Roger1143

Membro
  • Tópicos

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Roger1143

  • Aniversário 09/26/1980

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Covilhã

Roger1143's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Após uma longa ausência aqui ficam mais 2 fotos: A guppy está outra vez prestes a ter mais filhotes, e agora que os outros já cresceram está a chegar a hora em que o aqua está a ficar demasiado povoado. Também já adicionei 4 corys anas (e sim, são muito porreiras). A luz pifou e tive 3 ou 4 dias com luz artificial e isso foi o suficiente para deitar abaixo o verde que tinha nas plantas (como poderão ver pelas fotos), vamos ver se a coisa arrebita. A caracolada também anda em abundância e vou ter de começar a tirar de lá os caracóis, alguma sugestão?
  2. Roger1143

    Nova montagem

    Para quando umas actualizações?
  3. Uma pequena actualização: Como disse antes era para meter algumas corys anas, mas na loja não tinham conseguido arranjar então trouxe 3 guppies (1 macho + 2 fêmeas). 2 dias depois morreu 1 casal, ficando só uma fêmea. Fui à loja para ver se me davam mais 2 pois aparentemente o meu aqua estaria bom, mas reparei que no aqua da loja onde estavam os guppies estavam muitos a morrer e já estavam a fazer o tratamento. Pensando eu que iria acontecer o mesmo à fêmea sobrevivente, os dias foram passando e eis que ontem ela estava muito magrinha e lá vi eu 10 pequeninos guppies. Não meti maternidade, e tenho esperança de conseguir manter alguns... Agora os pedidos de ajuda: Costumava dar 2 a 3 vezes por dia 1 floco à guppie (1 floco por cada vez). Devo manter o numero de vezes? Aumentando o numero de flocos como é óbvio. E em relação às mudas de água, faço o procedimento normal? Ou seja, o que costumo fazer é mudar 4 a 5 litros de água +/- de 5 em 5 dias. Posso manter iste procedimento ou aconselham algo melhor? Desde já obrigado!
  4. As fotos estão visiveis...
  5. Uns caracóis talvez sejam uma opção, mas há alguns limpa-vidros pequeninos muito bonitos (mas claro, depende dos gostos).
  6. Também me aconteceu o mesmo. Podes ver algumas respostas no tópico do meu aqua (vê a minha assinatura). Talvez sejam Physas. Eu também tenho 2 e um também maior que o outro. Por acaso hoje ainda não os vi. Não os vou retirar, mas terei atenção (muita) para não começarem a aparecer dezenas de caracóis.
  7. Os Red aqui na Covilhã não sei se arranjamos. Julgo que o ideal será encomendar a algum dos patrocinadores do forum. Em relação às mudas: Eu já deixo a agua em garrafões a repousar 2 a 3 dias antes das TPA's, e tiro a água do aqua com um copo. A questão agora é que ao colocar peixes penso que esse método do copo não seja bom para eles, pois o aqua é pequeno, e com um copo lá dentro para tirar a água ainda mais pequeno fica para eles.
  8. Quinta feira, se o fornecedor não falhar e tiver em stock, chegam as corys, e sexta já andarão no aqua. Deixo aqui uma perguntar no ar: Durante as mudas de água, qual o melhor método e o que provocará menos stress aos peixes? Até hoje (minha última muda ainda sem peixes) tenho colocado um copo dentro do aqua e depois despejo para um alguidar. Mas tendo em conta o tamanho do aqua, quando tiver os peixes (proxima muda já os terei) esse método parece-me prejudicial para os peixes. O que aconselham? Á uns anos atrás, num aqua de água fria, eu mudava a agua com um tubo transparente onde sugava um pouco com a boca e depois era ver a agua a sair a alta velocidade para o recepiente. Neste de água quente (à partida peixes mais sensiveis) será esse método aconcelhado?
  9. Para já não vou mexer/modificar no areão, embora desde o inicio que verifiquei que um areão escuro poderia ficar melhor. Já tenho o aqua sem peixes à 1 mês, e agora não consigo esperar mais tempo para meter os peixes , mas de fututro se vier a fazer uma modificação grande, essa do areão será sem duvidas uma delas. Sim, o fundo vou colocar um preto. Assim que o tenha eu meto nova foto.
  10. Obrigado Diogo! Sim, penso que tenhas razão e sejam mesmo physas. Tenho-os deixado andar por lá, mas hoje de manhã reparei que no topo do tronco tem lá um pequeno "saco" branco/transparente, será caracolada que aí vem? à hora de almoço irei retirar isso para prevenir invasões. Entretanto na sexta irei colocar os primeiros peixes. 3 ou 4 corys anas. Pedi na loja aqui da cidade para as arranjarem, vamos ver se tenho sorte. Depois é que ainda não sei que peixes colocar mais. Ainda tenho duvidas se meta mais 2 ou 3 espécies ou apenas mais uma especie em cardume (talvez neons). O que aconselham? De futuro quando tiver melhores condições (musgo) é que passarei a colocar alguns camarões. O PH está a 7.0/7.2
  11. Apareceram-me 2 caracóis no aqua... São muito pequenos (um deles talvez nem meio centimetro tenha e o outro deve ter perto de 1cm) e de cor escura. Devo preocupar-me ou nem por isso? No outro post perguntei se ao colocar corys poderia prejudicar o desenvolvimento da erva, mas ninguém respondeu. Poderá alguém ajudar-me? Obrigado desde já! Deixo aqui 2 fotos onde já é posivel ver que as plantas cresceram (bem mais rápido do que pensava).
  12. Roger1143

    Nova montagem

    Está muito bonito, tal como disseram simples mas bom.
  13. Podem atingir os 30cm, mas julgo que isso também depende do espaço/tamanho do aquário. E para as plantas julgo não ser muito bom, pois eles comem-nas.
  14. Esta areia comprei na loja que te falei no teu tópico uns dias atrás. Chama-se Mundo dos Animais (dantes era a Flor & Zoo) e fica perto da Estação da CP. Sabes onde é? Em relação ao fundo, sim, já o pensei tirar (e vou tirá-lo). Só ainda não o fiz porque é nas fotos que se nota mais, quando olho para o aqua, sinceramente, nem reparo nele. Estava com receio que as plantas não pegassem devido à fraca iluminação, mas até ver a coisa está a correr bem. Tenho deixado a luz acessa entre 9h a 10h por dia. Acham suficiente ou deverei alterar esse procedimento? Como disse antes queria colocar umas corys, e aliás seriam os primeiros peixes a colocar, mas isso não poderá por em causa a erva que coloquei no aqua? Agradecia que me ajudassem neste ponto.
  15. Aqui ficam umas fotos novas, com mais qualidade e mais plantas incluidas. Comentem SFF