Marfas

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Santa Maria da Feira (Aveiro)
  • Localização
    Santa Maria da Feira

Marfas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. e quanto gastaste? podes indicar-me a onde fostes?
  2. Obrigado pelas resposta. vou então avançar na aquisição. Já agora tenho duas T8 de 15W o aquário é para ter plantas, comprando as fitas de led smd 5050 que o people fala, quantos led's terei que ter para manter pelo menos a iluminação existe. Já agora não sei se já procuraram no olx existe um pessoa de rio tinto que faz preços muito bons, alguém já comprou material a ele? aquilo é bom? Obrigado
  3. já postei sobre o mesmo tema, mas aqui segue uma questão. Decidi substituir a minha iluminação por led's fui a procura e falei com um vendedor amigo, que me indicou que fitas de led do tipo smd 5050 não são adequadas para os peixes, uma vez que pode, ele utilizou a palavra mata-los. qual a vossa opinião e já agora a vossa experiencia relativamente aos led's. Obrigado
  4. Marfas

    Led IKEA

    Hoje fui a procura de led's. andei a procura do tipo smd 5050, e um vendedor meu amigo indicou-me que este tipo de led's não são adequados a aquários e que pode prejudicar os peixes. (acabam por cegar?!?!) não sei... fiquei com um pé atrás sobre este tema. qual a vossa opinião?
  5. Tornei hoje a analisar o PH e está nos 7. estabilizou.
  6. Nem os devo ter em conta?!? mais material para o lixo....
  7. Boa noite, Fiz a análise mal cheguei a casa. e desta vez uma análise mais completa (com as fitas). Os valores que me deu a fita: Cl2->0.8 Ph->6.8 Kh->6ºd Gh->0ºd NO2->0 NO3->10 que me dizem sobre estes valores?
  8. não tenho bomba de ar. estas a indicar este método para as novas águas que colocar no aquario?
  9. Eu fiz o teste do vinagre... e estavam impecáveis....mas mal chegue a casa, vão sair do aquário...
  10. Mais alguma informação sobre como está o meu aquario. Logo coloco aqui os valores da minha água.
  11. já esta em marcha o que me indicaste. obrigado
  12. mas eu posso fazer um teste mais rápido e mais limpo digo eu, colocar vinagre sobre um pouco de areão. se ferver é calcário. correcto?
  13. pois eu não tenho testes de KH, logo isso não te sei dizer. se o ph aumentar vai-me estragar as plantas? é que eu posso fazer esse teste contudo não queria era perder as plantas...pois cada planta fora é mais um dinheirinho para o lixo...
  14. Relativamente ao filtro, é um filtro interior, tem esponja, cloquei hoje ceramica e já tinha carvão. Sim desta vez só colocarei os peixes quando estabilizar, contudo vim aqui pedir ajuda, pois posso estar a fazer alguma coisa errada e estar a provocar isto... na tua opinião devo já procurar alternativas para baixar o PH?
  15. Hoje coloquei os troncos. Mas no sabado tinha o areão e as plantas que podem ver. No domingo após análise com vinagre das pedras e após as ferver coloquei as pedras.