jbaptista

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    yur1s@netmadeira.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Funchal (Madeira)
  • Localização
    Funchal

jbaptista's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia, tenho um peixe, que mal nada, e passa muito tempo no fundo do aquario. Já o tive a comparar com o outro peixe da mesma especie, e as barbatanas dorsais dele estão um pouco diferentes, que me levou a suspeitar que podessem estar a apodrecer, ou algo do genero. Mas agora apareceu na barbatana traseira, uma bola branca, genero floco de neve. Já vi no livro de tratamento da SERA e eles la recomendam Sera Aquatan e SERA blackwater aquatan. Caso de infecções ligeiras Sera ectopur e caso de infecções graves Sera costapur. Como é que determino qual dos productos devo de usar, e os outros peixes que estão saudáveis, pois não apresentam sintomas de doença, nem comportamentos estranhos, devo de usar o medicamento com todos os peixes, ou devo separar este e colocar num aquario bola e fazer la o tratamento? Obrigado.
  2. A temperatura para o termóstato esta em 25c, mas reparei no medidor de temperatura que está no lado oposto do aquário e marca apenas 22c. Este termóstato ou não é adequado, ou apenas um não é suficiente. Vou aumentar a sua temperatura para uns 26c 27c a ver se consigo fazer subir mais 1 a 2 graus. Este aquário tem a volta de 2 a 3 meses de vida.
  3. Peço desculpa, esqueci de referir o aquario. Este tem a volta de 200lt, os niveis de nitratos e amonia estao no 0mg. Os nitratos a 2 semanas a que estiveram ate 25mg, mas fui fazendo mudanças de agua ate baixar. o PH esta em 7,2
  4. Tenho um casal de peixes dourados que julgo serem Platis, tiveram criação acerca de um mês. Os peixinhos estão bem, pelo menos os únicos 2 que consigo ver. A fêmea parece normal, agora o macho fica pousado no fundo e depois começa a nadar em direcção a superfície, mas a meio caminho começa a descer como se estivesse a perder a força e cai como uma pedra. Não vejo lesões no peixe, as barbatanas parecem normais, por isso nao sei o que se passa. O que poderá ser? Obrigado
  5. Já tenho novo filtro Ehiem 2224, e comprei 4 daqueles peixes que ficam colados ao vidro, estranhamente só vejo 3 deles, há 1 peixe perdido, lol. Com a adição do novo filtro adicionei o nitrivec, ficou obviamente a agua esbranquiçada mas 2 a 3 dias depois ficou OK. o vidro esta limpo, o barco esta impecável, também reduzi as horas de luz, obrigado pela dica, funcionou lindamente. A agua neste momento esta ligeiramente para 1 tom acastanhado, não esta cristalina como desejável, o ue poderá ser, e o que posso fazer? Obrigado
  6. Ja coloquei o novo filtro, está a trabalhar em simultâneo com o interior, vou deixar assim durante uma semana. A areia, tem tons castanhos e outros esverdeados, assim como o vidro. Que peixe posso colocar para limpar e manter limpo e que se de com espadas, guppys, desse género de peixe. Queria alternativas a aqueles peixes que ficam com a cara escarrapachada no vidro o dia todo, eheheh, algo mais engraçado de se ver.
  7. alvarenga e que tal retirar o filtro do antigo e colocar dentro do novo, li ainda a pouco por aqui que isso seria uma boa possibilidade, senao a mais recomendada. A luz tenho ligada pelo menos umas 12 horas, as vezes 1 pouco mais
  8. Mais algumas novidades. Os peixes ainda estão vivos felizmente, chegou hoje o novo filtro Ehiem 2224. Os testes revelam Nitratos no minimo, Amonia 0,5mg, Ph 7.2. Aparece agora é umas algas acastanhadas chatas no vidro e barco, ja tive mudando a agua, mas aqui vem na mesma. Que peixe poderia colocar para fazer a limpeza, mas que fosse 1 peixe engraçado. Aquele que fica simplismente com a boca presa ao vidro é meio aborrecido, lol e tapa a vista, ehehe. Ao mudar de filtro, devo ter algum cuidado em especial, ou apenas mudar e deixar a natureza seguir o seu curso?
  9. Novidades a amónia continua no mesmo valor, nitratos desceram e a agua esta a começar a ficar mais límpida.
  10. Que me dizem do filtro Eheim Professional 2224?
  11. Ihihi é verdade. A agua clareou finalmente um pouco, o valor dos nitratos baixaram um pouquinho, a amónia manteve-se
  12. Lavei o filtro mas foi com a agua do AQUA, não usei da torneira. Tenho deitado acondicionantes, porque não me é pratico ter baldes cheios de agua durante 48horas. Tenho mudado a agua todos os dias, em cerca de 10% a 20%, mas os níveis de amónia e nitratos tem teimado em baixar, e a agua, apesar de melhor, continua ligeiramente esbranquiçada. Isto também poderá ser, porque não tenho o filtro adequado, uma vez que já coloquei as bactérias boas no aquário, a agua so devia ter ficado turva durante 3 dias máximo, pelo menos foi o que o Sr. da loja disse. Ele diz que se mantiver-se turva, e que tudo está certo e não ha razão para o aquário ficar turvo, é muito provável de que o filtro não é adequado, e quando referi que era interno, ele teve a mesma opinião que vocês, é melhor usar um de balde. Vou pesquisar por uma boa oportunidade aqui no forum, porque novo é um pouco carote.
  13. Pessoal preciso de ajuda. Morreu um peixinho, os restantes parecem bem de saúde. Já mudei 50% da agua, e fiz o tratamento com aquatan, fiz mudanças parciais diárias de 10% a 20% usando o aquatan na agua. Fiz ontem outra mudança e usei um producto que para além de eliminar o cloro e metais pesados, também elimina a amónia e nítritos. Mas a agua continua esbranquiçada, melhor do que antes, mas não esta nítida. Será que o facto de a agua ainda estar assim é pelo facto de ter um filtro interno? Poderá ser provocado pela dureza da agua? Obrigado.
  14. Já fiz uma substituição parcial da agua, cerca de 10% e usei o Aquatan. Os valores dos testes anteriores mantiveram-se.
  15. Pois, eu o limpei, porque como antes a areia estava suja e certamente o aleitamento da agua anterior devia-se a sujidade da areia, digo isto porque os valores de amónia nunca passaram do 0 e agora estão a passar o que se compreende o aleitamento da agua. Quando fizer o TPA devo num balde colocar o Aquatan e o deixar durante algum tempo e então só depois o colocar na agua? Suponho que na nova agua não coloco o Nitrivec, pois não?