metagamebc

Membro
  • #Conteúdo

    48
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre metagamebc

  • Aniversário 04/29/1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    São João da Madeira (Aveiro)
  • Localização
    São João da Madeira

metagamebc's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. eheim pro 3, levou uma geral a dias, mas troco a la tipo 15 em 15 dias +-
  2. Esta aqui o menino: o meu grande problema neste momento é este: começei a fazer a fertilização com Tropica Specialized e o Tropica Premium 1 dia para cada pois tenho altos niveis de po4 e nenhuns de no3. tenho 8horas de luz e 8h de CO2. quando começei realmente as plantas creceram muito, ainda bem. mas este problema continua. Quando acabar vou começar a fazer a fertilização com o produtos da aquavitro.
  3. faço sempre tpa de 20% semanal. As lampadas sao novas. no substrato tenho jbl 7 balls ja a algum tempo. fertilizares, por isso a minha primeira pergunta, o que é melhor na vossa opiniao? porque ha tanta coisa para escolher, que nao sei.
  4. Tenho desde Nov. 2012. Substrato: Jbl manado Luz: Arcadia Proplant 39w +fresh water 39w CO2 tenho mas se ligar as algas crescem muito depressa.
  5. o meu aquario é de 200l. tenho: hygropjila rosanervis; myriophyllum mattogrossense; alternanthera reineckii mini; feto de java; Cryptocoryne Indonesia; Sagittaria Subulata. Ha tanta coisa que nao sei o que escolher, nao sei o que é melhor ou pior. Quando comecei usei o sistema da SERA com o florena, florenette A. mas aos pouco com problemas meus foi descuidando o aquario, ate que ja passou bastante tempo, e agora que queria o voltar a colocar bem bonito como era, SEM ALGAS, como esta agora. Estou um pouco para o perdido por isso estou a pedir opinioes.
  6. Boas Gostaria de saber na vossa opiniao qual a melhor marca para fertilização da plantas entre sistemas das seguintes marcas(porque é o que encontro na minha zona): EASY LIFE JBL SERA SEACHEM TROPICA Tenho um plantado que esta com falta de fertilização mas como ha tanta coisa, nao sei o que escolher.
  7. boas tudo normalizado, valores todos dentro dos parametros. e coloca peixes para dentro. segundo dia com peixes coloquei a luz. 3 dia morre um peixe vidro e no 4 um coridora. 6 dias sem nada a descrever, começa uma femea guppy a ficar sem cauda, a cauda começou a desfaser-se, comoloa a parte para ver se a recuperava e nada. 2 dia depois mais uma femea com os mesmo sintomas tentei e nada e logo no dia seguinte acontece o mesmo a um guppy macho. fiz teste a agua e o no2 e no3 elevados tirei 40% da agua e coloquei umas pastilhas na agua que deixou a agua de cor e para ja so morreu um coridora que por ataque cardiaco morreu eu a olhar cara ele. hoje vou trocar 50% de agua porque as tais pastilhas o pedem apos 3 dia trocar 50% da agua, mas , mesmo sem cer assim tinhad e trocar por o no2 e no3 estarem elevados. uma femea guppy ja teve 3 filhotes. hoje ou amanha vou colocar algumas fotos
  8. foi na serra da freita juntamente com as outras que estao dentro do aquario, mas o mais engraçado é que tirei a pedra, coloquei outra, e hoje de manah estava tudo normal. vou esperar mais uns dias antes pe colocar o 1º peixe,2f ou 3f ja coloco uns corydoras para exprimentar
  9. quase de certeza que é uma pedra que estava la dentro. a pedra estava a criar umas bolinhas pretas na parte superior, e a mudar de cor, a parte que estava virada para baixo esta limpinha, não entendi o que se passou. agora vou esperar para ver o que acontece(sem ela) a ver se a agua volta ao normal, sem essa espumazinha.
  10. Esta-me a acontecer uma coisa que nao estava a espera.... Está a criar espuma na superficie da agua e ficam junto ao vidro e nao desaparencem. O que é?
  11. pelo que parece vai ficar fabuloso... parabens
  12. boas. parabens pelo trabalho, esta muito bonito,muito agradevel.
  13. nao é calcaria....ainda bem 1º testes - 3 dia de água NO3 - 25 NO2 - 0 gH - 6ºd KH - 6ºd pH - 7.6
  14. épa, obrigado. não fazia a minima ideia. mas....o que pode acontecer se for calcaria???
  15. se colocar vinagre o que acontece? muda de cor?