Felipe Taborda

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Felipe Taborda

  1. Olá Sobre a doença nas nadadeiras, nunca chegou a recuperar, parecia ter estagnado apenas. Usei antibiótico, depois extrato de folhas de amendoeira, o que diminuiu a velocidade do processo, aparentemente. Hoje o estado piorou bastante, talvez as fotos não façam jus. Consegui folhas de bananeira mas ainda não secaram. Agora estamos usando o fungicida Aqualife. Já estava cogitando aquele bizarro banho de sal grosso. Os parâmetros não são os melhores, há uns dias houve pico de amônia, anteontem houve pico de nitrito, fiz tpa, hoje o nitrito zerou e a amônia subiu. Parece baixar um e subir o outro. Coloquei mais cerâmicas.
  2. Eu li várias explicações e acabei entendendo que a água devia passar primeiro pelo perlon para reter sujeira e depois pela esponja que seria a parte biológica. Inverti as posições e coloquei as cerâmicas soltas pois com o saquinho estava ruim de acomodar. Depois desta foto coloquei mais algumas cerâmicas:
  3. Obrigado, eu realmente me perdi nessa questão. Receio que não caibam os três nesse filtro. Ou eu não soube acomodá-los. Vou corrigir a ordem e colocar menos cerâmicas para ver se cabe.
  4. Mudei de ideia, tirei as cerâmicas e aumentei a quantidade de perlon, tem pouco espaço no filtro. Acho que a filtragem estava deficiente na parte mecânica, o material q veio com o filtro é escasso e eu não havia atentado a isso. Ficou perlon e a esponja preta.
  5. Em 5 dias essa manta branca ficou escura, é assim mesmo? Apenas lavo com água do aquário ou troco? Acho q não posso tirar a esponja e deixar as cerâmicas pois está no início do aquário Ficou assim:
  6. Olá. Esse filtro veio com um pedaço de perlon e outro de esponja preta. A água passa primeiro pelo perlon e depois pela esponja. Comprei umas cerâmicas para adicionar, coloco depois da esponja, certo??
  7. Esse pedaço de manta acrílica fica alaranjado, deve estar retendo bactérias. Será mal para o aquário que em vez de circular, o material biológico fique retido?
  8. Deixei a manta dentro do aquário, presa numas folhas de plástico, não está no corpo do filtro. A agua cai do filtro sobre a manta.
  9. Olá Deixei o ph dos dos em 6,8 e fiz a troca, com a aclimatação e tal. Ele não gostou muito da correnteza do filtro, mesmo com a intensidade no mínimo. Então prendi um pedaço de manta acrílica perto da saída da água, aí ficou bem, matou a correnteza. Mas não sei se não atrapalha a filtragem.
  10. Olá. Ontem chegou o filtro, coloquei p funcionar o aquário com o acelerador biológico. Hoje está com Ph 7,2 e amônia e nitrito zerados. Coloquei hj folha de bananeira como sugerido. O aquário atual dele está com Ph baixo, 6,6. Preciso igualar para fazer a mudança, certo? Poderia baixar um pouco no aquário novo e subir no atual?
  11. Sim, sempre usamos Aquasafe, 2 gotas por litro. É verdade que o iodo é tóxico pros peixes? Pois contém no aquasafe. Temos trocado mais a água devido à ausência de filtro no aquarinho. Ele tem comido menos, sempre retiramos o que é rejeitado.
  12. Olá Como havia comentado, as nadadeiras estão roídas, estou dando o remédio Bacter, foram já 3 dias. Não achei folha de amendoeira na cidade. O peixe segue no aquário de 5l até a chegada do filtro novo, pois fiz a troca pelo externo. Há algo mais que possa fazer? Meço ph a amônia e troco metade da agua diariamente.
  13. Troquei o interno de 600l/h por um externo de 150l/h. Por causa do espaço e menor agitação na água só.
  14. Olá, o filtro é interno, de esponja. Vou trocar hoje por um externo Boyu WF-2015 150l/h. Não sei se existem estas plantas por aqui, vou procurar. Obrigado!
  15. Bom dia *Não consegui postar no local correto que seria "FILTRAGEM E CIRCULAÇÃO", perdão.Temos um betta em um aquário de 5l há 10 dias, com apenas termômetro, aquecedor e areia. Usamos anticloro apenas. Buscando melhorar, comprei:um aquário de 15lfiltro interno de 600l/htermostatouma cabombatestes de ph, amônia e nitritocondicionador da águaacelerador biológicosubstrato e uma pedra bonita.Ainda não botei o peixe, estamos deixando um tempo de ação do acelerador seachem.E também o peixe começou a perder um pouco de barbatanas, começaram a ficar transparentes e roídas, comecei a tratar com o bacter e após esse tratamento ele se muda para o de 15l.A dúvida no momento é se esse filtro de 600l/h é demais? Era o menor disponível nas lojas. Aparentemente não causa grandes correntes, tentei deixar numa intensidade baixa. Será que devo arrumar um mais fraco?Obrigado.