peixes&peixinhos

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por peixes&peixinhos

  1. Nada de esta pequena confusão tem a ver com o meu tópico, certo? É que não estou a perceber nada, portanto suponho que não seja comigo.
  2. O meu circulador move 2000l, e como o meu aquário apenas leva 60l na teoria está bom, mas estou a ponderar comprar outro para fazer circular a água do fundo. Também farei a limpeza à areia com o aspirador, muito obrigado pela dica. A rocha estava em água bastante limpinha.
  3. É capaz de ser do circulador uma vez que era o mais barato da loja. A amónia está a 0 e não tenho outro filtro para além do escumador. A rocha foi comprada numa loja. Qual é a posição indicada para o circulador? O meu está mais à superfície a apontar para cima porque li que a superficie da água tem que estar sempre em movimento por causa da oxigenação, deixando a água do fundo mais parada. Obrigado pela sua atenção.
  4. Tenho 4.4 kg de rocha viva, não tenho sump e reponho sempre com água de osmose.
  5. O meu escumador é serum marin precision protein skinner ps130. Obrigada
  6. O meu escumador é da serum marin precision protein skinner ps130. O aquário é 50x28x40, leva 60L, Costumo mudar 6l e tenho 2 peixes palhaços, 1 six lines, 1 turbo e 2 hermitas e tenho o aquário à cerca de 3 meses.
  7. Não tenho o teste dos fosfatos /: Na loja não me indicaram esse teste como um dos que devia comprar.
  8. Boa tarde a todos (: Todos os níveis do meu aquário estão ideais excepto os nitratos que se encontram a um pouco mais do que 20. Sei que devo fazer mudanças de água mais frequentes, mas tenho feito e não têm vindo a baixar... Aconselham-me mais alguma medida de modo a que os nitratos baixem? Obrigada pela atenção
  9. Pronto, fico mais descansada. Muito obrigada.
  10. Boa noite a todos, Tenho um aquário de 60L com 2 peixes palhaços e 1 six lines. Os peixes palhaços foram introduzidos à cerca de 2 meses no aquário. Há 3 semanas atrás adicionei um six lines. Até então não tinha demonstrado comportamentos agressivos, porém à 2 ou 3 dias que vejo que por vezes se dirige aos palhaços de modo agressivo, chegando mesmo a eriçar a barbatana dorsal. A minha questão é, será que ele pode vir a magoar algum dos peixes? Obrigado pela vossa atenção.
  11. Como disse sou uma novata na aquariofilia e como tal não estou familiarizada com a denominação correta dos animais. Peço desculpa se de algum modo o ofendi ao chamar ''caracol'' mas realmente é o que ele aparenta ser. Se me inscrevi neste forum foi para aprender mais e é realmente essa a minha intenção, agradeço assim que seja um pouco mais tolerante com quem não tem experiência nesta área.
  12. Boa tarde a todos, Sou uma novata em tudo o que seja aquariofilia, mas já vou percebendo qualquer coisa pois tenho um aquário de água salgada à cerca de 3 meses o que me obrigou a pesquisar e informar à cerca de todos os passos. Falaram-me deste site numa loja de aquariofilia, e indicaram-no como credível e um ótimo sitio para colocar todas as minhas dúvidas. A minha dúvida é a seguinte: tenho um aquário de 60L com 2 peixes palhaços, um peixe six line (que me disseram que se alimentaria de caracóis e algas do aquário porém come a comida dos palhaços), um camarão, um caracol e dois búzios. Gostaria de saber a vossa opinião à cerca da quantidade de comida e quantas vezes ao dia devo dar, tendo em conta que utilizo camarões congelados como alimentação. Obrigada pela vossa atenção :)