Tallis Melo

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Tallis Melo

  1. Boa noite. Comecei a pouco tempo no mundo da aquariofilia, e com desenvolvimento do interesse quero começar a colocar plantas. Gostava de ter um tapete, musgo java, e talvez anubias para iniciar, eis as minhas duvidas. 1º - No momento devido a ter começado a pouco tempo não disponho de € para sistemas co2 e um substrato fertil (de momento tenho manado da jbl) quais plantas que conseguiria manter nessas condições? 2º - se caso comprar algum substrato fértil devo colocar por baixo do manado ou misturar? uma vez que tenho plano de colocar areia branca por cima. 3º - Qual planta de tapete que conseguiria manter sem co2 por enquanto? Eis meu equipamento: Aquário: 100x30x40, 120 lts. Filtro: Jbl CristalProfi e700 Iluminação: 1 Lâmpada Daylight 30W Aquecedor: 150watts Peixes: 5 Neons 3 Corys (2 albinas, 1 Sterbai (venho do aquário da minha namorada, eram 5 as outras morreram) 1 Caracol Zebra 1 Camarão red cherry.
  2. O aquario tem 100x40x30, tem um filtro da jbl (Cristalprof e700).
  3. Boa noite Hoje um amigo me presenteou com um aquario que ele tinha la parado. Porém devido ele esta muito tempo parado ele tinha algum mofo, e sujeiras. Como procedimento chegeu em casa e retirei todo o manado que estava la dentro, as pedras os tubos do filtro e etc... lavei o aquario todo com agua e detergente. Agora eu queria desinfectar ele completamente, fui muito a procura na internet e muita gente fala de lixivia, mas minha namorada chamou a atenção que depois de usar lixivia podia ser dificil tirar todos os residuos de lixivia. Acham que com agua oxigenada consigo uma boa desisfecção? Meu plano era encher o aquario colocar agua oxigenada e ligar o filtro e deixar funcionar durante uns 2 dias. Tambem e possivel desinfectar o manado com agua oxigenada? (é um pouco caro e se pudesse aproveitar o que tenho aqui que ja e uma quantidade bem rasoavel)
  4. Boa noite Meu nome e Tallis Melo tenho 26 anos, sou novo na aquariofilia. Ganhei hoje meu primeiro aquario e estou ansioso para o montar. O aquario tem as medidas de 100x30x40, 120 lts.