Betaquaris

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

Betaquaris's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ok e em relação a alimentação do macho continua igual ? Leio em vários sitios que nem vale a pena darlhe comida que ele vai estar sempre a tomar conta do ninho e nem vai ter fome ... mas o meu continua a comer e bem ...
  2. Muito boa noite sou novo nestas andanças, estou fascinado com os bettas e quero ir fundo e conhecer bem a espécie, tenho um casal que hoje colocou ovos, a femea já foi retirada para outro aquário e o pai está ali de pedra e cal a olhar para os ovos, já comeu (e bem ) assim como ela agora a minha duvida é... deixo o aquário com uma luz de presença durante a noite ou faço o ciclo normal de desligar tudo e ficar no escuro ?
  3. Aquele aquario era para reproducao dai nao ter mais nada! Ele sempre esteve bem e fazia ninhos de bolhas todos os dias... mas no dia em que comprei o aquario para reproducao o termoestato de 100w estava mais barato que o de 25 e aproveitei pensando eu que bastava regular a temperatura, eu coloqueibas gotas para eliminar o cloro assim que lá coloquei a agua ! mas enfim ele acabou por morrer e acho estranho ninguem aqui responder a perguntavque fiz que foi apebas se alguem sabia o que aquilo era ... o dono da loja olhou e na hora identificou o problema e me disse que nada tinha a ver com temperaturas mas sim que provavelmente a femea era a portadora do fungo, eles estiveram os 2 expostos no mesmo aquario e ela esta impecavel alguem me consegue explicar isto?
  4. A temperatura esta nos 27/28 graus, ter um aquecedor de 25 ou de 100w interfere em que se regularmos a temperatura? Na loja disseram para colocar agua da torneira deixar 1 dia com o filtro a fubcionar e colocar 1 gota por litro para remover o cloro e assim fiz, e durante 1 semana esteve bem mas no dia que trouxe este termometro ele ficou assim mas coincidiu tambem com telo juntado com a femea, ele morreu no dia seguinte mesmo depois de colocar umas gotas de um produto que me foi aconcelhado na loja um antifungico, pelo que me disseram na loja ele apanhou um fungo aconteceu algo semelhante a alguem?
  5. A temperatura esta nos 27/28 graus, ter um aquecedor de 25 ou de 100w interfere em que se regularmos a temperatura? Na loja disseram para colocar agua da torneira deixar 1 dia com o filtro a fubcionar e colocar 1 gota por litro para remover o cloro e assim fiz, e durante 1 semana esteve bem mas no dia que trouxe este termometro ele ficou assim mas coincidiu tambem com telo juntado com a femea, ele morreu no dia seguinte mesmo depois de colocar umas gotas de um produto que me foi aconcelhado na loja um antifungico, pelo que me disseram na loja ele apanhou um fungo aconteceu algo semelhante a alguem?
  6. Olá entendidos na matéria, eu comecei a pouco tempo esta paixão pelos bettas e com uma semana e pouco de o ter comigo o betta que era todo azul está como podem ver nas fotos, parece que foi queimado ! Não quer comer, fica apoiado no filtro ou no aquecedor como se se quisese esconder alguem sabe o que poderá ser ? O meu muito obrigado
  7. Boa noite o meu nome é Renato tenho 26 anos e sou de Coimbra ! Sempre quis iniciar um aquário com bettas porque é um peixe que gosto. O meu aquário tem 16 litros, tenho um filtro de esponja com bomba de ar, um aquecedor de 100w para manter a agua nos 28º e o mais importante o meu betta ! Vai fazer na sexta 2 semanas que o tenho e hoje deparei-me com algo que nunca tinha visto nem mesmo na net, o betta que era todo azul está a ficar com a cauda toda preta ! Deparei-me com isto após ter colocado o aquecedor novo de 100w (inicialmente tinha um de 25w), regulei-o para 28 mas os termómetros davam a informação de a agua estar a 31º e ele deve ter estado a esta temperatura durante umas 3 horas ! Não sei se foi coincidência mas desde que notei a cauda dele assim que noto que ele não está tão ativo nem quer comer Vou colocar fotos para verem e se me puderem dar uma ajuda no que será isto!
  8. Bem-vindo(a) Betaquaris :)