Adrisjz

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Adrisjz

  1. Adrisjz

    Novo Projeto

    Sim, já estive a ver e tenho que mudar ai algumas espécies para não haver brigas no aquário, aceito sugestões de algumas espécies para meter no aquário.
  2. Adrisjz

    Novo Projeto

    Estive a pensar e acho que o aquário iria ficar muito estreito pelo que os peixes não iriam ter espaço para nadar á vontade, por isso talvez irei optar por um aquário de 1125l de medidas 500x50x50cm e os peixinhos iram poder estar mais á vontade para nadar.
  3. Boas pessoal, estou a pensar em fazer uma criação de caracóis para dar de comida viva a um óscar que irei adquirir na próxima semana e gostaria da vossa opinião sobre que tipo de caracóis criar, e quais são os cuidados para conseguir ter sucesso nessa criação de caracóis.
  4. Adrisjz

    Novo Projeto

    Pesquisei aqui no fórum e na internet e acho que cheguei mais ou menos ao final do meu projeto. 2x Synodontis petricola 4x Silver Dollar ou colossoma bidens 4x Bótia Palhaço 2x Plecostomus 2x jack dempsey 1x Oscar Tigre Acham que vai correr tudo bem ou que algum dos peixes vai ser muito territorial? Estou a pensar fazer um aquário por encomenda de 500cmx50cmx25xm que dá um total de 500l brutos, acham que vale a pena? Preciso também de dicas quanto á filtragem a utilizar.
  5. Adrisjz

    Novo Projeto

    Boas pessoal, estava aqui a pensar e decidi começar um projeto um bocadinho diferente do habitual, estava a pensar num projeto que incluísse alguns peixes diferentes dos que estou mais habituado a ver (Bettas, Guppys, Corydoras, etc). Aqui na minha zona tem uma loja que tem um óscar, alguém me sabe dizer uns peixes que se deem bem com um óscar para um aquário comunitário? Aguardo respostas.
  6. O Aquário é apenas de 40 litros, mas só descobri o tamanho máximo dos frenatus depois de comprar os dois. (aquário e frenatus), pelo que no verão já deverei ter um aquário de pelo menos 200lt.
  7. Boas pessoal, eu tenho um aquário com: 4x Guppyes 2x Tubarão Frenatus 1x Limpa Vidros 1x Molly Negra 1x Molly Dourada Eu estava a pensar adquirir um betta macho, mas porém não sei se ele e os frenatus se vão dar bem, alguém com experiencia que me pode tirar essa dúvida? Os Guppyes vou oferece-los ao meu irmão, pois sei que o betta não se dá com eles, especialmente os machos. Os bettas serão agressivos com algum dos peixes que tenho no aquário?
  8. Adrisjz

    Primeiro Projeto

    Boas, ​Quanto ao tempo de luz, estava também a pensar num intervalo desse género. Quanto ao CO2, não estou a pensar colocar já no aquário, isso será para o futuro. Cumps (pode juntar os dois tópicos, pois assim fica tudo no mesmo local.)
  9. Adrisjz

    Primeiro Projeto

    Boas pessoal, adquiri umas heteranthera zoosterifolia mas ainda não comprei iluminação para o aquário. Devo comprar uma lâmpada de quantos Watts para manter estas plantas? E quanto tempo por dia a deveria ter ligada? Espero por sugestões.
  10. Boas estalecas, Não sou um pro nisso, mas penso que 8W para um aquário de 100L é muito pouco, aconselhava-te a comprar uma mais forte, mas espera pela opinião de alguém mais experiente.
  11. Adrisjz

    Primeiro Projeto

    Boas, após umas horas bastantes intensivas de limpeza da areia já a coloquei no aquário e já está a entrar água para lá, vamos ver como corre.
  12. Adrisjz

    Primeiro Projeto

    Boas pessoal, estou a iniciar o meu primeiro projeto na área da aquariofilia. Ainda não está montado, pelo que ainda falta adquirir muitas coisas para o bom funcionamento. Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: 2 - Data da montagem: ​Março de 2017 3 - Dimensões do aquário: 50x25x30 3.1 - Volumes bruto e útil: penso que são 40 Brutos e cerca de 35 utilizáveis 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: ​Marina JF 50 4.2 - Termostato: ​RS-Electrical 50W 4.3 - Iluminação/Fotoperíodo: ​Por adquirir / Estou a pensar deixar entre 5 a 9 horas ligado 4.4 - Sistema de CO2: 4.5 - Outro equipamentos adicionais: 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: 5.2 - Substrato inerte: ​Irei utilizar alguma areia aqui da zona bem joeirada e lavada em várias águas. 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): ​Estou a pensar procurar e trabalhar um tronco 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 7 - Fauna 7.1 - ​1x Molly Negra 7.2 - 1x Molly Dourada de Lyre 7.3 - ​4x Guppys 7.4 - ​2xTubarão Frenatus (sei que o aquário é demasiado pequeno para eles, mas só descobri depois de os adquirir) 7.5 - ​2x Limpa Fundos 8 - Plantas (incompleto) 8.1 - ​10x HZ ​8.2 - Musgo de Java (por adquirir) 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água pH: ​(Á espera de material para medir) gH: (Á espera de material para medir) kH: (Á espera de material para medir) NO2: (Á espera de material para medir) NO3: (Á espera de material para medir) NH3/NH4: (Á espera de material para medir) temperatura: 25º (quando estiver a trabalhar) 9.2 - Frequência das TPA's 10 - Fotos Os peixes estão noutro aquário que o meu irmão já tinha, com o ciclo de azoto feito, mas tenho de os tirar de lá. Fico á espera de dicas e criticas que me possam ajudar a melhorar o meu projeto. Gostaria também que me dessem algumas sugestões de mais flora para colocar no aquário, pois penso que o que tenho em mente será pouco.
  13. Boas pessoal, tenho uma Molly Negra e uma Molly Dourada de Lyre e gostava de saber se são machos ou fêmeas ou um casa (era o ideal). Abaixo deixo algumas fotos para quem me possa tirar a dúvida. Outra dúvida é se elas se reproduzem, mesmo sendo uma Molly Negra e outra Molly Dourada de Lyre (penso que sim, mas quero ter a certeza)
  14. Qui vão algumas fotos que consegui tirar ás mollys, espero que alguém me ajude a identificar o sexo destes bichinhos.
  15. Boas, eu ainda não consegui tirar fotos das mollys, por isso ainda não coloquei fotos, mas irei tentar colocar ainda hoje ou amanha. Cumps
  16. Boas, gostava de saber se existe alguma condição Especial para as mollys se reproduzirem, ou basta ter um bom aquário, com os valores de PH, GH, KH e TDS indicados? E gostava de saber se os meus peixes são os dois machos ou fêmeas ou se são um casal, mas não consigo distinguir, tem alguem que me possa ajudar?
  17. Não percebi, peço desculpa.
  18. Boas Estou agora a começar na aquariofilia e gostava de ter opiniões de alguém mais experiente nesta área. Comprei um aquário de 52cx26lx32a e um filtro interno MARINA JF50, e gostaria de saber se o filtro é suficiente para este aquário. Gostaria de saber também dicas de substratos inerteis, plantas, decorações e alguns peixes para colocar no aquário. Já adquiri: 2x Tubarão Frenatus 4x Guppie 1x Molly Negra 1x Molly Dourada de Lyre 2x Limpa Fundos que estão agora num outro aquário á espera de ir para este. Aconselham a substituir algum dos peixes acima por outros? Se sim, quais?