jcarma

.Membro Ausente
  • Content Count

    3
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Tondela (Viseu)
  • Localização
    Tondela
  1. jcarma

    jcarma

  2. Boas, Gostaria mais uma vez de agradecer aos que responderam ao inquérito pois foram uma grande ajuda. Na próxima fase do projecto vamos mergulhar nos dados que temos e tentar desenvolver um protótipo para averiguar se temos capacidade para avançar. Sempre que tiver alguma novidade interessante não hesitarei em partilhar convosco, pois sabemos que há pessoas interessadas. Até breve!
  3. Boas, Em relação a algum feedback que temos tido, queremos demonstrar algumas preocupações. 1º As sondas são caras, é impossível fornecer um aparelho que efectue várias medições a um preço reduzido (caso este tenha as sonda incluídas). É sim possível fazer preço reduzido para um aparelho com possibilidade de ligar sondas compradas à parte (caso haja consenso em alguma sonda podemos fornecer o aparelho com ela). 2º As opções que colocamos no questionário na parte dos parâmetros a medir têm a ver com as sondas que nós tenhamos conhecimento que existem. Sabemos que existem sondas de amónia, mas essas precisam que a solução seja acidificada. Em relação aos nitratos, não conseguimos encontrar sonda para esse parâmetro. Nós iremos tentar fazer com que o aparelho permita receber uma grande variedade de sondas, ou seja, que o aparelho consiga interagir e obter o sinal. Caso isto seja possível, ficava só a faltar a calibração que o utilizador poderia fazer ou então seria fornecida por um update do firmware. Obrigado a todos os que já responderam!
  4. Boas, Eu e uns colegas estamos a pensar fazer um sistema para controlar certas coisas no aquário. Para sabermos se avançamos ou não com o projecto é preciso saber se há mercado. Gostaria então que fizessem o favor, os que estariam interessados, em responder ao seguinte questionário: https://docs.google....ZLTJoaFBzTHc6MQ O sistema terá alguns sensores (ainda estamos a estudar quais a incluir) e um relógio de tempo real (tipo os do PC, não perde as horas caso falhe a energia). O nosso grande objectivo é permitir uma gestão remota, para monitorizar o aquário quando nos ausentamos por alguns dias. Como será feita a gestão remota ainda está a ser estudado. Qualquer pergunta que possam ter ou interesse em informações sobre o desenvolvimento podem postar aqui ou enviar um PM.