olivepedro

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

olivepedro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

1

Community Answers

  1. Boas, Eu tenho um siamensis mas o gajo desde que provou comida da boa nunca mais quis nada com aquilo-) Acham que devo aumentar o fotoperiodo para 8h? Tenho medo é de ao fazer isso, fazer com que apareçam ainda mais algas.
  2. Eu tenho 108w de luz para 250l de agua 6h por dia! aconselham a aumentar para 8h? quando fiz a montagem usei areia de silica mas ja la vai meio ano..
  3. Parece-me ser acastanhado de algas porque limpando com o dedo, acaba por sair. Seria normal por ter trocado as lampadas certo? o mal é que já vinha acontecendo. As valisnerias spiralis ainda estão muito longe das lampadas. Alguma ideia do que poderá ser?
  4. olivepedro

    Ajuda com co2

    A tendência de um aquário depois de maturado é sempre a baixar o pH mas isso leva o seu tempo devido ao acumular de "lixo". O co2 faz baixar o pH, turfa no filtro também, as próprias plantas igualmente. Mas o importante é saberes qual o pH da tua agua de reposição. Se queres baixar o pH para 6.7, não podes adicionar agua com pH 8. Pessoalmente, o que eu faço no meu aqua de discus é misturar meio meio agua da rede publica que tem pH 7.6 e agua de uma fonte com pH 6.1. Desta forma consigo manter sempre o ph acido. Se tiveres a oportunidade de experimenta algo do género.
  5. olivepedro

    Ajuda com co2

    Cuidado com o co2 durante a noite. Convém andares em cima do PH para que não hajam grandes variações ou podes ter problemas. Como tens a sump, a troca de gases é muito mais eficaz mas mesmo assim, convém estar atento ao pH para não teres surpresas desagradáveis. Lembra-t que é quando a luz se apaga que as plantas libertam co2 que por consequência faz baixar o pH. Se ainda injectas co2, maior a probabilidade de alterações bruscas. Mas cada caso e um caso. Se já tens isso à algum tempo e não notaste alterações, então não é preocupante e vai apenas monitorizando, se tens à pouco, mantém-te mais alerta.
  6. Boa tarde, Este é o link da página do meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227563&hl= A minha duvida é a seguinte, Além das plantas que se vê no link, meti mais anubias e valisnérias já bem grandes. Acontece que, as folhas estão constantemente a ficar acastanhadas. Troquei a iluminação do aqua para uma calha T5 2 lampadas de 54W uma de 6500k e uma red especifica para plantas mas mesmo assim isto continua a acontecer. Pensei que o problema poderia ser da calha T8 que tinha pois o meu aqua tem 60cm de altura mas com esta calha T5, pelos vistos o problema mantem-se. Podem dar algum conselho?
  7. Eu nao tenho tido grandes problemas em relacao à sujidade da areia,provavelmente porque tenho um daqueles aspiradores a pilhas e aspiro de 2 em 2 dias,aquilo faz se em 5min e ajuda a manter aquilo sempre limpo! O que mais tenho lido é o pessoal a dizer que a areia de silica asfixia as raizes mas para ja,têm aguentado
  8. O aqua no fundo deve ter uns 240l de agua contando que nao esta cheio ao maximo pois tem a coluna seca que ainda nao estou a aproveitar..achas que ainda assim é insuficiente? Os valores da agua têm-se mantido estaveis
  9. E que areia é que meteste ja agora? eu realmente queria meter mais uns troncos mas ainda nao vi nada que fique adequado à largura do aquario! Quero tambem meter mais algumas plantas..eu acredito que esta areia nao seja a mais indicada mas ate ao momento elas estao a desenvolver-se bem.. mais ideias? Alguem sugere?
  10. Boas. Decidi publicar algumas fotos do meu aquario de discus que comecei a montar à cerca de três a quatro meses. Comecei com aquarios à cerca de um ano e meio, com peixes mais acessiveis ao bolso de forma a ganhar alguma experiencia. Em Outubro de 2013 comecei a planear a mudança para discus. Setup do aquario C x A x L - 130cm x 60cm x 40cm - 312L Substrato - Areia de Silica - 30 kg + substrato fertil para plantas Filtragem - Filtro externo JBL 900 e filtro interno 1000L/H Flora - Valisnerias spiralis, anubias anãs e feto de java Iluminação - Calha de 130cm com 2 lâmpadas T8 de 36W (3600 lm) cada + fita led 120 cm moonlight Aquecimento - 1 termostato Eheim 300W + 1 termostato 100W __________ Uma primeira foto para mostrar o aquário e o móvel Bom, este móvel foi feito por mim e pelo meu pai. É todo ele em inox e a madeira é folheada para ficar da mesma cor do resto da mobilia da sala. No layout aproveitei um tronco grande que tinha do layout do aquário anterior e cortei-o em partes mais pequenas como se pode ver na foto Como o aquário tem pouco tamanho de largura ( é o meu principal arrependimento, não ter comprado mais largo e mais baixo, mas na altura optei por este porque foi a um excelente preço para um aquário da Scalare e porque também tem coluna seca (ainda tenho a ideia de vir a fazer um salgado)), acho que se o encher com muitos troncos e plantas, vou perder muita noção de profundidade e não quero isso, quero mesmo é ver os discus a passearem-se pelo aquario (embora saiba que eles estariam bem melhor com " esconderijos". Desta forma, optei por uma imagem retirada da net, aconselhada por um amigo, tratei a imagem, e enviei para impressão em vinil numa gráfica. Uma foto mais detalhada do fundo em vinil Fita led moonlight E por fim, os ocupantes Este estava nitidamente com marcas de stress quando o trouxe, mas gostei tanto dele que decidi arriscar a trazê-lo mesmo assim. Mas neste momento já está bem melhor como se pode ver aqui
  11. sim, está normalissimo, tenho medo é que se alastre...mas pronto, vou deixar andar para ver o que acontece Obrigado
  12. na foto, do lado esquedo, vê se um ponto preto entre as plantas Que dizem?
  13. http://s33.photobucket.com/user/olivepedro/media/DSCN1432_zpsfdf65e7d.jpg.html