou comprar um filtro novo e estou indeciso entre o Fluval 207, o Tetra EX 800 Plus e o Sera Fil Bioactive ( estou mais inclinado para o fluval). O aquário é de 120L com plantas naturais e gostava de saber algumas opiniões para estar convicto na minha decisão final.