MiguelNeves

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Setúbal

MiguelNeves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Peço desculpa, mas eu é que não me expliquei bem e não é bem ictio o meu problema foi mais propriamente a doença do veludo, embora tenha visto muito boa gente a dizer que é a mesma coisa, não é, o tratamento é que é o mesmo. Tudo começou com a entrada de um novo peixe no aquario de agua fria, quando dei por mim estavam os peixes todos brancos e com um casaco novo em algodão, passado 2 ou 3 dias tinha o betta nas mesmas condições, claro que está num aquario á parte, mas a bacteria foi lá parar. A razão que me levou a escrever o tópico foi por ter de tirar de lá os caracois para fazer o tratamento e que depois do tratamento quando os caracois voltassem a casa que levassem alguma bacteria agarrada e que começasse tudo de novo.
  2. Boas, estou a fazer um tratamento á ictio/veludo no aquario do betta, como tal retirei de lá os dois planorbis, mas a minha duvida é que depois de terminar o tratamento posso colocar os caracois sem voltar a ter o mesmo problema com a ictio? Obrigado.
  3. Ora Bom dia, boa tarde ou boa noite!! Será que alguêm me pode responder a esta duvida? Posso utilizar uma cabaça cortada para fazer um refugio, neste caso para um betta, lembro-me que em tempos usavam-se cabaças como cantil para transporte de água fresca mas antes de me por com aventuras. O método seria o mesmo cortar apenas a cabeça da cabaça e abrir uma entrada. desde já Obrigado.
  4. Não me apetecia muito estar com os clichês do costume a dizer que o site está muito bom, que é dos melhores e etc... Acho sinceramente que a qualidade fala por si, desde o dia 14 de Março que criei a minha conta e até hoje tenho devorado tudo o que são tópicos. Deixo aqui os meus três agradecimentos, Obrigado ao(s) criador(es) do fórum, Obrigado a todos os utilizadores que vão criando todo este conteúdo e claro um Obrigado aos moderadores que não deixam as águas ficarem muito turvas por aqui. Falando agora de mim, sou o Miguel novo nestas andanças de aquariofilia, como muitos por aqui tudo começou com um "Papá quero um peixinho!", mas depressa o gostinho cresceu. enfim, depois falarei mais de mim e do setup do aqua. cumprimentos.
  5. Bem-vindo(a) MiguelNeves :)