Fabio01afonso

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Fabio01afonso

  1. Ok. Qual a melhor maneira para medir o kh?
  2. Mais uma coisa. As pedras que tenho dentro do aquário são da praia de Viana do castelo. Lavei, fervi e voltei a lar só depois é que as coloquei lá dentro
  3. Eu tenho pedras de praia de Viana do castelo. Lavei, fervi, e voltei a lavar. Coloquei no aquário. Tenho também areia, mas cerca de 20% da areia é areia de praia. Tenho um tronco submerso, e tenho 3 plantas submersas. Mas o pH está nos 8. Tenho andado a colocar produto para o manter nos 7 mas estou desesperado para arranjar solução para deixar o pH nos 7 sem usar produto. Alguém pode ajudar?
  4. O que é o kh??? Como posso medir?? Quais os níveis recomendados??
  5. Olá boa noite Tenho um aquário de cerca de 60cm, tenho um tronco tratado em casa, fervido várias vezes até que deixou de colorir a água. Tronco bem seco. Tenho também areia, cerca de 15% é areia de praia, só agora é que descobri que foi um erro. Tenho 3 plantas que não necessitam de injeção de CO2. Tem luz, e filtro interno. Tenho guppies, mollys e espadas. O problema é que o pH está a subir. Tenho usado um produto para manter o pH nos 7 mas o que procuro é algo natural que mantenha o pH nos 7. Já li várias coisas e tudo indica que o causador da subida de pH seja a areia da praia. Mas não queria retirar a areia porque está misturada com a outra areia e não tenho mais nenhum local onde colocar os peixes para fazer a troca. Queria mesmo era uma solução para baixar o ph e que haja como efeito tampão. Para manter o pH nos 7. Já ouvi falar de folhas queria saber se seria possível colocar o pH nos 7 utilizando folhas. Se sim, quais folhas devo utilizar. E por último se essas folhas podem ser colocadas dentro do filtro de modo a não ter de alterar o layout do aquário.