Guiomar

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Guiomar

  1. Sim, sabia disso porque pesquisei bastante. Tenciono alimentá-lo com naupulos de artemia também conheço o nobil fluid artemia da JBL e estava a pensar em dar isso de início se não me der bem em cultivar a artemia. Já uma vez criei com um casal de bettas e utilizei a artemia como alimento de início e correu bem. O único problema foi depois ter os peixes todos em copos. Mas já tenho pensado bem na situação e vou tentar com caixas grandes mas baixas e vou fazer compartimentos com acrílico para separar cada peixe e cada caixa vai ter um filtro que vai fazer circular a água pelos compartimentos todos. Espero que dê certo. Espero também depois ter uma boa saída dos peixes para não ficar superlotada. Estou a pensar iniciar com os halfmoon plakat koi Nemo ou com outro. O que acha? Tenho 6 machos e tenho 8 fêmeas. Mas não sei bem de que linhagem são. Tenho um que é longtail, 2 são halfmoon, outro é halfmoon dubletail e tenho 2 halfmoon plakat koi nemo. As cores é que não sei dizer as mutações.
  2. Boa tarde, adquiri há pouco tempo 2 machos plakat koi Nemo. Queria iniciar a criação desta linhagem. O problema é que é difícil encontrar quem crie esta linhagem em Portugal para poder comprar fêmeas para estes machos. Alguém sabe onde posso adquirir fêmeas desta linhagem? Ou se dá para cruzar com outra linhagem e depois iniciar um longo processo de purificação dos genes?
  3. No entanto os guppys já estão quase todos mortos. O meu irmão já fez o tratamento para vermes internos mas mesmo assim continuam a morrer. Coitados, é uma morte lenta, alguns levam 2 dias a morrer. Ele experimentou a eutanásia mas mesmo assim levam bastante tempo a morrer. Será que é tuberculose? Ou será vermes? Comprei 2 fêmeas bettas há 15 dias e iniciei logo com o tratamento para os fungos sha2000, uma delas morreu logo passado 4 ou 5 dias, voltei a comprar outra e pu-la numa caixa á parte e voltei a dar o sha2000 e passado uns 2 dias deixou de comer e fica no fundo do aquário sem se mexer. Fiz o teste do amónia e estava alto, a 1,5. Então tirei a água toda da caixa e enchi com metade da água de outra caixa que tem o amónia a zero e completei com água nova repousada e com anti-cloro e adicionei as bactérias. Ontem fui fazer o teste do amónia e estava a 1,5. Não entendo porquê. A betta já não come há uns 4 ou 5 dias e está inchada. Vou iniciar hoje o tratamento com flagil na dosagem de 8mg por litro de água. Vamos ver se consigo que ela fique curada.
  4. Boa noite, não compreendo. Não é bom o NH3/NH4 a zero?
  5. Bom dia, fizemos hoje novos testes: PH - 7,4 NH3 - 0 NO2 - < 0,3 GH - 7 KH - 5 Quando os peixes começaram a morrer fizemos logo o sha2000, mas sem resultado. Já passaram 3 semanas e os peixes continuam a morrer. Mas o que é curioso é que pusemos uma separação no aquário para separar os machos das fêmeas há bem mais de 2 meses e continuam a nascer alevinos e as fêmeas andam praticamente todas curvadas e a nadar balanceado. No início montamos o aquário com terra, areão e plantas e ao fim de pouco tempo reparei que os peixes comiam o que pensei ser daphnias. Mas pelos vistos eram parasitas que vinham talvez na terra. E como havia superpopulação no aquário o que causou um desiquilíbrio dos parâmetros da água tiramos toda a terra e areão e pusemos água nova com as bactérias e deixamos apenas algumas plantas.
  6. Boa tarde, falei com o meu irmão e ele fez os testes dos parâmetros da água já depois de falarmos e a única coisa que não estava tão boa eram o amónia que estava a 0,25. Mas ele já tinha feito TPA 3 dias seguidos e o amónia não baixou. Mas os peixes continuam a morrer. Conseguimos arranjar 2 comprimidos de flagil 250mg e estamos a pensar em fazer o tratamento mas como o aquário 63L só dá para uma vez. Na loja de animais arranjou um produto Gill&body Flukes da Waterlife. Se calhar é melhor deixar os comprimidos para trás?
  7. Boa noite, acho que encontrei a causa dos meus guppys estarem todos a morrer. Encontrei isto: https://www.aquaa3.com.br/protozoarios-intestinais-nos-peixes-ornamentais/
  8. Mas já pus as bactérias depois de mudar o aquário.
  9. Fizemos o teste do amónia a semana passada, estava a 0,25.
  10. Boa noite, por favor alguém que me possa ajudar. Tenho um aquário com guppys, e ultimamente têm vindo a ficar magros, com as costas arquiadas, barbatanas ruidas com extremidades sangrentas. Desde o início, quando montei o aquário, a água estava sempre turva. Tirei a terra, o substrato, as plantas. Montei novamente o aquário sem substrato, apenas em alguns vasos onde pus as plantas. Mesmo assim continuou turva. Apliquei então bactérias da Nutrafin e ficou resolvido esse problema. Mas depois alguns peixes começaram a ficar curvados, principalmente as fêmeas depois de terem os alevinos, mas agora já têm morrido também alguns machos. Eles ficam muito magros com as barbatanas ruidas e sangrentas. Poderá ser tuberculose?
  11. Guiomar

    Bettas

    Muito obrigada pela informação, muito útil mesmo. Onde é que posso comprar essas folhas de castanheira?
  12. Guiomar

    Bettas

    Obrigada pelas indicações. Talvez seja uma bactéria porque a mancha amarela parece ser falta de escamas. Li no anexo que me enviou que se pode tratar com banho de água salgada. No caso de dar um banho de 5mn em água com 30g de sal por litro, devo dar um único banho ou devo repetir? Posso depois administrar o Sha2000? Devia esperar algum tempo para por o medicamento? Aqui está a foto do meu Betta.
  13. Guiomar

    Bettas

    Boa noite João, eu segui as orientações que me enviou e consegui postar a foto do betta em questão. Ele era todo branco quando o comprei, agora está a mudar para preto. Talvez seja por ter passado para a idade adulta. Mas o que me preocupa mesmo é a mancha que tem na parte de cima da cabeça. Mesmo assim ele continua bem ativo, e alimenta-se normalmente. Comprei uns aquarios pequenos de 11L para pôr cada betta individualmente, mas como ainda não tenho as coisas preparadas para pôr os aquarios, de momento tenho-os em maternidades no aquario comunitário. Nenhum peixe do aquario apresenta qualquer tipo de sinal de doença.
  14. Guiomar

    Bettas

    Acabei de enviar uma foto para o e-mail da aquariofilia.net.
  15. Guiomar

    Bettas

    Não sei como introduzir fotos. Pode ajudar-me?
  16. Guiomar

    Bettas

    Boa noite, comprei já há algum tempo um Betta. Ele era todo branco e agora mudou de cor e tem uma mancha estranha na cabeça. Queria saber, se alguém me souber ajudar, se é fungo ou o que poderá ser? E como tratar?