Gualdino

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    Porto

Gualdino's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Gualdino

    Wabi-Kuza II

    Viva, Pedo. Antes de mais, parabéns pelo Wabi-Kusa, está realmente bonito. Ando a reunir informação e fiquei com algumas dúvidas que ainda não consegui esclarecer totalmente e para as quais preciso da tua ajuda ou de outro colega do fórum que possa ajuda. Depois de plantar o Wabikusa, não é suposto as plantas ficarem tapadas cerca de 3 semanas para manter a humidade elevada e depois ir colocando alguns furos, gradualmente, até destapar completamente? Porque razão encontro setups com imensa água e outros quase sem agua visível. O importante é o substrato estar encharcado, correto? Obrigado.
  2. Red Cherrys vou colocar. Quanto a peixes, vi umas Boraras que gostei bastante. Vamos ver. Entretanto já comecei o ciclo e coloquei o musgo (2 apontamentos). E o teu novo projeto, enhoco? Como é que isso vai?
  3. Tens bom olho, enhoco. Foi mesmo esse o areão que comprei. Para o meu primeiro contacto com a aquariofilia, vais ser so mesmo a Anubia que já coloquei e um pouco de musgo de java. Tenho que ir aos poucos, aprendendo e mantendo as coisas vivas! Hoje à noite vou meter o bocadito de musgo, que já tenho, e começar o ciclo. Daqui por 15 dias vou colocar os primeiros animais.
  4. Ontem sempre consegui montar o aquário. Está como tinha pensado e parece-me que, para primeira experiência, não está nada mal. Deixo umas fotos para que vejam. 1.º Dia - a água um pouco turva mas já com o tronco e a Anubia. Hoje - já com menor poeira
  5. Obrigado pelos vossos comentários. Hoje passei pela Aquoporto para comprar alguns materiais para dar finalmente começo ao projeto. Fui muito bem recebido e acabei também por esclarecer algumas duvidas que tinha. Em vez de areao preto acabei por comprar areia mais cinza (tem grãos pretos e brancos). Ao ver o artigo acho que resulta melhor com o aquário. Comprei também uma anubia grandita e como tal não comprei duas, como tinha pensado inicialmente. Quanto ao tronco, comprei um Mangrove (esta neste momento de molho para ver se não liberta coloração). É isto. Segunda feira vou lá buscar um musgo de Java e um produto para fazer o ciclo (apesar de em princípio não ser preciso, mal não faz). Só me falta lavar o Aquário. Amanhã faço isso é já o monto. Vamos ver se com ou sem tronco. Relativamente à fauna, tem lá muita coisa. Aproveitei para ver várias espécies de camarões e também de peixes. Não tenho grande pressa. ☺ Em princípio depois tiro umas fotos. Obrigado
  6. Bom dia, Tenho mais uma dúvida. Pretendo colocar o aquário na sala, num local sem luz direta do sol. Nesse caso devo ligar na mesma as lâmpadas 6/8 horas por dia, ou devo ligar um pouco menos? Obrigado.
  7. Obrigado pela tua resposta, David. Eu tenho ideia que está tudo em ordem, até porque o antigo dono teve o aquário montado até há pouco tempo e com bom aspeto. Vendeu porque comprou um bastante maior. Pensei na rocha vulcânica porque tencionava cobri-la com musgo e conseguir o tal contraste. Relativamente ao CICLO do azoto, para o começar que produtos tenho de adquirir? No caso de colocar o filtro tal qual está, basta-me comprar um produto que simule a amónia na água, se optar por lavar o filtro e claro esta o filtro biológico, tenho de adquirir um produto para colocar as bactérias nesse filtro, que no meu caso são umas bolinhas, certo? O restante material, irei lavar todo. Deve ser tudo lavado com água da torneira, ou mesmo para as lavagens tenho que remover o cloro da água. Obrigado.
  8. Bom dia, Sou um iniciante em Aquariofilia e agradeço desde já a vossa disponibilidade para aturar a minha ignorância. Tentei ler o máximo que pude antes de vir aqui colocar o meu primeiro tópico. Adquiri um equipamento usado e pretendo montar o meu primeiro aquário. Tenho preferência pelos nano e, apesar de gostar de ter um nano incrível como os que vejo pelo YouTube e mesmo aqui pelo fórum, sei que não tenho o conhecimento e muito menos a paciência. Tenho em conta o anteriormente exposto, vou optar por, como primeira experiência, montar um aquário low tech. Coloco de seguida o material usado que adquiri (com aparente ótimo estado ) : - Aquário(blau cubic) 30x30x35 - luz solar duo 13w com moonlight - aquecedor 25w - filtro eheim aquacompact 40 - termómetro Coloco de seguida o que pretendo colocar no aquário: - areão preto - tronco ou pedra vulcânica - musgo de Java (no tronco/pedra) - 2 anubias, entre o fundo e o tronco Mais à frente e depois do aquário estabilizado, pretendo verificar o pH da água e comprar peixes que se adequem, em vez de estar a ter de alterar a água. Gostava de ter uns camarões, mas pelo que li aquilo é mais complicado do que parece e para primeiro experiência vou optar por algo mais simples. Tenho algumas questões: - que vos parece a minha estratégia? - tendo em conta que o filtro foi usado até há poucos dias atrás, acham que me devo preocupar com o filtro biológico? Acham que devo montar o aquário e colocar amónia na água, para ver passado alguns dias se o filtro está a fazer o trabalho dele, ou monto e ligo tudo e posso ficar descansado? - quanto tempo devo deixar o aquário sem peixes, partindo do princípio que o filtro não é novo? - têm algum comentário ou sugestão? Obrigado! ☺