miguel sequeira

Membro
  • #Conteúdo

    107
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por miguel sequeira

  1. Tens razão! Vou deixar ciclar, como sempre fiz anteriormente! Tenho que me aguentar durante mais um tempo...
  2. O aquário está furado em cima logo a quantidade de água que entra é igual á que sai! A água vai estar sempre num depósito já descansada (durante 1 ou dois dias). Olá André! Já tive vários aquários e sempre tiveram substrato e plantas, a ideia agora é criar uma bateria para criação, logo é mais fácil limpar e manter a qualidade da água se estiver vazio.
  3. Olá! Eu sei que irá sempre existir ciclo, mas como a ideia é estar sempre a entrar água nova no aquário pensei que pudesse colocar logo um ou outro peixe! Olá! Sim a ideia é ter apenas peixes neste aquário!
  4. Boa noite! Gostaria de saber se é possível montar um novo aquário sem fazer o ciclo. O aquário vai ter apenas água, termostato e filtro. E a ideia é estar sempre a entrar nova água com o sistema gota a gota! É possível fazer isto? (O aquário não vai ter nem substracto, nem plantas) Cumprimentos!
  5. Olá Alvarenga! Deixo aqui uma geral do cubo, enquanto o Magos Reef ainda não está montado! A foto não é a melhor, mas devido à nova calha da Ocean Revive, não consigo ter as cores reais. Cumprimentos
  6. Olá a todos! Como vou mudar de casa decidi, dar uma casa nova aos peixes! O nome do aquário ''Magos Reef'' é devido a ir viver para perto da Barragem de Magos. O aqua é um pouco maior que o anterior (cubo 91litros)! Setup Aquário - 100lx60px40a 240 litros com coluna seca com dois furos (ainda tenho que tratar da tubagem). Sump - ainda não tenho e gostaria de ter a vossa opinião quanto às medidas ideais. Escumador - Deltec mc500 Bomba de retorno - Eheim Compact +3000 Reposição - Osmorregulador Tunze Iluminação - calha de leds Ocean Revive Arctic-S026 se for necessário compro mais uma Bomba de circulação - Jebao rw8 (ainda por adquirir) que acham desta bomba para esta litragem? Sistema de balling - irei adquirir mais para a frente Rocha viva - cerca de 10 kilos (é a que tenho no cubo) Rocha morta - ainda por adquirir mais 10 kilos Areia - Quantos quilos são precisos? Já tenho neste momento o aquário, falta-me tratar da tubagem e da estrutura. Onde posso mandar fazer a estrutura a um bom preço? Outra coisa que me tem estado a fazer muita confusão é como fazer a mudança dos peixes de um aqua para o outro, à já dois meses que estou a guardar a água das TPA's para poder encher o novo, quase todo o material é o mesmo logo vou ter de fazer a mudança numa só vez. Qual para voçês é a melhor maneira de fazer isto correctamente? Quanto à areia que tenho não é aconcelhavel usar? Conto com a vossa ajuda! Cumprimentos!
  7. miguel sequeira

    Ajuda

    Para arrancar com o reef precisas de: Rocha viva ou morta, areia(há quem não use), Skimmer, bomba de retorno, bombas de circulação, termóstato, filtro de osmose, não te podes esqueçer que é preciso repor a água que evapora, isto é assim, a água evapora mas o sal fica no aquário, logo é necessário repor a água evaporada com água de osmose, para a salinidade não ficar demasiado elevada. Podes repor a água manualmente (muito trabalhoso), ou podes usar um aparelho de reposição( o mais aconselhável). Lê muito e tenta colher o máximo de informação antes de começar, lê também os tópicos dos outros usuários, na aquariofilia é preciso muita paciência, aliás acho que a paciência é um dos grandes segredos deste mundo maravilhoso que é a aquariofilia.
  8. miguel sequeira

    Ajuda

    Compra um bom skimmer, aconcelho-te um bubble magus(mais em conta mas bom), se puderes gastar mais vai para um Deltec. Para os 200 litros por exemplo um bubble magus Nac5. O Skimmer convém sempre ser sobredimensionado em relação à litragem do aquário. A Bomba de retorno não tem nada a ver com o skimmer, é uma bomba à parte. Penso que uma de 1000L/h chegue. Quanto ao termostato podes comprar um mais potente e usar o que tens para ajudar o outro caso haja alguma falha. O aparelho de osmose é essencial! Podes usar água do mar, mas tens sempre de usar água de osmose para a reposição. Vale mais ires comprando o material aos poucos e comprares material de qualidade do que comprar material inferior. No Fórum apareçe muito bom material à venda em 2ª mão, foi assim que montei o meu. Vai vendo os classificados.
  9. miguel sequeira

    Ajuda

    A sump é apenas um local onde todo o material técnico fica escondido (normalmente fica em baixo e dentro do móvel), assim o aquário principal fica com muito mais espaço. A bomba de retorno é uma bomba que envia a água da sump para o aquário principal (faz a água subir de um para o outro). Do material que tens do aqua antigo, penso que podes usar o termóstato. Qualquer dúvida, pergunta!
  10. miguel sequeira

    Ajuda

    Olá Lekapt! Lê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109
  11. Hoje tirei algumas fotos! Espero que gostem! Já agora aproveito para dizer que vou aumentar o nano, estou a pensar em passar para um cubo de 300 litros! .png' alt=':biggn:'> Isto vai acontecer muito muito em breve, pois como vou mudar de casa os peixes também! E vai ter de ser mesmo em breve porque me ofereceram esta beleza! paracanthurus hepatus Está no aquário faz um mês, 5*****.
  12. Em breve actualizo o tópico! Estou sem máquina fotográfica à já algum tempo. O aqua esta de boa saúde! Cumprimentos!
  13. Boa noite Sr.Afonso! Um dos Bangai desapareceu de um dia para o outro, procurei por todo o aquário e mesmo no chão da sala pois podia ter saltado mas nunca o encontrei. Mistério! O outro começou a nadar de lado, já li algures que alguns podem ter problemas na bexiga natatoria. Penso que tenha sido isso. Terei muito gosto em um dia destes ir beber um café consigo e aprender mais sobre este nosso hobbie. Cumprimentos e até breve!
  14. Olá Sr. Afonso! Desejo que lhe corra bem esta nova étapa depois de tantos azares. Dos 4 cardinais que lhe comprei só sobram dois, não lhe sei dizer se são macho se são fêmea, já tentei ver com a lupa mas não consigo. Vou continuar a acompanhar este tópico pois tenho aprendido muito consigo! Obrigado e Cumprimentos!
  15. Muito bom! Está no bom caminho!
  16. O strombus não é venenoso. E obrigado por teres gostado. Abraço
  17. Pelo que me disseram num outro fórum é um ophiuro que veio na rocha.
  18. Boas, Entrou ontem para o nano uma pequena colónia de Zoanthus, mas no meio dos Zoanthus veio um ser que não consigo identificar, a única coisa que vejo são três ou quatro ''patas'', será uma estrela do mar? Deixo aqui uma foto, para ver se alguém me consegue ajudar na identificação. A foto não tem qualidade mas foi o melhor que consegui com o telemóvel. Já agora deixo uma foto da colónia de Zoanthus.
  19. Olá Extremus, Se for possivel fico com o aquário Abraço
  20. Boas, Podes ir buscar a água ao mar, não precisas ir de barco. Tens é de corrigir a salinidade, pois a nossa água tem a salinidade um pouco superior á dos reef's.