statusrf

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Marinha Grande (Leiria)
  • Localização
    Marinha Grande

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

statusrf's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. PMarinho Sim, o aquário fez o ciclo. Em relação ao ruido é similar a isto https://sndup.net/8c67. Alvaro, A minha ideia foi simplesmente ir com calma e não começar logo com um aquário grande, sendo o meu primeiro. A compra de escalares foi por impulso, mas com a consciência para mais tarde arranjar um aquário de maiores dimensões. Então não me aconselha de todo a inserir mais nenhum bichinho neste aquário? Segue foto do mesmo https://ibb.co/thTBCf3
  2. Obrigado pela dica Álvaro. Fui ver e a hélice não está solta, está bem fixa. Presumo que seja talvez mau design... Estou a pensar num EHEIM aqua 60 e esperar que seja mais "discreto". Tenho já 2 escalares no aquário há uma semana. Estou a pensar adicionar 1 pleco , 2 botias e talvez 2 camarões minusculos. Acham boa combinação?
  3. Boas malta. Finalmente montei o meu 1 aquário. Comprei um Aquatlantis Explorer 52L.Vem já com kit completo. Peço a vossa opinião sobre o filtro Cleansys 300+ porque desde o segundo dia que faz barulho da hélice a bater/roçar. Pelo que investiguei não consegui encontrar nenhuma solução que pudesse sanar o ruído. Relembro que o filtro é novo...e já estou a pensar em substituir...talvez um Eheim. Obrigado.
  4. Pois, realmente o filtro é enorme dentro do aquário. Em relação ao substrato tenho a ideia que será sempre melhor comprar novo ou pode-se ferver o existente para matar o que lá estiver depositado? Que filtro externo aconselham? Deixo o link do anúncio Aquário Aquatlantis
  5. Olá malta. Quero adquirir o meu primeiro aquário, e tenho um negócio com tudo incluído (acessórios, filtros, decoração, bomba, termóstato e lâmpada) em vista com sistema biobox. Tem cerca de 60L. Tendo em conta a falta de experiência aconselham este sistema?