Bug_Bug

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

464 visitas ao perfil

Bug_Bug's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigada. Vou então manter ligados duas semanas os dois.
  2. É com ventosas😁 As cerâmicas a que se refere não é o siporax que já coloquei? Obrigada! Boas festas.
  3. Comprei o EHEIM2211. Coloquei a camada azul, siporax com filter biostart, e a camada branca. É necessário colocar mais alguma coisa? Devo manter os dois filtros ligados algum tempo? Obrigada.
  4. Obrigada pela ajuda! Boas festas!
  5. Vou fazer, mas vou já tratar de arranjar outro filtro o quanto antes. Coloco o carvão de novo?
  6. Sim foi pela bula. A primeira vez não sabia que era necessário e não retirei o carvão e usei a dose "normal", o segundo fiz o tratamento mais forte, já com o carvão retirado e prolonguei com a dose normal por mais 3 dias. Fiz a tpa semanal de 10%, não fiz nenhuma extra.
  7. O primeiro tratamento que fiz tinha. Depois percebi que tinha de retirar e no segundo já retirei.
  8. Pois, talvez o filtro não seja o indicado.
  9. No tlm. Não censegue ainda ver as fotos?
  10. Sim, o filtro é interno. Quanto ao ancistrus fico mais descansada. Pensei que não o iria poder ter num aquário tão pequeno. https://photos.app.goo.gl/Q8R6LSgnXoMdbEdR7 https://photos.app.goo.gl/QywfCBKhFYTEs44T9 https://photos.app.goo.gl/zd5VsNCYwme7ENMD9 Não estava a conseguir postar as fotos. Não têm grande qualidade porque eles não param. Obrigada pela ajuda, quero mesmo salvar os meus peixinhos.
  11. Esteve 3 semanas. Ao ligar o aquário durante as 3 semanas sem peixes, esteve o filtro a funcionar e a luz ligada. Coloquei desde o inicio acondicionador e bactérias da marca sera. O tratamento extra forte foi o que fiz na segunda tentativa. No entanto só diz que posso prolongar alguns dias sem especificar. Fiz mais 3 porque tive medo de exagerar na dose. Posso prolongar quantos dias? A luz deve estar ligada ou apagada? A que temperatura deve estar? Obrigada pela ajuda.
  12. Olá a todos! Iniciei há pouco tempo este hobby fantástico mas preciso de ajuda! Comprei no inicio de Novembro 1 kit aquário com 55litros, filtro 230L/h, termostato, lâmpada 11w. Esteve 3semanas ligado e só depois fui colocando os peixes aos poucos. 1ancistrus(foi o primeiro peixe que comprei, a senhora da loja induziu em erro, disse que não crescia muito, vou ter de o dar quando crescer) 2corydoras albinas 12neons 4guppys Água:Temp-26, Gh>8d, Kh>3d, Ph-7, NO2-0, NO3-25, estou a fazer trocas semanais de 10% da água Durante a colocação gradual dos peixes uma corydora que comprei numa loja diferente morreu ao fim de 3 dias. Uma semana depois disso, 3neons apareceram com a barbatana ratada e branca na extremidade, aumentei temperatura, desliguei a luz e fiz tratamento 3 dias com esha2000 que não melhorou nada. Entretanto mais neons estão contaminados e 1 corydora tem a barbatana muito rasgada. Repeti há 1 semana tratamento com esha2000, continuam igual. Obrigada desde já! [gallery640x480] [photo=https://photos.app.goo.gl/1hM5cEBuRL9onTpf6][/photo] [/gallery]