Denys Paul

.Membro
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sines (Setúbal)
  • Localização
    Sines

Recent Profile Visitors

105 profile views
  1. Boas, muito obrigado pelo comentário e sugestões. O que quis dizer não foi 'substrato normal', saiu-me mal a frase por causa do corretor automático. Estava a referir-me a preparação normal do subtrato (lavagem). A pergunta é se deixar o substrato novo em água de TPA durante uns tempos para criar nele uma colónia de bactérias, antes de o inserir no aquário, será que resulta?
  2. Boa noite caros, Peço desculpa se este tópico foi criado na secção errada, mas tenho um aquário low tech e não encontrei a secção dos substratos. O meu low tech tem 60L, com substrato aquabasis plus e manado por cima, com algumas pedras de basalto para decoração. Em termos de fauna, neste momento só tem empregados de limpeza: 3 otos, 5 amanos, 5 red crystal reds, 3 corydoras bronze e 2 neritina natalensis. Relativamente à flora, tem maioritariamente plantas de crescimento rápido: musgo java, feto java, limnophila sessiflora, heteranthera zosterifolia e hygrophila polysperma.
  3. Denys Paul

    Denys Paul

  4. Já agora, a flora vou ter de comprar toda na loja?
  5. Pois, também acho que não me vou por a aventurar e vou comprar substrato da loja. Quanto à fauna, estava a pensar em por, no início, alguns tetra cardinais.
  6. Ora boa noite. Hoje reservei um aquário de 55 litros numa loja e possivelmente em breve compra-lo-ei. Tendo explorado este forum, alguns outros foruns e alguns videos do youtube, apaixonei-me pela montagem Native Iwagumi. Não tendo muita experiência nestes assuntos, gostaria de criar uma montagem parecida, portanto venho aqui fazer algumas perguntas: -Vi algures no forum que posso utilizar uma camada de terra (terra vulgar) como substrato, seguida de uma camada de areia e a seguir uma camada de areão. Terei algum problema no crescimento de plantas no meu aquário? -Suponhamos que já pus