Denys Paul

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sines (Setúbal)
  • Localização
    Sines

Quem visitou o meu perfil

317 visitas ao perfil

Denys Paul's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, muito obrigado pelo comentário e sugestões. O que quis dizer não foi 'substrato normal', saiu-me mal a frase por causa do corretor automático. Estava a referir-me a preparação normal do subtrato (lavagem). A pergunta é se deixar o substrato novo em água de TPA durante uns tempos para criar nele uma colónia de bactérias, antes de o inserir no aquário, será que resulta?
  2. Boa noite caros, Peço desculpa se este tópico foi criado na secção errada, mas tenho um aquário low tech e não encontrei a secção dos substratos. O meu low tech tem 60L, com substrato aquabasis plus e manado por cima, com algumas pedras de basalto para decoração. Em termos de fauna, neste momento só tem empregados de limpeza: 3 otos, 5 amanos, 5 red crystal reds, 3 corydoras bronze e 2 neritina natalensis. Relativamente à flora, tem maioritariamente plantas de crescimento rápido: musgo java, feto java, limnophila sessiflora, heteranthera zosterifolia e hygrophila polysperma. A iluminação é feita com LED, e a filtragem é temporariamente feita com filtro interno, com bio balls, esponja, lã de vidro e carvão ativado, pois o meu tetratec ex400 foi à vida. Planeio trocar o meu substrato atual por aquabasis plus mas desta vez com mandado dark por cima. É aqui que preciso da vossa ajuda. Vou fazer a lavagem lavagem do substrato normal, e estou a pensar em deixá-lo "de molho" com agua de TPA para criar a colónia de bactérias. Acham que este método resulta, ou estou a propor uma barbaridade? Desde já agradeco, e se tiverem alguma questão ou sugestão sou todo ouvidos.
  3. Já agora, a flora vou ter de comprar toda na loja?
  4. Pois, também acho que não me vou por a aventurar e vou comprar substrato da loja. Quanto à fauna, estava a pensar em por, no início, alguns tetra cardinais.
  5. Ora boa noite. Hoje reservei um aquário de 55 litros numa loja e possivelmente em breve compra-lo-ei. Tendo explorado este forum, alguns outros foruns e alguns videos do youtube, apaixonei-me pela montagem Native Iwagumi. Não tendo muita experiência nestes assuntos, gostaria de criar uma montagem parecida, portanto venho aqui fazer algumas perguntas: -Vi algures no forum que posso utilizar uma camada de terra (terra vulgar) como substrato, seguida de uma camada de areia e a seguir uma camada de areão. Terei algum problema no crescimento de plantas no meu aquário? -Suponhamos que já pus o substrato (as 3 camadas). Como faço o ciclo da água/amónia: com flora ou com um peixe "cobaia"?