secur68

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    lx

secur68's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. lol anemonas entendi perfeitamente , a coisa aqui flui devagar ,euros hoje em dia tá em crise , mas realmente a coisa é para avançar devagar ,em primeiro será o aquário, mas já a comprar e a ter material para subir a parada , claro que este foi mais por causa da maria 1 aquário e tal ,mas aos poucos a colocar-lhe o bichinho ,hoje até ja comprou ela o 1 peixe. Devagar vou ao longe Novo habitante da maria eheh
  2. Novo habitante na casa e novo disigner do aquario.
  3. Bem alterei um pouco a casa e visual do meu aquário , isto porque á algo na água e não sei bem o que é farto de tentar entender e nada, a cada pessoa que pergunto nas lojas de animais uma opinião diferente , uns que é do areão do fundo fraca qualidade ou ... outros que é da pedra no fundo branca e outras cores ( dizem que é pintada que larga cenas ) , só sei que vê se a andar no aquário uns pintinhas brancas parece que a água não está cristalina é tipo meio aleitada , já mudei tudo retirei e lavei aquário todo (fervido) , peças todas, mudei a água toda (colocado todos produtos de bactérias, cloro etc) . O que será ? Já agora podem me ajudar a identificar este peixe da 1 foto abaixo ?
  4. Estou a pensar mudar algumas coisas , 1 lugar colocar lampadas próprias de aquario para ter as plantas e tentar fazer novo fundo pois ou realmente luz fraca ou fundo está muito escuro não sei, arranjei um termometro fraco 25 w apenas, tava a pensar em o ligar apenas para manter no inverno a agua a uma temperatura certa e no verão desligar , a coisa ta aqui a funcionar na cabeça se tudo resultar e me começar a afeicoar a este novo passatempo passarei a aquario de agua quente mas já maior vamos ver o tempo dira.
  5. Olá sou novo no fórum chamo-me Fernando e sou principiante nestas andanças de aquários, mas graças aqui a alguns posts cá colocados e aos poucos a ler aqui e ali lá fui fazendo o meu aquário que me foi oferecido, o mesmo tem 60x30 acho que se chama vidro panoramico pois o mesmo é redondo á frente sem cantos. E de água fria ,só tem um peixinho vermelho para testar se tudo está ok, está com bomba com filtro com esponjas que já andei a ver por dentro imagem ai pois não me lembro de marcas ou outra cena ,coloquei no fundo uma luz que faz as ditas bolhas de oxigénio ,plantas plásticas pois lampâda de aquario é de led normal branco de 15w , o fundo (atrás) foi feito com ideias ai vistas (cartão para base da espuma, espuma de poliuretano acho que assim que se chama , e tintas acrilicas para efeitos). Montei o aquario á uma semana e teve sem peixe até ontem sempre a trabalhar com o tratamento para a água,ontem coloquei o primeiro peixe ., Já agora pergunto quanto tempo de espera para ver se tudo está bem , e se estiver quando posso colocar o segundo peixe? Deixo aqui umas imagens só para compor e dar uma idia do que foi feito , não sei se bem ou ma.l mas o tempo me ajudará a aprender, ideias sugestões serão bem vindas para aprender mais um pouco. O aquário em si pronto O Fundo em 3D que foi possivel fazer pois foi a primeira vez que tentei algo do género. O mesmo fundo 3D de outra visão Mais uma visão diferente de fundo e de material colocado. O dito habitante com luz led e efeito de água Espero que gostem ,aceito ajudas pois sou novato nisto e tudo que aprender tipo quantidade de comida a dar quando se faz limpezas ao aquario, mudanças de água ect algo que me ajude a manter este novo passatempo será muito bem vindo. Atualmente já são 3 peixes simples de água fria , ainda nem me atrevo em pensar em mudar para outro tipo aventura até aprender o básico.