JoseVieira

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por JoseVieira

  1. JoseVieira

    Camaroes Morrendo

    Tenho uma bateria de 4 aquario, 1 dessas baterias tem red cheerys, com substrato da ocean free aqua gro soil, com troncos com musgo, fox tail. Tem filtro de esponja. Parametros da agua Tº-19 Ph-6.8 Nitratos-25 Nitritos-0 Kh-6 Gh-7 Se me puderem ajudem me.
  2. Eu nao tenho vivos nesse aquario 2 dos meus aquarios ja estao ciclados e com invertebrados, um deles esta acabar o ciclo de azoto e o outro ainda nao começou a fazer o ciclo pois ainda nao tenho o ph que quero. Como disse anteriormente a unica coisa que tenho no aquario é substrato e agua e pinhas de amieiro. Já baixei 0,5 do ph deve ter sido devido as pinhas, introduzi 9, e o aquario só está cheio até meio pois acho que vou meter o resto com água engarrafada 3 garrafões de 6,4 de ph e 1 de 5,5 de ph. O ph passado umas horas não muda. O kh da torneira ronda os 8-9.
  3. Nao sei postar fotos ja soube mas ja nao sei. Tem bomba, nao tem qualquer tipo de pedras montado a 2 semanas.
  4. Boas malta. Tenho neste momento um aquario de 1,10 x40x40 dividido em 4. Uso filtros de esponja e substrato Ocean Free Aqua Gro Soil o senhor da loja disse me que era um bom substrato e que baixa o ph da agua. Até hoje nada,chapeu. O aquario esta bem vedado entre as divisoes e tudo. Não entendo isto. Bem a minha primeira divisoria tem red cherry, a segunda tem tigers com white pearls e david brown ou black os outros dois apenas estao a ciclar e a ver se consigo baixar o ph para introduzir crs e cbs. O ph da torneira sai a 7.5, ja usei quimicos, pinhas de amieiro e nada absolutamente nada. Já pensei em comprar 80 litros em garrafoes mas a minha mae diz que isso é completamente ridiculo. Precisso de ajuda, não sei o que fazer a este grande problema.
  5. Nao penso que seja. Queria era criar os crystals.
  6. Boas malta. Ontem troquei a agua de manha 40% e a noite pus 5 pinhas de amieiro. E tenho estado a 2 dias a oxigenar bem a agua pois detetei que o meu filtro de cascata tava com pouca circulação pois os buracos que tapei para os camaroes nao serem sugados estava entupido. Entao limpei tudo oxigenei com uma bomba troquei a agua e pus 5 pinhas de amieiro. E hoje os testes estão desta forma. Ph-7.5 Amonia-0 Nitratos-10 Nitritos-0.3 Kh-7 Gh-7 O Ph da minha agua de casa sai a 7,5. Queria mesmo que me ajudassem a baixar o ph o kh e o gh. Já tentei quimicos de varias marcas e nao resultam.
  7. Boas. Tenho o aquario montado a 2 semanas. Mas eu ja tinha tudo sido usado apenas mudei o substrato. Tinha um nano com os camaroes . E quis passar para este maior. Comprei aqua gro de 8L o filtro ja era usado no nano os troncos tudo mesmo menos o substrato. Assim que montei este aquario meti logo os camaroes e comecaram a criar e criar tanto sakura rilli e babaulti stripe e vendi todos so fiquei com os adultos e esta semana ja me morreram 9 e nao entendo como isto aconteceu a amonia teve sempre a 0 desde o inicio da montagem. Poderá ser falta de oxigenio? Eu a semana passada metia com um difusor co2 e passei no fim de semana o co2 para o meu aquario de 120 litros ou foi sexta? Bem ja nao me recordo e comecaram a morrer e ontem pus oxigenio na agua e hoje ainda nao morreu nenhum. Comida apena dou de 2 em 2 dias agora ja nem tenho dado.
  8. Nao consigo baixar andei uma semana sempre a fazer TPA e dexeu para 50 e nunca mais desceu e nao percebo o porque.
  9. Boas malta. Tenho um aquario de 60x30x30. 65 litros brutos. Contem como substrato jbl aquabasic plus e aqua gro por cima. Tem muitos troncos com musgo de java e umas plantas flutuantes. o filtro é da aquaclear e faz cerca de 300 litros hora. O problema é que os meus camaroes estao a morrer cada dia que passa hoje já foram 4, ontem 2 antes de ontem 1. Tenho 20 sakuras 20 babaulti stripes e 20 rillis. Parametros de agua. Ph-7,5 Amonia-0 Nitratos-50-110 Nitritos-0,8 Kh-6 Gh-7 Ajudem me por favor, isto foi um investimento muito grande que fiz e custa-me ver os camaroes a morrer.