DMS

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Peniche

DMS's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Entao pessoal que dizem?
  2. Ora bem, tenho uma bomba submersível a bombear para um balde grande que faz puramente filtragem física e queria fazer um filtro com um tubo de pvc aí com as duas polegadas que ficaria na horizontal e por baixo do balde para que a água passa-se pelo tubo por efeito da gravitade. Que compostos lhe ponho entao? Tinha pensado em por conchas, carvao activado e bio-bolas claro está tudo separado por esponja ou feltro. Com este sistema consigo uma boa qualidade da água? O que alterar?
  3. A questão é que tem muita informação muito variada, e acabo sem saber o que fazer ao certo e os processos pela qual a água deve passar.. Preciso de ajuda e de ideias para saber o que projectar e com que dimensoes, pois sao 600L de água para dois polvos mas que fazem bastante porcaria..
  4. Olá caros amigos, tenho "aquario" com cerca de 600L onde habitam dois polvos comuns da nossa costa e gostaría que me dessem ideias para fazer um bom filtro externo de forma a manter a boa qualidade da água. A ideia que está implementada e em experiencia é um balde com cerca de 40cm de diametro e 30 de altura onde a água é bombeada para ele através de uma bomba submersível e que caixa novamente pelo buraco no fundo dele passando assim pelas etapas de filtragem. Actuamente estou a usar uma esponja azul que comprei numa loja de aquariofilia com areia por cima e umas pedras e conchas por cima da areia. Terei o efeito pretendido? Esta filtragem é suficiente ou necessito de outros testes de control para a água? Agradeço toda a ajuda possível ;D
  5. DMS

    Iniciação

    Entao pessoal alguém dá uma ajuda? A dorna que estou a preparar leva à volta de uns 400/500L de água, O que vou precisar mesmo e se me puderem indicar lojas de aquariofilia entre Caldas da Raínha e Torres Vedras agradeço :D
  6. DMS

    Iniciação

    Olá a todos estou a iniciar-me aqui pelo forum e por este hobby e preciso ajuda. Ora bem gostava de ter cá em casa mariscos vivos e mais tarde fazer um aquario, mas por agr gostava de os colocar numa dorna e fazer um sistema simples de manter sempre a água limpa e com oxigénio. Do que preciso ao certo e onde posso comprar equipamentos?