Hugo Velez

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Queluz

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Hugo Velez's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. sendo de odivelas acho que na fishplanet do Strada tens, a embalagem diz bloodworms freeze dried acho (parecem umas minhocas secas), é um snack, podes usa-lo para confraternizar com o betta, pois ele vai seguir e até saltar para a tentar apanhar. Só não convem dar todos os dias, mas umas 2x por semana esta bom, todos os dias pode obstruir a evacuação deles. Em vez de pedrinhas podes por areia de silica (muito barata), ou melhor ainda então areia preta que favorece a cor do betta. o filtro se for daqueles internos de 2w não parece ser problemático, se vires que o betta se debate em ficar no mesmo sitio é que é mau. eles gostam de nadar e fazer paragens bruscas, e de explorar o aquario, com corrente e barbatanas gigantes não o conseguem fazer.
  2. boas, recomendo Bettagran diariamente, é barata e bastante completa, os meus adoram e de vez em quando bloodworms congelada ou seca da tropical que ficam malucos 😄 Atenção que os Bettas precisam de pouca comida, mas com regularidade, claro se falhares um dia a alimentação não é grave eles aguentam bem. O estomago deles tem o tamanho do olho sensivelmente. Eu dou as 8h e 19h Tenta manter o termostato nos 26º, nas TPAs não tem problema de ser um pouco mais fria, o ideal é ser sempre igual, mas nem sempre conseguimos, não convém é ser mais quente. Num aqua de 15L tenta sempre mudar 4~5L de agua por semana, nunca mais que isso para não estragar o equilibro do aqua. (é nas TPAs que removes o excesso de poluentes da agua) Na filtração convem ser lenta, sem muita corrente (eu tenho femeas que gostam de corrente, mas não é normal nos bettas). O betta é um peixe fácil de manter e muito brincalhão, sempre que deres comida mantém a mão por perto para ele se habituar, os meus até sobem para a mão se eu quiser 😉 Eles gostam de fundo preto, plantas naturais e flutuantes de preferencia com raiz grande (ex: Limnobium laevigatum). Se possivel compra folhas de amendoeira de india ou o condicionador proprio para aquario de betta que contem oleo destas folhas, as folhas dentro do aqua alem de ser um ponto de brincadeira dele, tambem liberta taninos e oleos que protegem a mucosa do peixe, deixa-o mais calmo, e com a imunidade mais alta, prevenindo doenças. Boa sorte para o aqua, e aproveita para ler muito na internet que informação não falta para cuidar deste peixe lindo que é o betta.
  3. Olá Amanda, Se for o que estou a pensar o ponto branco é o ovipositor da fêmea e não é nada de preocupante. A barriga inchada podem ser 2 coisas, muita comida ou ovos. Os bettas não precisam de muita comida, convém dar sempre pouco, o estômago deles tem no máximo o tamanho do olho. Se colocar uma foto deve ser possível ajudar a identificar. cmps.