Mariana e Hugo

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Mariana e Hugo

  1. Claro, é a melhor alternativa Mas como nem considero pedir a alguém que venha cá a casa tenho que pensar noutras soluções. Obrigada
  2. Boa noite! A minha ida de férias aproxima-se e com elas uma preocupação. A parte elétrica do aquário fica assegurada mas não sei o que fazer relativamente à alimentação. Acham que a melhor opção é comprar um dispositivo de alimentação automático (por exemplo, este que encontrei: http://www.tiendanimal.pt/comedouro-automatico-digital-eheim-para-aquarios-terrarios-p-6757.html), pedir a uma loja que fique com eles durante as 2 semanas de ausência (não sei se é comum nem se me sinto à vontade com essa decisão) ou ainda têm outra alternativa que não envolva a vinda de uma pessoa amiga cá a casa? Agradecia que partilhassem as vossas soluções e que me ajudassem a encontrar a minha. Caso achem que este tópico está no subfórum errado, eu altero a sua localização. Muito obrigada.
  3. Não fazia ideia de que era assim, nas lojas não nos dizem mesmo nada.. É assim tão fácil devolvê-lo? Em termos práticos, porque em termos sentimentais sei eu que vai ser extremamente difícil.. Obrigada.
  4. Afeiçoada já eu estou.. Queria ver se de facto se vai tornar impossível tê-los. Claro que não vou chegar ao ponto de estarem desconfortáveis, longe de mim, mas pelo menos até ter a certeza de que não cabem neste aqua. Já tenho o pleco há cerca de meio ano e não notei que tenha crescido, por isso ainda tenho esperanças.. Já estive a ver, mas eu sou de Guimarães e não vi nenhuma loja listada de cá.. É um problema. Obrigada pelos conselhos por muito que tragam más notícias!
  5. Muito obrigada pelos conselhos, são de facto preciosíssimos! Vou então fazer os testes e quando tiver os resultados posto-os aqui. A partir daí decido o que há de melhor a fazer. Obrigada mais uma vez!
  6. Vou pesquisando aqui no fórum e expondo as minhas dúvidas mto obrigada pelo apoio
  7. Já tenho o pleco há meio ano e não cresceu mais. Está assim: https://imagizer.imageshack.us/v2/2560x1920q90/585/nc2g.jpg Quanto ao syno e ao bótia comprei-os há pouco tempo por isso se depois o tamanho se tornar um problema vamos ter que considerar isso. Aumentar o tamanho do aquário não posso provavelmente. Quanto aos outros são todos pequenos. Tenho 4 neons com 4 cm cada um, a molly e o cory pequeno também. Então não devo ter tanta variedade? Fazer tanta mistura? Porquê?
  8. 30% de 2 em 2 semanas. Eu perguntava nas lojas de aquários o que era preciso, disseram-me que não tinha manutenção nenhuma (nem sequer tpas), perguntei mais que uma vez e sempre a mesma resposta.. "Ah, isso é normal...", é o que dizem sempre!
  9. É verdade, muitas mesmo. Nunca fiz porque nunca tive essa necessidade, mas há uma primeira vez para tudo! Utilizo um filtro biológico que veio já com o próprio aquário, de esponja e pastilha. Muito obrigada pela identificação já me deu jeito e tudo! Sim, mal possa vou testar os níveis da água e irei disponibilizá-los para que me possam ajudar ainda mais. Obrigada
  10. Boa noite. Fruto da minha publicação noutra secção já consigo indicar com precisão que peixes tenho! São eles então: uma Molly Velifera, uma Corydora Aeneus, um Plecostumus (e não Ancistrus como eu pensava), um Synodontys (porque pergunta?? ), 4 neons negros e um bótia. Será que os comeram?
  11. Em relação aos pontos que indicou de falta de peixes nos cardumes, eu tinha, como já referi, mais um cory e mais um neon que morreram por isso estou à espera para ver se não tenho mais baixas antes de completar outra vez os cardumes... Em relação às plantas, acabei de introduzir a da esquerda, estou a ver se se aguenta bem. Se assim for, compro outra. Tudo com muita calma! Informar-me-ei como aconselhado Obrigada
  12. Sim. Mas julgo que nenhum deles pode ser responsável pelo desaparecimento. Tenho um cardume de neons negros, um cory aeneus, um ancistrus e três cujo nome não consigo descobrir. Dois deles são os chamados "limpa-fundos", à falta de termo mais específico nas lojas, e o outro é pouco maior que os guppies. Já descobri que peixes tenho exatamente. Mais abaixo já indiquei
  13. Bom dia. Tinha 3 guppies e desses sobram zero. Dois deles morreram "do dia para a noite". Um dia estava tudo bem e no outro desapareceram (ainda nem os encontrei, não faço a mínima ideia de onde estejam). Um deles tinha a cauda um bocado rasgada: https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q90/834/abk9.jpg O terceiro, que morreu primeiro, estava assim: https://imagizer.imageshack.us/v2/371x495q90/138/1fzg.jpg https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q90/802/dz79.jpg Têm alguma ideia do que poderá ter acontecido? Obrigada
  14. Bom dia! Muito se passou desde outubro. Vou passar a mostrar-vos como está agora o aquário (que tinha 2 peixes e que não era plantado, lembram-se?) e aproveito também para partilhar convosco outro problema. Primeiro as fotos: http://imageshack.com/a/img163/617/7k7n.jpg (aquário) https://imagizer.imageshack.us/v2/660x495q90/199/j0xi.jpg (este não consigo identificar. Como de costume na loja não dizem nada e na net não consegui identificar por isso solicito a vossa ajuda para isso também) https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q90/38/5kl0.jpg (um cory aeneus. Eram dois. Um dia acordei e o outro estava no fundo do aquário de barriga para o ar. Mais uma ajudinha se possível..) https://imagizer.imageshack.us/v2/2560x1920q90/585/nc2g.jpg (um ancistrus, julgo eu! Fruto de pesquisa, mais uma vez) https://imagizer.imageshack.us/v2/709x532q90/191/hhul.jpg (mais um cuja espécie desconheço. Disseram-me na loja que era um tubarão mas não encontro nada de parecido na net.) https://imagizer.imageshack.us/v2/660x495q90/819/lao2.jpg (e por fim 3 dos meus 4 neons negros - tinha um cardume de 5 mas infelizmente tive uma baixa - e o meu, suponho, otocinclus) Tenho também duas plantas, como podem ver pela primeira fotografia. Gostaria que partilhassem comigo as vossas opiniões sobre o meu aquário e se possível darem-me então uma ajuda. Tive baixas de guppies mas como consegui tirar fotos dos peixes doentes vou publicá-las na secção apropriada. Mesmo assim, se acharem que me podem ajudar digam-me e eu publica-as aqui também. Obrigada.
  15. Já fiz a tpa, já troquei a pastilha, já fiz a experiência para ver se o problema era da luz, tudo igual..
  16. Agradeço imenso os conselhos e provavelmente iremos segui-los.. . Tem ideia de alguma planta que se poderá enquadrar aqui?
  17. Obrigada pelos conselhos. Mas se eu quiser manter o aquário não plantado por agora acha que demorará mto a voltar ao normal? E será prejudicial para os peixes? A propósito dos vasos. Nesse caso, não será necessário substrato?
  18. Obrigada. Como já referi, fiz a primeira ontem. O aquário já tem um mês. Mas a situação ainda não está controlada.. O que me aconselha fazer? TPAs até a água voltar a ficar com um aspeto transparente? E com que frequência deverei fazê-las?
  19. Acabei de fazer há cerca de 2h. Foi a primeira porque quando liguei para a loja onde comprei o aquário a perguntar quando seria a altura ideal para o fazer, disseram-me que no meu aquário não era necessário preocupar-me com tpas.. Enfim. Já fiz, então, e continua sem ter um aspeto 100% cristalino embora esteja um bocadinho melhor.. E não, não temos troncos.
  20. Agora, para além das manchas, que agora aparecem com menos frequência, a água tem um aspeto acastanhado/amarelado. Está situação está a preocupar-me um bocado. O que me aconselham a fazer?
  21. Então parece que a única solução é mesmo ir ocultando-as à medida que aparecem! Obrigada
  22. Boa noite! Têm começado a surgir umas manchas alaranjadas na estrutura do filtro, na decoração e no próprio aquário. Alguém tem ideia do que poderá ser? São facilmente removíveis mas quero ter a certeza que não são um sinal de que algo está mal.
  23. Relativamente a espécies a adquirir, alguma sugestão?
  24. O nosso aquário é de de 48L, não de 60!
  25. Sim, nós estamos cientes de que ambas as espécies que temos no momento são de cardume e só não compramos mais exemplares porque não se deve, no início, ter um elevado número de peixes..