BlueS

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por BlueS

  1. BlueS

    Aquario Plantado 120L

    Boas, bem mas que grande confusão que para aqui anda.....acho que esta a interpretar as coisas mal, .....diz que eu nao aceito criticas??? acho que esta equivocada nao será? estou a ver é que par si se alguém nao da o Ph, Temp,.., se nao der a condições do meio natural deles...ja esta a maltratar o animal ou ja nao pode montar um aqua?? onde le que digo que mais esperto que os outros??? a meu ver ninguém é mais que ninguém....enfim vou fazer das suas palavras as minhas, fico-me por aqui.
  2. BlueS

    Aquario Plantado 120L

    Boas, obrigado Vera pela sua "preocupação" quando diz que nao tenho condições para os manter pode nao ser bem assim e a intenção não era fazer criação, mas ja que eles o querem fazer nao os vou contrariar( e o facto de eles fazerem postura é sinal se bem estar). Ja os criei em outros tempos e sem problemas e nao lhes dei os PH's, Temp's,....,.. e nao foi por isso que nao fizeram as posturas, com isso posso é ter influenciado o sexo dos pequenos e ate mesmo o tamanho......mas nada mais. e com isto pode ver que nao lhes dou essas condições e se quer que lhe diga nao sou muito apologista disso Quanto a isso podia dizer que sim isto pelo que tinha andado a ler, mas por experiência também nao concordo, pois nunca os vi brigar e o que via era peixes com cores vivas a passear pelo aqua, so nestes ultimos dias é que os defender território e foi quando me apercebi que tinham feito posturas, mas montar os aquas paras os tirar de la so ficaram prontos 2 ou 3 dias depois de ter visto as posturas.....o que ja foi tarde para salvar os pequenos. Mais uma vez obrigado pela info Abraço.
  3. BlueS

    Aquario Plantado 120L

    Boas Vera, .....nao sei como então explicar ou eu nao estou a perceber o que pretende. No dia em que apresentei o aqua e a mim era como ele estava a quase 1 ano ( descrição acima ) mas como o kribensis e os multifasciatus recentemente fizeram as suas posturas sem eu dar conta e os pequenos nao sobreviveram, apenas 1 unico multifasciatus sobreviveu dessa postura. Com isso resolvi separa-los para nao voltar a acontecer ( ja que eles querem fazer criação ) entao deixei os kribensis no aqua de 120l , meti os ramirezis num aqua de 30l e os multifasciatus estao em outro aqua de 30l. Espero que agora entenda. Abraço.
  4. BlueS

    Aquario Plantado 120L

    Boas, pois desculpe a minha tambem heheeheh pois eu chamei-lhe dari dari porque foi um amigo que me disse....mas o nome é Lamprologus multifasciatus e a foto esta a cima antes dos kribensis ( eu sei que esta uma ..... mas eles nao param quietos lol ) as machadinhas são Carnegiella strigata. Como assim? ....a ver se entendi, na altura que postei estavam nesse aqua da foto (1ª) juntamente com oa ramirezis, kribensis e "machadinhas" mas neste momento estao em outro aqua assim como os ramirezis. Abraço.
  5. Boas, ja agora que temperaturas tens tido? ve se nao estas a ter variações de temp luz ligada e luz desligada (durante esses intervalos ) , se tiveres pode ser dai. Mas eu entendo pouco disto.....e dos aquas que tenho tido com camarões eles vão-se a baixo com essas variações.....apesar dos meus serem de raça diferente dos seus eu tenho mantido os meus a PH's de 7~7.5 pouca iluminação, nao tem aquecimento e praticamente sem filtragem e eles duram bastante e cheguei a ter cardinas japonicas nessas condições e sem problemas, alias chegaram a criar, so tinha problemas quando a temperatura aumenta..... dai eu dizer que pode ser esse o seu problema. Abraço
  6. BlueS

    Aquario Plantado 120L

    E ja agora deixo umas fotos dos peixes ( e desculpem a qualidade das mesmas) Abraço.
  7. BlueS

    Aquario Plantado 120L

    Boas, ja tinha apresentado o aquario e a minha pessoa, mas penso que nao foi no local indicado, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=201354&page=19 Então aqui vai, penso que agora seja o local certo...... Aquário Plantado - 78x55x33 (+120L brutos) -Este aqua foi feito por mim já a bastante tempo, tem vidro de 6mm e "calhas" em pedra assim como a mesa de suporte. -Iluminação mudei a pouco tempo para led (40W) pois a que tinha ja estava velhota e ineficiente, a que esta tem a cor de 6500k, mas vou adicionar mais alguma de cor difierente -Filtragem tenho 2 filtros exteriores com o total de 900L/h ( 1 fluval outro eheim ) -Substrato usei areia branca e na decoração troncos de madeira -As plantas são anubias, feto de java, musgo de fava e a outra que se ve não me lembro do nome heheheeh -Os animais presentes são bastantes camarões selvagens......ate a pouco tempo se manteve assim mas recente mente adicionei um casal de Kribensis ou casal de Ramirezis, 3 Dari Dari ( que dois deles sao um casal o outro nao sei se é macho ou fêmea, uma raposa voadora e 2 machadinha (penso que seja esse o nome) ....recentemente tive um ataque de algas que esta quase tratado....nas ultimas semanas tive umas infelicidades ao qual eu fiquei bastante chateado......em todos os anos de aquariofilia amadora ( ....e posso dizer que tive bastantes aquarios.....muitos litros de agua) sempre tentei dar o melhor aos meus animais, espaço, filtragens (qualidade da agua) e alimento, e quando adquiri estes animais e apesar de serem em casal a intenção nao era eles fazer posturas no comunitário....mas eu distrai-me e aconteceu, na noite do eclipse recente que tivemos o kribensis e os Dari Dari fizeram as suas posturas....e ja se esta a ver o que aconteceu ...entao para nao voltar acontecer montei um aqua pequeno para cada casal, neste caso para os Dari Dari e machadinhas, outro para os Ramirezis deixando os Kribensis sozinhos......la ver o que fazem agora. Depois tenho outro aqua pequeno..... este para camarões selvagens e é aqui que lhes faço a ambientação quando os apanho mas tambem ja criaram nesse aqua. Nunca tive agua salgada mas ja que estou a "voltar" pretendo desta vez montar um aqua de agua salgada, algo dentro dos 60 litros pois o espaço é pouco e com uma sump de 30~60 litros, mas ainda ando a pesquisar pois nao quero meter os pés pelas maos,......e depois os euros nao abundam e os salgados são bem mais dispendiosos por isso a que absorver toda a informação primeiro. Abraço.
  8. Boas, Sou o Hugo, tenho 34 primaveras e "pratico" aquariofilia ja a alguns anos, embora tenha estado parado neste campo a algum tempo......digamos que estou a "recomeçar" novamente hehehe. Embora tenha estado parado nunca deixei de ter aquários, neste momento só tenho: Aqua 1 - 78x55x33 ( pouco mais de 120L) - com algumas plantas - camarões ( ja perdi a conta a quanto la estão....) - e alguns peixes - Filtragem 900L/h ( 2 filtros exteriores) - iluminação led 40W ( tenho de alterar as temperaturas de cor ) Aqua 2 e 3 54x30x30 ( ~48L) Um deles so tem agua para ja o outro camarões. Nunca tive agua salgada mas penso em montar um pequeno nos próximos tempos. Abraços
  9. Boas, Sou o Hugo, tenho 34 primaveras e "pratico" aquariofilia ja a alguns anos, embora tenha estado parado neste campo a algum tempo......digamos que estou a "recomeçar" novamente hehehe. Nunca tive agua salgada mas penso em montar um pequeno nos próximos tempos. Abraços