Jéssica Fontes

.Membro Ausente
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

4 Followers

Recent Profile Visitors

196 profile views
  1. Pessoal, só para dar uma satisfação (e para futuros donos de bettas doentes), coloquei o termostato a 30º aliado com tratamento bactericida e fungicida da Atlantys 1 gota/litro durante 5 dias. Houve uma melhora (possivelmente pelo aumento da temperatura da agua) mas ele ainda não estava 100%. Ele ficava muito tempo no fundo do aqua e não come. Hoje após TPA de 50% iniciei o tratamento para parasitas (pois desconfio que ele esteja com odinium) e 6 horas após o inicio ele já nadava bem melhor. Assim que obtiver bons resultados virei aqui contar!
  2. Não, ele não teve pontinhos brancos (que seria ictio né?) Era simples bacteria/fungos
  3. Olá pessoal, agredeço muito a vocês que ajudaram. Iniciei o tratamento com bactericida e fungicida aliado com o termostato em 30º. No primeiro dia ele estava muito debilitado, hoje 3º dia de tratamento ele já nada melhor, não se esfrega mais nas pedras e está com uma aparencia boa. Parece que era algo simples, mas como não entendia, precisei de ajuda. Obrigada
  4. Olá amigo, agradeço a ajuda. Hoje notei que a cauda dele estava mais desfiada e avermelhada, portanto creio que seja bactéria, troquei 50%d a água e ministrei tratamento com o bactericida e fungicida da Atlantys. Hoje coloquei um termostato aquecendo o aquario a 30º, pois se for ictio creio que dará conta. Espero conseguir bons resultados, em breve postarei.
  5. Olá pessoal, peço desculpas se estiver postando no lugar errado... E agradeço a todos que puderem ajudar. O caso é que meu betta adoeceu e eu estou desesperada pois não sei o que ele tem! Antes de explicar a doença, preciso dizer que toda vez que troco a agua, eu uso AQUASAFE, conforme indicado na bula, 2 gotas por litro. A ração que ele come é TETRAMIN de granulos, dou uma vez no dia e ele costuma comer 10 granulos. A lampada fica ligada pra ele em média 6 horas por dia, (se for muito, me avisem) e o aquario dele tem 4 litros, com o que me parece, pedras sem tintura. Fui viajar e ele ficou um dia sem comer e no escuro, quando voltei, já não estava tão disposto a comer. Alguns dias depois (comendo um pouco menos do que comia) ele começou a apresentar calda roída, indisposição. Ele está comendo, mas menos do que comia, fica boa parte do tempo no fundo do aquario. As vezes noto ele se esfregando nas pedras, ou dando 'saltos' na agua. Parece que ele está com uma bolha na calda. No mais, não sei especificar, deixarei alguma fotos pra quem puder ajudar. http://imageshack.us.../dsc01297y.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/850/dsc01300j.jpg/ Por favor, me ajudem o quanto antes, pois não quero que ele morra. A agua já foi trocada, devo por um aquecedor? Que remedio usar? Obrigada!
  6. Olá pessoal, peço desculpas se estiver postando no lugar errado... E agradeço a todos que puderem ajudar. O caso é que meu betta adoeceu e eu estou desesperada pois não sei o que ele tem! Antes de explicar a doença, preciso dizer que toda vez que troco a agua, eu uso AQUASAFE, conforme indicado na bula, 2 gotas por litro. A ração que ele come é TETRAMIN de granulos, dou uma vez no dia e ele costuma comer 10 granulos. A lampada fica ligada pra ele em média 6 horas por dia, (se for muito, me avisem) e o aquario dele tem 4 litros, com o que me parece, pedras sem tintura. Fui viajar e ele ficou um dia sem comer e no escuro, quando voltei, já não estava tão disposto a comer. Alguns dias depois (comendo um pouco menos do que comia) ele começou a apresentar calda roída, indisposição. Ele está comendo, mas menos do que comia, fica boa parte do tempo no fundo do aquario. As vezes noto ele se esfregando nas pedras, ou dando 'saltos' na agua. Parece que ele está com uma bolha na calda. No mais, não sei especificar, deixarei alguma fotos pra quem puder ajudar. http://imageshack.us/g/62/dsc01297y.jpg/ Por favor, me ajudem o quanto antes, pois não quero que ele morra. A agua já foi trocada, devo por um aquecedor? Que remedio usar? Obrigada!