jpbarbosa

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Leça da Palmeira

jpbarbosa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tenho um caracol maçã com a concha esbranquiçada! Li algures que isso é sinónimo de descalcificação! Há algum produto para tratar isso que não afecte os guppies, mollys, coridoras e rãs?
  2. OK! Já percebi que é o caracol maçã! Da primeira vez estavam alguns "favos" abertos mas não apareceu nenhum novo! Devem ter sido comidos pelos peixes! Ele está com a concha descalcificada! O que é que aconselham?
  3. Ampularia? O que é isso? O ultimo estava dentro de água porque descolou-se sozinho! O primeiro tirei-o eu (quando fiz a muda de água) porque achava que era uma espécie de ninho de traças!
  4. Tenho um comunitário com guppies, mollys, duas coridoras, dois caracóis (1 tigre e 1 maçã), uma rã, um pleco e 2 corydoras e apareceu-me, pela segunda vez uma coisa estranha. Tenho uma espécie de aglomerado de ovos, todos juntos, uma espécie de casulo com imensos ovos juntos. A primeira vez que detectei isso foi na tampa do aquário (na parte de dentro). Hoje essa espécie de casulo estava na água do aquário mas, pela forma (tinha um dos lados rectos) foi criada na tampa do aquário e caiu lá dentro. Algums dos " favos" já estavam abertos mas a maioria não! O que pode ser isto? Está aqui uma imagem! Parece o Allien!
  5. Tenho um comunitário com guppies, mollys, duas coridoras, dois caracóis (1 tigre e 1 maçã), uma rã, um pleco e 2 corydoras e apareceu-me, pela segunda vez uma coisa estranha. Tenho uma espécie de aglomerado de ovos, todos juntos, uma espécie de casulo com imensos ovos juntos. A primeira vez que detectei isso foi na tampa do aquário (na parte de dentro). Hoje essa espécie de casulo estava na água do aquário mas, pela forma (tinha um dos lados rectos) foi criada na tampa do aquário e caiu lá dentro. Algums dos " favos" já estavam abertos mas a maioria não! O que pode ser isto? Está aqui uma imagem! Parece o Allien!