Dapa613

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Dapa613

  • Aniversário 01/14/1988

Formas de Contacto

  • Mail
    dapa613@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Almeirim (Santarém)
  • Localização
    Almeirim

Dapa613's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Uns acho que são mesmo lapas de agua doce, pela pesquisa que fiz na net tudo aponta nesse sentido e não são prejudiciais para os camarões, mas as larvas não consigo identificar, nem encontrar um tratamento eficaz para acabar com elas..
  2. Boas! Tenho reparado que no meu aquário de Red Cherries tenho bantantes parasitas, umas minúsculas larvas e outros que parecem minúsculas lapas... estes tem provocado a morte de bastantes camarões. ​Alguém conhece um tratamento eficaz contra estes parasitas? Obrigado
  3. De facto nao é fácil.... Mas talvez ajude alguns vizinhos.
  4. Boa tarde Eu sou adepto da aquariofilia há relativamente pouco tempo, mas tenho reparado que em diferentes zonas do pais a agua da torneira tem características muito diferentes, o que faz com que em certas zonas do pais se torne mais difícil seguir este hobie, por este motivo sugiro que vários membros deste forum deixem a sua opinião sobre a qualidade das aguas das suas zonas, por forma a que novos adeptos da aquariofilia possam ter umas "luzes" sobre a qualidade das aguas das diferentes zonas de Portugal! Estando eu na zona de Almeirim aqui vos deixo o ultimo relatório municipal de analise das aguas do concelho no qual podemos ver vários parâmetros de interesse para a aquariofilia! http://aguasdoribatejo.webuild.pt/cache/bin/Relatorio_Qualidade_Agua_Mun_Almeirim_1._Trimestre_2013-3154.pdf As aguas de Almeirim são de boa qualidade para qualquer tipo de peixes ou invertebrados, apenas basta corrigir o Ph ou o cloro, que por vezes se auto-corrige reservando a agua necessária para o aquário durante alguns dias, ou com o uso de substratos com características de controle destes parâmetros ou plantas. Deixem os vossos conselhos!
  5. Boas! Obrigado pela atenção, para tapar o filtro usei uma meia de senhora (daquelas muito finas), cortei um pedaço e estiquei e prendi na entrada do filtro, foi a forma mais facil que encontrei para resolver o problema por agora. Mais tarde ponho mais fotos. Obrigado
  6. Boas! Recentemente foram-me oferecidos mais de 40 camarões Red Cherry, no entanto pouco sei sobre eles. Montei um aquario com cerca de 40 litros utilizando: Plantas: ELEOCHARIS VIVIPARA ELEOCHARIS SP TAXIPHYLLUM BARBIERI Substrato: NEW AMAZONIA TMC NUTRASOIL BLACK Hardscape: Tronco Jungle wood YAMAYA STONE Pequeno Equipamentos: Filtro Elite tipo Mochila termostato elite iluminação T4 6w 220v 50Hz As minhas duvidas são as seguintes, O aquário com todo o equipamento plantas substrato e hardscape oferece condições mínimas para os 40 camarões? Será necessário incluir bomba de ar neste aquário? Qual o melhor alimento ? E já agora dicas. Obrigado!