Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Eventos
Galeria
Downloads
Loja
Classificados
Community Map
Vídeos
Books
Tópicos publicado por Diogo Griff
-
-
Esse extintor não terá passado a data de validade?
É que pelo aspecto dele parece que mais vale subir ao Cristo Rei e atirá-lo.
Há que ter em atenção que os extintores de CO2, salvo erro, trabalham com pressões bem mais elevadas do que esse.
Ou seja, ao encher esse extintor, a quantidade de CO2 injectada teria de ser bem menor.
Se o preço for por extintor e não por quantidade, logo aí vais perder.
Isto é o que eu acho.
Além do risco que estás a correr, tanto em danos materiais como físicos.
Já exclui a possibilidade deste extintor, queria só ficar com uma ideia de valores do conjunto necessário e agora, visto que este não dá, o valor de um extintor novo.
-
Boas
Esse extintor nao serve e de po quimico o que precisas e um de co2.
Cumps
Os extintores de CO2 não têm manómetro e costumam ser uma única peça, não têm aquele cordão"de solda.
Obrigado, nesse caso com mais essa aquisição alguém me sabe falar nos restantes materiais e valores ?
-
Viva companheiros aquariofilistas!
Tenho esta botija de extintor lá por casa, e uma vez que estou cansado dos frustrantes sistemas caseiros com fugas a tempo inteiro, queria saber a vossa opinião quanto à sua relação preço-qualidade.
Sendo a primeira vez que me debruço sobre a questão e com pouco conhecimento, queria em primeiro lugar saber se a garrafa funciona:E de seguida, quais seriam os custos para adquirir os materiais em falta e que materiais serão esses...
Apelo a vossa participação e agradeço desde já o vosso contributo! -
O maior foi num particular, o mais pequeno que julgo ser o cyanoguttatus foi em loja. Aquapicanço de Faro.
-
-
Pois... eu diria que é um macho, mas confesso que também me deixa dúvidas!!!
Abraço,
Diogo
Obrigado Diogo,
Já tive oportunidade de encontrar uma fêmea, embora que mais pequena, numa loja local.
Comparando inclusiva o formato das barbatanas ficou mais claro a diferença.
Óbvio que trouxe a amiga para o big boy lá de casa
-
Alguém?
-
-
Viva companheiros!
Venho hoje não só apresentar o meu novo projecto mas também pedir a vossa intervenção. É a primeira vez que me aventuro para os lados dos plantados, pelo que muitas dúvidas têm surgido. Vamos ao que interessa:SETUP:
Data de montagem: 20/11/2015
Medidas= 60x30x30Substrato= húmus de minhoca + substrato de basalto 5-6mm
Iluminação= calha com lâmpada 15W
Hardscape= Troncos tratados por mim + pedras tratadas por mim
CO2 = DIY 2 bolhas/segundo
PARAMETROS:
NO3 = 0
NO2 = >7º
KH = 6º
pH = 6.5 - 7
Cl2 = 0
(aqua quick test)
T=26ºC
FLORA:
Bacopa caroliniana
rotala rotundifólia
sagitaria subulata
echinodorus bleheri
feto de java
hygrophila polysperma
FAUNA:
(Aqui surgem algumas questões) de momento tenho:
1 comedor de algas siamês
2 sewellia lineolata1 ancistrus (8cm)
1 Bunocephalus coracoideus
//
Queria ainda adicionar um casal ramirezi e se necessário uma equipa de caracois + camarões.
Não sei em primeiro lugar se o ancistrus deveria passar para outro aquário por já ser adulto e poder interferir na flora (tenho um maior com ciclideos-que também receio devido à agressividade)
e em segundo se colocar os ramirezi, os planorbis e os red cherry vai superlotar ou interferir negativamente.
Agradeço a vossa participação, sempre aberto a sugestões!
PS: Fotos em breve!
-
pois n consigo ver bem...
pela forma das barbatanas parece macho
Quando tiver oportunidade tiro mais algumas, a ver se se confirma
o que me causa dúvida é a mancha na barbatana dorsal preta (li algures que os machos tinham, e não a vejo neste) e os orifícios no ventre que me parece um maior que o outro mas não tendo elemento de comparação é difícil.
Queria mesmo arranjar um(a) companheiro(a) !!!
Obrigado!
-
-
Viva companheiros, hoje entregaram-me por falta de espaço este exemplar e não consegui negar...
Já está de quarentena no hospital!
Foi-me apresentado como Leporacanthicus galaxias mas nada a ver! A mim parece-me um Ancistrus dolichopterus mas queria confirmar, tem cerca de 10cm.
Alguém que conheça a espécie me pode confirmar?
Obrigado!
-
-
Boas tardes pessoal,
Sou novo por estas andanças e tenho utilizado muito o fórum para aprender, deixando desde já o meu apreço por isso.
É o seguinte: tive uns problemas com a água do aquário por excesso de alimento, há 2 dias, que entretanto já foi corrigido. Infelizmente tive cerca de 2 baixas. Após a mudança de aquário, para um já a funcionar bem e controlado os peixes apresentaram ainda aquele comportamento muito calmo sempre no fundo e escondidos, mas já se adaptaram - à excepção de uma Molly Balão que por isso me chamou à atenção. Ao olhar com maior reparo, apercebi-me que tem uma mancha branca no lado esquerdo (visto de frente) e a barbatana deste mesmo lado também afectada - Daí continuar a apresentar o comportamento demasiado calmo e isolado que inicialmente achei normal - por ser um aquário diferente.
Gostava que observassem, pois apesar de já ter lido acerca de marcas deste género o olho ainda é imaturo e não quero arriscar a comunidade, e me dissessem o que realmente fazer: se é necessário algum tipo de medicamento na agua, se a devo isolar dos restantes, enfim, o que por vossa experiência ou regra, resulte... pois temo que morra.
É um aquário com guppys, mollys balão, platys, neons, corydoras, e um bunocephalus coracoideus ainda pequeno. Nenhum apresenta sinais agressivos.
O aquário em si comprei a uma loja de animais particular que fechou, é de exposição, tem 115x40x30 e é dividido a meio (a mudança inicial dos peixes foi feita para o do lado)A primeira imagem é do lado "saudável" para que possam comparar e as restantes são do lado afectado.
Obrigado.
http://www.sockshare.com/file/B1E7AF9268F49884
DIY Sistema CO2 com Extintor
em CO2
Publicado:
Obrigado Nuno, parece-me a alternativa mais em conta...
Queria ganhar alguma experiência no aquário de 55L que tenho e mais tarde passar para o de 240L. A ver vamos...