cardosoaj1

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre cardosoaj1

  • Aniversário 06/30/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    S. Félix da Marinha

cardosoaj1's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado a todos pelas dicas, Bem, para quem matava peixes num globo, penso que passar para um "penico" de 100lts é já uma grande evolução além disso o espaço que tenho em casa não dá para uma aventura maior. Mas tenho que ver de facto as dimensões correctas. (quem me disse que seriam 100lts foi o anterior proprietário). Penso ter 90x30x40 (o que dará 108lts acho eu). Quanto à iluminação, tenho quem me venda uma calha hailea modelo- DG LF-YZ-900mm 25WATT T8 por 45€. Será pouco em termos de iluminação?
  2. Disseram-me também que seria necessária uma bomba de ar. É verdade? PS: Desculpem mas vou ser um pouco chato pois a fazer quero fazer bem.
  3. Pois... até me sinto envergonhado por ter dito que era um apaixonado por peixes... De facto às vezes somos mesmo bem enganados. Obrigado pelas dicas. Eu de facto quero fazer as coisas com calma e ponderadamente, de forma a fazer tudo o mais correcto possível para não cometer mais erros ingénuos como o do globo. PS: Já agora de referir que já não uso esse globo à muito tempo, foi-me oferecido mas, como não me satisfazia depois que o peixe morreu, deixei de o usar à espera de uma oportunidade como a que agora tenho, para ter uma coisa de facto em condições. Cumprimentos.
  4. Olá a todos, Sou um apaixonados por peixes já há alguns anos mas, até agora apenas tive pequenos aquários tipo globo com peixes de água fria. Tive a felicidade de me oferecerem um aquário de 90cm de comprimento que levará 90/100 lts. No entanto foi apenas o aquário e falta todo o restante equipamento. Sei que provavelmente as respostas às minhas dúvidas já terão resposta em outros tópicos, no entanto, ser-me-ia muito difícil estar a picar todos os tópicos para ficar correctamente esclarecido. O que acontece é que já me desloquei a uma loja da especialidade para ser aconselhado quanto ao equipamento a utilizar mas, todo ele é um pouco dispendioso e verifico que há sites de compra e venda que têm algum do material a um preço mais acessível. No entanto não sei se serão adequados ao aquário que tenho. Assim, pretendia saber qual e quais as características do equipamento que necessitarei para um aquário com esta capacidade, sendo que, o que pretendo é para água quente e doce. Agradeço desde já toda a atenção dispensada e a ajuda possível. Cumprimentos, António Cardoso