Jhon Hélder de lima

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Jhon Hélder de lima

  1. Testei agora e deixei o nível de água bem alto 1cm ou menos para encostar na água que sai já filtrada. DEPOIS DESLIGUEI O FILTRO DA tomada, após 1 minuto liguei e rapidamente ele funcionou perfeitamente! O problema era mesmo o nível de água! Mas ficou bem cheio... Isso não vai impactar na oxigenação?
  2. outra dúvida, elevando o nível da agua, não vai diminuir a oxigenação? pois não vai ter queda de agua formando bolhas! Desculpe, mais sou novato no aquarismo e já comprei esse filtro usado!
  3. como eu não sei enviar a foto por aqui, vou postar nesse link, ok? Segue: https://drive.google.com/file/d/1dDTBV0XulrqqcMirMcIam3LvUlqg04n_/view?usp=sharing quando volta a energia ele fica rodando mas não suga agua! desligou o filtro pra a manutenção, já era! tem que colocar agua manualmente pra ele começar a sugar.
  4. Pior é o meu filtro FE25mda aquatech quando ele para de girar e a água volta pelo cano pra dentro do aquário deixando o filtro hang on seco. Quando a energia volta o motor funciona mas não tem como puxar a água! daí vc tem que inserir água no reservatório! Imagina isso vc estando viajando!
  5. Boa tarde sou novo aqui e estou uma dúvida, creio que podem me ajudar! O meu filtro é um hang on, aquatech FE25. Quando a energia é cortada o motor para de girar e a água volta pelo cano pra dentro do aquário deixando o filtro hang on seco. Quando a energia volta o motor funciona mas não tem como puxar a água! daí vc tem que inserir água no reservatório! Imagina isso vc estando viajando! Tentei instalar uma válvula de retenção pra água não voltar, deu certo, porém se a energia demorar já era pois a válvula como foi caseira, eu que fiz, ficou vazando poucas gotas de água, mas o suficiente pra secar em menos de 10 minutos! Todos filtros hang on são assim? o que pode ser feito? Pensei em comprar uma válvula original mas com a pandemia não estou saindo de casa! Aqui em Fortaleza- CE ta difícil! Será um problema no filtro?