billybob0284

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por billybob0284

  1. Boas, Preciso da vossa ajuda. Nos últimos dias tem-me morrido alguns guppies, e não estou a ver porquê. O meu aquário é de 250L e tenho os seguintes peixes nele já algum tempo com plantas naturais: 6 tetra cardinal, 6 Corydora, 4 Colisa ( 2 casais), 2 Ramirezi (1 casal) 2 Ancistrus, 1 Plecostomus, 4 Nariz de Bêbado / Cabeça de Sangue 5 Guppy (1 cria), 1 Botia macracantha / Botia palhaço (Colocado ontem) 1 Bótia Zebra, 2 Tetra Pinguim, 10 Rasbora Harlequim Os valores da água acho que estão normais. Resultados de testes feitos hoje ph - 7,0 No2 - 0,1 No3 - 10mg NH3 / NH4 - 0,0 Será que existem peixes que já não se estão a dar? O que pode estar a causar estas mortes?
  2. Queria comprar uma Led para o meu aquário 100x50x50 para colocar umas plantas (baixas/medias exigências, mais baixas). A minha dúvida é a seguinte qual será melhor comprar uma Vivagrow 90 que tem o puder de programar o ciclo de luz diário desde o amanhecer até ao anoitecer ou uma calha “normal” de 1m Multicolor com (branco, azul, vermelho e mais alguns) com capacidade de 3888 Lumens (sem ciclo de luz e acho que não dá para colocar a intensidade das cores)? O facto de ter ou não ter o ciclo de luz é importante? Entre estas duas calhas qual será a melhor opção?
  3. Boas, Não sei se as minhas perguntas foram muito “complexas”, nesse sentido faço a sente pergunta Alguém já tentou e teve “sorte” com leds comprados no Ebay e fazer uma calha DIY para aquários plantados com ela?
  4. Boas Gostava de saber se alguém já tentou e teve “sorte” com leds comprados no Ebay para aquários plantados. Estava a pensar fazer uma calha DIY para o meu aquário de 100x50x50. As plantas que estou a pensar meter são +- as seguintes: Fetos java, Anubias anas, Anubias normais, Cryptocoryne indonesia e Cryptocoryne parva. A minha ideia era comprar o seguinte: 5M LEDs RGB 5050 SMD Waterproof + Comando de 44 teclas + Alimentação (https://www.ebay.com/itm/5M-2835-5730-5050-300LEDs-SMD-Flexible-LED-Strip-Light-RF-Remote-12V-Power/253071377176?hash=item3aec3ac318:m:mtqcz8fdQMdSYl4KW992nGg) E do mesmo fornecedor comprar 5M LEDs 5730 SMD White (Só Leds, este não vende menos que 5m) 5M LEDs 5730 SMD Warm White (Só Leds, este não vende menos que 5m) Sendo que depois a minha ideia era colocar 4 ou 5 filas de leds intercalares (White | RGB | Warm White |RGB | Warm ) As minhas questões são: Será que este layout poderá funcionar para o meu aquário com as plantas que estou com ideias em comprar? Será que estas Leds irão dar/ter Lumens suficientes? Outra questão tem a ver mesmo com os leds e o comando para quem já comprou este tipo de equipamento. Dará para colocar os leds todos no mesmo comando? Como as brancas não vem no “conjunto” do RGB, será que depois posso colocar no mesmo comando e a funcionar com os RGB mas independente? O que quero dizer com isto é através do comando ser possível depois ligar só as brancas ou só os RGB ou mexer (aumentar / diminuir intensidade) com o conjunto de cores (brancos e RGB)
  5. Boas, O problema ficou igual durante alguns dias, então tive que fazer um TPA de 50%. Após isso a água ficou limpa. Durante este tempo voltei a lavar bem pedra para ver se ainda tinha mais pó (de facto tinha). Então coloquei a pedra dentro de um balde durante uns dias para ver se a água ficava limpa. Depois de confirmar que a água do balde continuava limpa voltei a colocar a pedra no aquário. Até agora a água tem-se mantido limpo
  6. Boas, Vais precisar de um filtro, um termostato pelo menos para a água doce e durante o 1º mês existe o ciclo do Azoto (algo que tambem teve que ler lol)
  7. Logo já tiro a pedra. Faço um TPA ou deixou estar como está? O Nitrivec só usava mesmo quando fazia TPA. Deixo de usar por completo o Nitrivec?
  8. Realmente a água só começou a ficar assim turba desde que meti a pedra. Só que já a tenho desde o 22 de fevereiro e a água ainda está assim. Em relação ao Nitrivec só o usei nos primeiros dias dos aquário e quando faço TPA. Que conselho me das para tentar resolver este problema?
  9. Boas, Desde já agradeço a sua resposta. A informação/indicação que me deram foi para tentar colocar o pH o mais próximo dos 7.0. Em relação ao ciclo do azoto como disse, quando comprei o aquário disseram me para usar esses dois produtos para "acelarar" o processo. Outro das minhas dúvidas está relacionado com a água estar turba, o que pode estar a causar isso?
  10. Boas, Estou a começar com este novo hobby e precisava da vossa ajuda. Quando comprei o Aquário, indicar-me 2 produtos da Sera (Bio Nitrivec & aquatan) para ajudar a fazer o "ciclo do azoto" durante 1 semana. Durante esse período fui fazendo os testes ao pH e davam sempre 6.0. Então ao fim de 2 1/2 semana comprei a pedra calcária para aumentar o pH e comprei os peixes passados uns dias. Entretanto a minha água está muito turba e não sei o porquê. Antes de meter a pedra e os peixes a água estava “limpa”. Fiz testes ao pH (7.0) e No2(0,01 - 0,025), até fiz um TPA de +-25% do aquário. Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário-Aquário 2 - Data da montagem-10 Fevereiro 2018 3 - Dimensões do aquário- 100 cm x 50 cm x 50 cm Altura 3.1 - Volumes bruto e útil - 250L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Aqua Nova NCF 1500 (1500L/H) 4.2 - Termostato eheim 250w 4.3 - Iluminação - Brevemente penso adquirir 4.4 - Sistema de CO2- Não tenho 4.5 - Outro equipamentos adicionais- Não existem 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil- Não tenho 5.2 - Substrato inerte- Não tenho 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc)-Tenho um tronco, uma pedra calcária (aumentar o PH), castelo decorativo, Areia de sílica 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)- Não 7 - Fauna- Dois limpa chãos e Um Limpa vidros (Colocados esta semana) 8 - Plantas 8.1 - Quantidade e espécie- Brevemente penso adquirir 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) PH- 6.0 - 7.2 ( Estou a tentar estabilizar o pH nos 7.0, visto que sem a pedra calcária estava sempre em 6.0) NO2- 0,01 - 0,025 (De momento fiz só estes dois para ter uma ideia) Temperatura- Entre os 24º e o 26º