Guilherme Neves

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Guilherme Neves

  1. Olá! Pensei em trazer uns camarões para o meu aquário, mas ele é bare bottom (sem cascalho nem nenhum substrato) e sem plantas, tambem. Pelo que eu entendi eles alimentam-se de plantas, escamas e comida que estava em excesso e os peixes não comeram. Mas dá para eles se alimentarem corretamente sem um substrato e com plantas de plástico? Eles vão comer a ração dos peixes?
  2. Boas! Infelizmente a minha experiência com peixes de água fria não correu bem... Tive vários kinguios em aquários pequenos e claro, todos morreram. Recentemente troquei para um maior, mas ainda não foi suficiente... Então decidi trocar para uns peixes de água quente, que eu pesquisei sobre eles e acho que são perfeitos para o meu aquário e as minhas condições. Os guppies. Só que eu queria saber como montar um aquario bom para eles primeiro... Com ou sem substrato? Muitas ou poucas decorações? Quantos peixes para um aquário de 60l? Uma vez na loja de animais já me disseram que eu deveria colocar 1 litro para cada centimetro de peixe, mas com os kinguios isso não estava certo, e não quero cometer mais erros. Eu vi que os guppies são muito fáceis de reproduzir, e que sem eu dar conta posso ter uns 50 peixes de uma so vez... E posso colocar os peixes diretamente no aquário, sem esperar pela ciclagem? É que eu tinha lá os kinguios antes, e não tirei a água... Ou devo fazer tudo de novo? Obrigado pela atenção!
  3. Na foto não parece tanto, mas o peixe está esmagado contra o vidro mesmo. Era impossivel que ele passasse no meio daquele espaço tao pequeno...
  4. Boas! Hoje acordei às 3 da manhã e não consegui dormir mais... E como estava aborrecido, fui ver o meu aquário quando já eram umas 5 da manhã (queria ver como os peixes dormiam)... E encontrei o meu kinguio shubunkin morto, entalado no meio de uma pedra, que estava próxima ao vidro do aquário. Acontece que essa pedra está a menos de meio centímetro do vidro, sendo assim impossivel que o peixe passe por lá... Mas o peixe estava entalado entre a pedra e o vidro, e ainda de cabeça para baixo... Não sei o que aconteceu, nem como ele foi parar ali... So pode ter sido o proprio demonio... Segue-se uma tentativa de foto:
  5. É que nas lojas da minha zona só vendem guppys e bettas, as vezes uns cascudos que limpam os vidros, ou aqueles peixe anjo, que ate acho bonito mas nada alem disso...
  6. Irei mudar para agua quente, mas apenas quando este morrer... So escolhi os de agua fria porque sao maiores e na minha opiniao. mais bonitos. Pelo menos os que sao vendidos aqui...
  7. Boas! Ontem fui até à loja de animais, por causa de uns testes de PH na água do aquario. E vi uns kinguios orandas bem bonitos, mas decidi nao comprar porque o aquario era pequeno... A senhora da loja perguntou quantos habitantes tinha o aquario e qual era a litragem e eu disse que tinha 1 kinguio e 60 litros Depois ela disse que com essa litragem dava para ter uns 4 kinguios, no maximo, se fossem ainda pequenos, e ainda acrescentou que se forem comprados em pequenos não crescem tanto, por estarem em um aquario menor. Tambem disse que, se já fosse um peixe adulto e grande, poderia ter apenas UM kinguio, com o corpo pouco alongado (tipo os telescopios ou orandas)... Decidi perguntar primeiro aqui, para saber se e verdade 😛 Não quero sobrecarregar a população do aquario... Ela tambem disse que precisava de uma boa filtragem para kinguios, e isso eu tenho, o filtro tem umas 10 vezes a litragem do aquario por hora!
  8. 120 litros não é exagerado? Ele ainda tem apenas 8 meses (e uns 5 ou 6 centimetros)
  9. Obrigado, sou iniciante ^-^ Alguma recomendação de peixe bonito para um aquario de 60 litros?
  10. Olá! Tenho um kinguio shubunkin (não sei se é esse o nome) e decidi trocar o aquario dele, porque ja estava muito pequeno. Felizmente o meu tio tinha um aquario de 60 litros que não usa mais e deu-mo :D Enchi o aquario completamente (colocando os exatos 60 litros de agua) e depois coloquei o peixe. Mas depois de colocar a comida dele ele não foi comer, como fazia normalmente. Costumava demorar de 5 até uns 30 segundos para ir comer, mas agora não vai. A ração que eu lhe dou são flocos flutuantes, que ficam na superfície, e, como nunca vi o peixe passar do meio do aquario, pensei que fosse da profundidade :7 Deveria colocar menos litros nele?