cfilipe

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

cfilipe's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas DarkAxe Até agora está tudo OK. Ainda não fritou peixe nenhum. E também já estou a usar o filtro também comprado no Ebay. Para já a coisa está bem. Assim que tiver um bocadinho, coloco fotos do material que veio de Hong Kong. Sei que não tem nada a ver com o post, mas já agora aqui fica uma foto da mama cá do sitio e de um dos filhotes.
  2. Bom dia a todos O projecto até temporariamente parado pois tenho um casal de Escalares no meu aquario de 42L a por ovos com fartura e tive de aproveitar o aquario deste projecto para colocar os meus primeiros bébés. Tenho 11 e estou a ver se arranjo outro aquario para os colocar para poder continuar com esta doidice. Estretando já chegou o resto do material, os led's, o driver para os led's e o filtro. Assim que houver um bocadinho coloco as fotos do material. Quero ver se ainda este mês consigo dar mais um avanço a isto.
  3. Obrigado robintiago, sempre que surgir algum problema, "grito" por ajuda.
  4. O aquecedor chegou hoje. Vamos ver se isto não dá uns choques aos peixes e um dia destes tenho peixe frito.
  5. Boa noite Em resposta ao ivopinto também acho que os 200L/H são demais para os 19 ou 20 litros do aquário. Mas como os 200L/H é a capacidade maxima e como o comprei no Ebay e vem de Hong Kong, pode ser que na realidade seja de 80 ou 90L/H. Quanto aos peixes a ideia inicial era colocar apenas um Betta, pois é um peixe que gosto muito e num comunitário de 45 litros é impossivel. Mas como entretanto o meu casal de Escalares tiveram 27 bébés estou na duvida, se fico com um para este projecto, apesar de saber que é pequeno para um escalar. Estou em estudo. Aceitam-se opiniões. Obrigado pelo interesse demonstrado por todos
  6. Boa noite a todos Relativamente aos vários e bons exemplos colocados pelo brancaman e á excepção da Sanyo são aquário no maximo com 5, 6 litros. É claro que com estas capacidades não passam de maternidades (e depende da quantidade e da especie dos alevins). No meu caso a capacidade total é de 22 litros (possivelmente 18/19 litros reais), com filtro interno de 200L/H e com aquecedor de 25W. Apesar de ainda não estar decidido qual o peixe (ou peixes) a colocar a primeira aposta será um Betta. Podem dizer os experts que é pequeno, mas sempre é melhor que um balão ou uma caixa de 2 litros com água fria (como o "Apple" das fotos) onde milhares habitam por esse país fora e em muitas lojas. Já agora, respondendo ao amigo Rui Galrão, já está pensado. A base do aquário será pintado de preto (por fora, claro) e o vidro do fundo e as laterais irá levar aqueles impressões com plantas. Relativamente à abertura que deixei para acesso ao aquário é de 35x10 (ao meio tem 12cm). Quando houver mais desenvolvimentos, serão avisados ou colocarei fotos. Obrigado a todos por acompanharem esta maluquice.
  7. Vamos ver se o meu fica qualquer coisa parecida a estes casos que estão muito bons. Como é o meu primeiro DIY não acredito, mas vou fazer os possiveis....
  8. Boa noite a todos Depois de falar com algumas pessoas, sei que realmente á muitos anos atras chegaram a fazer aquários das televisões velhas, mas usavam o próprio tugo catódico,que era lavado e depois cheio com água. E as televisões a preto e branco eram as melhores por causa do vidro. Depois de três dias a verificar se havia fujas como não havia decidi colocar o vidro superior. Passados 48 horas, nova verificação, como 22 litros de água. Entretanto cortei um pedaço do monitor para depois ter acesso ao aquário. Já tenho todos os compomentes encomendados. Aquecedor, filtro, led's e o driver. Quando chegarem informo. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Até á próxima...
  9. Boas noites a todos Á quase 14 horas de molho e ainda não há sinais de fugas. Bom sinal. Vamos esperar mais um dia ou dois.
  10. Obrigado pelo interessede demonstrado. Relativamente ao silicone utilizei o Pattex SL503 especial para aquários e tijolos de vidro. Comprei no AKi e custou 5,40€. Está neste momento a secar e em principio amanhã será feito o teste para verificar se não existem fugas. Serão colocadas fotos para poderem acompanhar o projecto.
  11. Boas O vidro cortado .... E já colado ..... Agora é só ver se está estanque. Espero que sim.
  12. Aqui está o esboço do aquario feito em cartão. Alguns dos vidros de 4mm que encontrei na casa dos pais. Se não chegar, terei de comprar. Estes e os outros que tenho pode ser que chegem.
  13. Obrigado pela dica. Encontrei um calculador que para as medidas que estou a prever com um factor de segurança de 5 dá uma espessura de 3mm e com factor de segurança de 6 a 8 dá uma espessura de 4mm. Vou repensar a espessura. Obrigado.
  14. Obrigado pelo apoio. Essas medidas são medidas aproximadas. Em todo o caso é muito provavel que isso aconteça pois o desnivel é necessário e não posso subir muito o aquario porque tenho que dar espaço para a iluminação. Para minimizar esta situação penso colocar um vidro por cima deixando uma abertura de entre 10 a 15 cm para a respectiva manutenção e colocação dos equipamentos necessários, para poder colocar mais água no aquário.
  15. Aqui está o monitor a transformar. O interior já retirado... A caixa a aproveitar... Irá ter um vidro frontal de 36x27 e o vidro traseiro 20x24 com 35 de fundo. Deverá ficar com 20 a 22 litros reais. Estou a pensar utilizar vidro de 3mm. Irei fazer um molde em cartão, pois como a parte traseira é mais pequena que a frente tenho de ter cuidado devido ao vidro da base. Darei novidades.