jcoelho

.Membro Ausente
  • Content Count

    17
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

1 :)

About jcoelho

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Agualva-Cacém

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Obrigado, amigos! Vou fazer isso mesmo. Fiz, como disse, uma TPA de uns 25%, e a coisa até melhorou muito ligeiramente... Mas vou deixar passar mais um dois dias e fazer mais uns 10 ou 20% de TPA. Vou dando notícias.
  2. Muito obrigado mais uma vez, amigo Álvaro! Pois, vou ter mesmo que pensar num filtro externo... Só acho estranho isto ter acontecido depois de ter posto o fertilizante. Já me fartei de pesquisar na net e não encontro nada semelhante... 🙄
  3. Obrigado, mais uma vez, por me tentar ajudar! (estou com outra conta porque não me lembrava da pw no pc onde estava) Na altura, também pensei num filtro externo, mas o orçamento não permitia 🙂 Os fertilizantes que usam foram as cápsulas fertilizantes da Tropica (Tropica Nutrition capsulas) e o Tropica Plant Growth Premium (cerca de 5 ml). O filtro não movimenta tão bem a água quanto queria, porque a água cai em cascata sem muita força... Obrigado desde já por toda a ajuda que me possa dar porque estou mesmo preocupado com isto (a espuma continua na zona das saidas de ar (tenho duas pedras de ar).
  4. Obrigado, mais uma vez! Tenho-as num pequeno e bastaram uns dias para duplicarem de quantidade... Mas vou tentar reservar uma parte do aquário para elas, porque ficam bem por cima da água. Os meus peixes são todos pequenos e não acredito que as comam, mas vamos ver... Um abraço.
  5. Obrigado, mais uma vez! Vou tentar reservar uma parte do aquário para isso. Saudações.
  6. Boa tarde! Passei pela Serra da Estrela e, no caminho de volta para a Sertã, reparei numa fonte com água potável e nestas pequenas plantas que flutuavam à superfície. Fiz uma pesquisa e penso serem lentilhas d'água... mas não tenho a certeza absoluta. Tenho com um aquário com espécies pequenas e com algumas plantas... Será que fará mal colocar uma parte à superfície de água como plantas flutuantes? Alguém tem experiência disto? Obrigado desde já!
  7. Boas! Mais uam vez, excelente dica! Saudações.
  8. Boa tarde. Tenho um aquário receém-formado (cerca de mês e meio), bem plantado e só com especíes relativamente pequenas. rásboras, danios, tetras, arco-iris e corydoras. Gostaria, por favor, quais, para estas características de aquário, quais poderão ser as melhores espécies de caracóis (mais resistentes, dado que o aquário é novo, embora já tenha ciclado), para poderem ficar bem com as plantas. Obrigado desde já!
  9. Obrigado, amigo Alvaro, pela sugestão. Um abraço!
  10. Obrigado, João, mais uma vez! Tenho uma rocha vulcânicaa e queria "semeá-la". Sendo assim, colarei a rede à rocha. Vai ficar melhor, de certeza, até porque a rocha é para o encarnado e faz bom contraste com o verde do musgo! 😉
  11. Em princípio, não consigo aumentar para mais que 8... o aquário é de cerca de 80 litros, tem bastante espaço, mas não chega. Quero que fiquem confortáveis. Obrigado, mais uma vez, pela sugestão! 🙂
  12. Boa tarde! Estou a montar um aquário (já ciclado) e comprei musgo fénix (fissidens fontanus) montado numa rede (como nesta fotografia - https://imgur.com/BNXg6yB). O meu substrato é inerte (areão relativamente fino). Sabem dizer-me como devo plantá-lo? Basta colocar o quadrado (5 por 7 cm) no fundo, assente no areão e montado no arame? Obrigado desde já pela vossa colaboração!
  13. Excelente link, Álvaro! Muito obrigado! Depois meto aqui umas imagens 😉
  14. Olá, boa tarde. Obrigado pela tua resposta. A quantidade não é muita (2/3 peixes de cada espécie). Também pensei nisso, em juntar mais da mesma espécie e fazer cardumes de 4/5 peixes... E também pensei, não querendo fazer "acumulação", juntar só mais umas rásboras galaxy (peixes que gosto muito). Que achas? 😉
  15. Boa noite. Estou a ciclar um aquário maior, dado que já tenho um número grande de peixes (água doce) no aquário que actualmente uso, plantado e com substrato inerte. As espécies que tenho são: Corydoras Ancistros Arco-irís Rásboras Gouramis Neons Como o meu aquário será maior, ainda poderei juntar mais umas espécies. Quais as que me aconselham, de modo a tornar o aquário mais atraente mas sem conflitos entre espécies? Obrigado, desde já, pela vossa ajuda!