Francisco Santos

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Francisco Santos

  1. Olá pessoal. Já tenho dois aquários de água doce e agora penso em dar o próximo passo e montar um aquário marinho. Uma das minhas grandes dúvida é a iluminação. Pretendo ser um a fazê-la visto não querer gastar muito dinheiro nesta fase inicial, mas tenho em dúvida qual as cores que tenho de ter e em que horário liga cada uma para simular dia e noite? A outra é a filtragem. Pretendo montar um aquário pequeno e simples para começar, para um casal de palhaços e pouco mais em torno de 50/60l o aquário e não pretendo corais muito difíceis de se manter ou talvez nem ponha corais e ponho uma anémona. Uma coisa simples para quem nunca teve nada no marinho. Mas como de ser a filtragem? Quantas vezes a água do aquário deve fazer por hora? É "obrigatório" o skimmer? Alguém me consegue ajudar???
  2. Olá pessoal. Já tenho dois aquários de água doce e agora penso em dar o próximo passo e montar um aquário marinho. Uma das minhas grandes dúvida é a iluminação. Pretendo ser um a fazê-la visto não querer gastar muito dinheiro nesta fase inicial, mas tenho em dúvida qual as cores que tenho de ter e em que horário liga cada uma para simular dia e noite? A outra é a filtragem. Pretendo montar um aquário pequeno e simples para começar, para um casal de palhaços e pouco mais em torno de 50/60l o aquário e não pretendo corais muito difíceis de se manter ou talvez nem ponha corais e ponho uma anémona. Uma coisa simples para quem nunca teve nada no marinho. Mas como de ser a filtragem? Quantas vezes a água do aquário deve fazer por hora? É "obrigatório" o skimmer? Alguém me consegue ajudar???
  3. pH 7/7,5 Kh 2/2,5 GH não medi Fauna- vivíparos colisas tricogaster e mais alguns do gênero O que acham?
  4. Mas diz-me, o kh varia conforme os peixes, plantas etc. Para diferentes espécies de peixes e kh muda assim como o pH também é diferente?
  5. Neste momento estou a montar ainda mas no aquário antigo tinha muitos problemas do pH alterar. Neste aqui não queria que acontece se, já tenho um filtro bom e que deixar de ter esses problemas. Mas explica isso da fauna e flora. Quais são os valores indicados?
  6. Boas Álvaro Não eu quero o pH a 7. Quero é subir só o kh
  7. É um produto da SERA que sobe pH e kh Então o que sugeres. Descer o pH para depois subir os dois?
  8. Foi o que pensei. Mas no meu aquário com o pH a 7 o kh está 2 não posso subir mais o pH
  9. Pessoal tive a estudar melhor os parâmetros da água e na parte do KH tou com dúvidas. Qual é o valor indicado de Kh? Quando subimos o kh o pH sobe também?