BlueBetta

Membro
  • #Conteúdo

    68
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por BlueBetta

  1. On 17/04/2017 at 10:14 PM, Alvaro Silva disse:

    Boas BlueBetta 

    Tu dizes que montastes o aquário há uma semana,

    pois com uma semana esta a começar o ciclo do azoto,

    pelo que vi devias ler aqui no Fórum sobre o Ciclo do Azoto,

    o aquário ainda não esta feito para receber vivos,estas sujeito

    a matar os peixes,e mandares € para o lixo,o ciclo demora +ou

    -um mês,mais coisa,menos coisa.

    Comp: Álvaro Silva

    Verdade, comprei 10 neons e um casal de bettas, a betta femea pelo vistos matou o macho, fui dar com ele como almoço para os camarões, e agora estava a meter-se com os neons, tirei-a do aquario, enfim, foram assim uns 10 euros ao charco.

  2. Boa tarde a todos,

    Depois de alguns anos afastado do hobbie dos aquários, pensei dar uma nova oportunidade a mim mesmo de experimentar este hobbie mais uma vez.

    Ultima vez que experimentar isto foi algo muito ridículo, comprando um "betteira", algo muito simples e nao percebi que este hobbie era muito mais do que isso.

    Entretanto, resolvi novamente dar uma oportunidade de criar e cuidar dos peixes que mais gosto, bettas, e no entanto sinto que nas lojas da especialidade, distorcem um pouco a informaçao para apelar a compra, e antes de proceder a isso ja tive a pedir algumas o sugestões.

    Neste caso, já possuo um aquário de 60L, 60*30*30 cm, não é algo muito grande mas para começar novamente acho que serve, já limpei-o muito bem, comprei uma arial negro, pedras apropriadas para aquários, filtro interno com filtragem mecânica e química (Fibra de filtro, cerâmica e carvão activo)e termostato.

    Também já comprei algumas plantas que não necessitam de substrato como anubias nana e fetos de Java (penso que sejam esse nomes).
    O aquário tem se mantido assim durante 1 semana e tudo parece bem, amarrei com rede de pesca as plantas as pedras que tinhas para nao se soltarem e terem tempo para se fixar, agora está na hora de colocar os peixes, que seriam para já, um Betta Macho e 5 - 6 neons.

    Entretanto surgiu me duvidas, já tive a procura no forum e não vi nada que me respondesse as questões que tenho são:
    - Um betta macho e tetra neons será que se iram dar bem no aquário? Quantos neons devo ter no aquário de 60L em conjunto com o Betta, 6 está bom ou é necessário mais ou menos indivíduos? 
    - Em termos de alimentação, o que aconselham dar?
    -Termos de plantas, gostaria futuramente colocar mais, quais espécies de plantas vocês aconselham? Como devo fazer para cuidar delas, algum produtos que promova o crescimento delas? Quando devo fazer podas?

    Outras sugestões são bem vindas.
    Cumprimentos

  3. Nem o aquário que tens dá para peixes dourados que crescem e sujam muito nem eles toleram plantas pois faz parte da sua dieta. As que nao comem arrancam do substrato.

     

    Peixes de agua fria tens pequenos os tanicitys albonunes ou neon chines que já dão para esse aquario.

     

    Pesquisa mais sobre as necessidades dos peixes vermelhos ou kinguios ou carassius auratus vais ver que a longo prazo não tens condições para eles.

     

    Tapaquê?!

     

     

    Tens razão.

    No pet store disseram me que podia te-los todos juntos e que nao haveria problema.

    pelo que pesquisei, alem de defecarem bastante, tambem vão crescer muito.

    Mas tenho que arranjar onde os colocar se não poder fica com todos.

  4. Boa noite,

     

    A criação deste tópico veio no propósito como o titulo já refere.

     

    Depois de uma tentativa falhada e uma experiência muito má com peixes de agua quente e plantas, tentei então ir por um caminho mais simples, isto é, peixes de agua fria.

    Para já a experiência tem sido positiva, comprei dois peixes inicialmente (não sei exactamente qual tipo de peixe é, mas deve ser muito perto de um banal peixe dourado) na qual se mantém-se vivos a uns 9 meses, o que sinceramente achei excelente, comparando com a experiência anterior. Com isto chego a conclusão que realmente estes tipo de peixe adequada-se melhor a mim, tratamento fácil e até são peixes muitos carismáticos. Depois destes dois adicionei mais 3 peixes, 2 da mesmo tipo dos anteriores e um peixe que achei engraçado na pet store chamados "peixes médicos".

    Até agora eles aparentam estar saudáveis mas acho que entretanto o aquário nu, e penso que um plantado daria outra vida além que pudesse ajudar a manter o peixes saudáveis, e assim queria saber as vossas sugestões.

     

    Mas existe um senão, as plantas que procuro seriam de plantas de exigência mínima, isto é, muito fácil manutenção, não necessitam de solo fértil e/ou não precisam sequer de solo e que não carecem de uma iluminação exigente. Sobretudo, que não prejudiquem os peixes.

     

    Não sei se precisam de saber algo adicional no aquario, mas passo as seguintes dados acerca dele

    - Dimensão: 30cm profundidade x 45cm de altura x 60cm de cumprimento

    - Arial negro (visível nas fotos)

    - Filtro Elite Jet-flo 75

    - Termostato da tetra (não sei o modelo ao certo) mantenho ligado no 18 graus, para o caso de a temperatura a noite baixar muito.

    - Iluminção Glo-Sun 15w.

     

     

    Fico a espera de sugestões informativas, que possa explicar onde encontrar a venda, como cuidar delas, etc.

    Anexo Fotos do aquário para ajudar na descrição.

     

     

    http://imgur.com/JudGmjc

    http://imgur.com/qS9HW01

    http://imgur.com/gxkXsvz

    http://imgur.com/YTW2HON

     

    Melhores cumprimentos,

    Joel Almeida

  5. Eu coloquei o musgo enlaçado duma pedras de xisto, e presa em baixo e ficou no sítio, agora é ver se com o tempo o musgo agarra o xisto e começa a. expandir.

     

  6. Bem pessoal!

     

    Está completamente decidido!

    6 tetras fantasmas negros - 2 machos, 4 femeas.

    6 tetras fantasmas vermelhos - 2 machos, 4 femeas

    2 ottos afinis - casal

     

    E está encomendado!

    Muito obrigado a todas as vossas sugestões!

     

    Está tudo encaminhado, falta apenas colocar mais plantado, estabilizar pH para 7.0, comprar uma bela raiz para decorar, e avanço com a colocação da fauna.

     

    Vai ser o primeiro aquário a serio que tenho, vamos ver como corre.

     

    Se quiserem deixar sugestões de flora para o aquário de 63L (60*30*35) podem dizer, logo que seja de fácil manutenção e que não seja feto de java, musgo de java, porque essas já tenho, coloquem as fotos das espécies para depois poder mostrar a vendedor.

     

    Melhores cumprimentos.

  7. BlueBetta, antes de mais, nao sei qual a tua experiencia em aquariofilia. 

     

    Se for igual ou parecida a minha, estamos os 2 tramados. 

     

    Em relaçao a compatibilidade entre especies, muito se pode dizer. Mesmo muito. Uns iram dizer que a especie A nao deve estar no mesmo espaço da especie B porque vao se iliminar. 

     

    E bem provavel que isso aconteça. Pela minha (pouca) experiencia, ja misturei Neons com Escalares, os Neons ainda hoje sao vivos e os Escalares desapareceram todos. Supostamente deveria ter sido ao contrario.

     

    Tenho um Betta macho junto com Guppys, supostamente os Guppys macho tambem ja deveriam ter desaparecido, no entanto continua tudo vivo até a data e ja vai algum tempo que estao juntos.

     

    Existe sempre uma excepçao a regra. Nao quer dizer que eu nao possa vir a ter baixas no futuro. Pode bem acontecer.

     

    Deixando um pouco o Off-Topic de lado, para um aquario dessas dimensoes, tenta encontrar uns peixes a teu gosto, mas de preferencia com um nivel de reproduçao muito baixo.

     

    Tenho um Aqua de 60L, comecei com 9 Guppys la dentro e ja perdi a conta a quantos la estao agora. Isto num espaço de 8/9 meses.

    Experiência zero. Só tenho o aquário com plantas e decorado. Estou preocupado porque não quero investir dinheiro para tornar o meu Aquário num banho de sangue! Queria agrupar peixes que tenham critério de água semelhantes e que não se matem e que ajudam na limpeza do Aquário.