gatobrancoasriscas

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mortágua (Viseu)
  • Localização
    Mortágua

gatobrancoasriscas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Vou de certeza para o da eheim. Mas tenho de ponderar em relação ao futuro aquário que será de cerca de 80cm / 100Lts. Tenho em mente o tetra evolution 100. Só que é um pouco caro. Existem alternativas com qualidade semelhante? Quais?
  2. Espero bem que não... Mas ainda vou ponderar o filtro externo. Só que para comprar um filtro externo tenho de comprar também um móvel. E os móveis não são muito baratos. E depois tenho de abrir buracos na tampa do aquário, correcto? Duas questões: - Numa eventualidade de vir a necessitar de colocar o carvão, posso tirar as cerâmicas e substituir por carvão? Ou as cerâmicas devem ficar sempre? - O PH no meu aquário tem estado alcalino (cerca de 7,2). Tenho aos poucos adicionado o produto API PH down mas o ph não tem baixado. Alguma sugestão? Obrigado a todos.
  3. Obrigado pelas vossas respostas. Então devo só utilizar as cerâmicas e a esponja? É o que voçês utilizam?
  4. O meu caso resume-se ao facto de eu ter um aquario de 60lt que dentro de pouco tempo irá sofrer um upgarde para 100lt. Tenho de comprar um filtro já a pensar nisso. Não quero filtro externo porque não tenho espaço exterior para isso. Utilizo cerâmicas e carvão porque foi isso que veio inicialmente com o filtro que ainda tenho. Nunca soube muito bem a razão destes materiais mas os peixes também nunca se queixaram. Aconselhas outros materiais? E em relação aos filtros que falei?
  5. Nem uma respostazita? Eu sei que este assunto já foi debatido algumas vezes mas cada caso é um caso...
  6. Já sei que todos (ou quase) aconselham a utilização de um filto externo. No meu caso quero mesmo um filtro interno que seja bom, não muito grande e nem muito caro. No meu filtro actual só meto carvão e cerâmica. Tenho 2 debaixo de olho: - Sera fil 120 - Eheim biopower 200 O meu aquario actual é de 60 litros. Espero em breve mudar para um de 100 litros. Qual será o melhor filtro? Agradeço as vossas opiniões, Cumprimentos.
  7. Mas depois como passo as tubagens para dentro do aquário? E o que são as torneiras duplas?
  8. Sempre admirei o vosso forum e agora como voltei a montar o meu aquário decidi registar-me pois vou precisar dos vossos conselhos. Já tinha o aquário desmontado à cerca de 5 anos. Não tinha tempo para ele e tive de acabar com tudo. Esta semana decidi voltar a montar o aquário. O aquário é de 60cm. Tem plantas artificiais, areão, 1 troncos de porcelana e um pote de barro para os bichos se esconderem. E também tenho uma bomba de ar ligada a uma pedra difusora daquelas compridas (cerca de 25 cms). Assim que montei tudo reparei que o termostato (Aquael Aq-100) tinha de ser substituido pois não mantinha uma temparatura estável e aquecia demasiado. Chegou aos 32º apesar de eu o ter regulado para o minimo. Depois de umas pesquisas verifiquei que uma das melhores opções seria um termostato da marca Eheim-Jager. Acabei por comprar um de 75W. Tudo aquilo que eu comprar quero que tenha um minimo de qualidade mas que não seja muito caro. Também espero vir a comprar num futuro próximo um aquario de maiores dimensões pois este já não me satisfaz muito e tem a tampa um pouco danificada. Espero vir a comprar um de 80cms. Por isso quando comprar algo tenho de pensar neste futuro upgrade. O filtro que tenho neste momento é um Aquael bio Typ B1 (para aquários até 100 litros e capacidade de 400 litros/hora). Não se ouve e parece-me ser bastante jeitoso. É um pouco grandito para o aquário. Pode levar um termostato dentro do filtro, mas este que comprei da eheim-jager não entra lá porque tem um diâmetro maior. Assim pensei em trocar por um filtro externo, mas... começei a ter as primeiras dúvidas. Como o termostato terá de ficar fora do filtro poderia trocar por um outro de tamanho menor ou optar por um externo. Mas... 1- Os filtros externos não são para aquários sem tampa? É que um aquário sem tampa está fora de questão no meu caso. 2- Caso opte por trocar por um filtro interno que ocupe menos espaço que marcas aconselham. 3- Existe algum local mais apropriado para colocar o termostato no aquario? A temperatura da água será sempre igual independentemente do local onde o colocarmos? Neste momento tenho já alguns habitantes: 3 corydoras (2 panda + 1 aeneus) 1 ancystrus 2 barbos verde musgo 1 barbo tigre 1 tetra fantasma preto 2 tetras fantasma Buenos Aires 6 Platys Não penso povoar mais o aquário pois acho que já tem peixes que cheguem. No futuro penso trocar os tetras por mais 1 ou 2 barbos. Que conselhos me podem dar? Obrigado a todos.