aljorge

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por aljorge

  1. aljorge

    plantas de agua quente

    bons dias eu já encontrei um site onde posso mandar vir plantas mais barato é o pet4you eles tem la plantas e vou mandar vir de la e é muito mais barato vou mandar vir anubias anubias barteri anubias nana bacopa australis 2 najas indica .
  2. então com quantos watchs deve ter a iluminação para substrato fértil ?
  3. que tipo de iluminação devo por ? uma tpa valente ? qual a quantidade de agua que devo de tirar ?
  4. boas noites desde já agradeço a toda a gente que me ajudou a perceber de uma maneira mais calma ou bruta a aquariofilia e que tentou que eu fosse pelo melhor caminho e n cometesse erros . de qualquer forma tenho quase a certeza que irei cometer . depois de errar depois de levar na cabeça , e de seguida começar aprender cheguei a uma conclusão, consegui resolver e aprender como vou proceder para montar o meu aquario . primeiro aquario- 55l medidas -55x30x34,8 iluminação- Daylight Eco 11W filtro de agua interno - minibiobox2 termostato 55w tecatlantis acessórios bomba de ar - EHEIM 3701 substrato inerte. substrato fértil -http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/pet4you-substrato-fertil-3.5lt.html tronco -TRONCO MOPANI medio vivos - 1 ANUBIAS BARTERI; 1 ANUBIAS NANA; 1 BACOPA AUSTRALIS produtos fertilizante de plantas - AQUILI LIQUID FERTILIZER produtos para a agua- aqua filter active ; biotopol posto isto e já tudo montado procederei ao ciclo de azoto durante 30 dias irei por comida dia sim dia não durante esse trinta dias farei tpa de semana a semana , fim dos trinta dias irei fazer teste ao ph nitrato e a amonia . e com esse teste efectuado irei escolher o peixe para introduzir no aquario , so vou por um e uma semana depois irei por outro . ~espero que esteja a proceder bem , queria que me fizessem comentários se encontraram algum erro muito obrigado . atentamente Jorge almeida
  5. aljorge

    plantas de agua quente

    pois mas eu sou de cascais e talvez n haja malta aqui perto de qualquer forma não me importo de comprar esse quit so quero saber se esse kit é indicado para a maioria dos peixes de agua quente
  6. aljorge

    peixes

    obrigado pelos tópicos são bastane interessantes e dao bue jeito principalmente o dos peixes hehehe
  7. aljorge

    peixes

    boas então é o seguinte tenho um aquario 55 litros com filtro minibiobox2 e pretendo usar este kit de plantashttp://www.tiendanimal.pt/plantas-naturais-para-aquarios-conjunto-p-2174.HTML e quero ter peixes de agua quente . ainda n fiz testes de ph nh3 e 4 e no3 so saberei isso quando fizer o setup.
  8. aljorge

    peixes

    bons dias tenho um aquario de 55l e neste momento esta com agua fria mas vou configualo para agua quente .mas gostava de saber quais os peixes que posso por num aquario de 55l de agua quente . é um bocado difícil encontrar sites que disponibilizem peixes de agua quente ou informações sobre eles se souberem de algo que me possa ajudar agradecia .
  9. aljorge

    plantas de agua quente

    bons dias eu tenho um aquario de 55l com um filtro de agua minibiobox 2 eu gostava de saber se este conjunto de plantas da para por no meu aquario com peixes de agua quente http://www.tiendanimal.pt/plantas-naturais-para-aquarios-conjunto-p-2174.html
  10. eu uso estes dois produtos aqua filter active e biotopol .quando meter as plantas e tudo posso continuar a usalos ou não é necessário ?
  11. aljorge

    plantas de agua quente

    boas . gostava de saber que tipo de plantas posso ter no aquario de agua quente , e como fazer para que as plantas se desenvolvam no aquario o objectivo é fazer com que o meu aquario seja oxigenado por plantas ,
  12. boas noites. ok muito bem pelo que percebi primeiro Inserir substrato fértil -Inserir substrato Inerte -Colocar pedras/troncos... -colocar no local pretendido os filtros, termostato, etc -Humedecer o substrato com alguma agua e colocar as plantas mais baixas ou da frente. -inserir com bastante cuidado mais alguns centímetros de agua no aquário e colocar as plantas mais altas -encher cuidadosamente o resto do aquário. posto isto espero trinta dias para poder meter peixes e vou metendo comida dia sim dia não . ainda me restao alguma duvidas . o substrato inerte é o arial ? os troncos podem ser artificiais? e produto para bactérias e para o cloro da agua uso durante o período do ciclo do azoto ?
  13. bom tendo em conta que me ajudaram a esclarecer erros que cometi , e me deram alguns links para eu ler , desde já agradeço a toda a gente que se disponibilizou para . pela informação que estive a ler no faq de iniciadores resolvi então configurar o meu aquario de novo . aquario -55L filtro de agua minibiobox 2 termoestato iluminação substrato arial plantas . pensso que a partir de aqui estou no bom caminho de qualquer forma tenho umas duvidas . em relação ao substrato meto a areia fértil depois a planta e o arial, e depois é que meto a agua ? quanto tempo demora para controlar o ciclo de azoto e adicionar peixes ? os testes ao ph;nh3;nh4 :no3 faço depois do ciclo de azoto ? quantas plantas preciso e quais ? é preciso uma bomba de ar ou basta o filtro de agua ? quais os produtos que tenho de usar para o aquario ? espero que me ajudem e muito obrigado .
  14. Desde ja agradeco a disponibilidade . Tendo em conta k tenho o setup do aquario errado vou optar por preparar o aquario para agua quente . Gostava k me ajudassem como proceder para poder alujar peixes de agua quente e ja agora quantos .
  15. Boas tardes . Antes de mais nada queria agradecer a disponibilidade que eztao a demonstrar . Eu sei que cometi erros e como criador que sou foi grave o k fiz e n tive paciencia pois um criador deve ter paciencia e calma . Gostava de comecar tudo de novo e fazer a coisa certa . Agora goztava que me dissecem o que fazer passo por passo . Gostava de manter neste aquario peixes de agua fria isto pk n gozto de peixez pekenos. Peco ezte favor pk na internet nao encontro nada sobre peixes de agua fria . O que sei apenas a pessoa k me vendeu o aquario me disse . Muito obrigado
  16. bons dias . estou a começar no mundo dos peixes e arranjei um aquario de 55l que comprei no 4 patas ,mas acho que já cometi alguns erros, estou a usar peixes de agua fria de certa forma estou aqui para aprender e espero que este fórum me ajude nesta matéria . então é o seguinte - o meu aquario é de 55litros filtro de agua mini biobox2 tenho um arial misturado com umas pedras. tenho um tronco artificial uma planta artificial produtos - biotopol aqua filter active comida- jbl novo bel peixes- 4 gold fishes 1 beta 1 limpa vidros quando comprei o aquario lavei o aquario o filtro o areial e pus a agua com os dois produtos logo. depois esperei um dia e pus todos os peixes que tenho , depois mais tarde pus o tronco artificial e a planta já com a agua , alimento os peixes duas vezes ao dia ,passado dois dias a gua começou a ficar turva e os peixes estavam sempre a superfície , reparei que n era normal fui me informar na internet e o que consegui encontrar era falta de oxigénio . queria perceber se tenho peixes a mais se me falta bomba de ar se me falta agum produto no fundo quero perceber o que fazer para manter os peixes saudáveis e a agua saudável .