bruno onofre

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Switzerland

Tudo publicado por bruno onofre

  1. boas tardes a todos ja ha uns dias ke nao conseguia aki vir.bem entao vamos la as novidades. neste momento a agua do meu aquario ta a comecar a estabilizar e a dureza a desaparecer um pouco.fui a loja testei a agua e o vender disse me ke tava bom para peixes e claro como os putos na noite de natal todos felizes la fui eu escolher alguns... entao agora neste momento tenho uma equipa de limpezas compsota por dois ottos e dois corydoras.mais tres guppys duas femeas e um macho,na qual as duas femeas vieram gravidas,escolhi bem..loll. neste momento ja tenho putos,5 porke decidi fazer como na natureza e segundo darwin a lei do mais forte ,logo a femea teve os alevins no aquario e nao na maternidade,logo o baixo numero de sobreviventes.nao me importo porke perfiro ter 5 vivos e fortes ke 20 vivos e metade a morrer por pequenos problemas.vao ser fortes estes putos ja nadam ao lado da mae e do padrasto e nada se passa.. mas tenho uma questao mt importante e ke comprei os peixes na sexta e o vendedor disse me para esperar 2 semanas antes de fazer o proximo tpa,mas pergunto me nao sera mt perigoso para os peixes ,e ke a amonia acumula se...bem agradecia opinioes ou respostas. fikem bem.
  2. oi susana olha tava aki a pesquisar e achei turfa para por no meu filtro da fluval que axas/?
  3. boa noite a todos e agradeco as opinioes de todos mesmo sendo elas construtivas ou na brincadeira. entao e assim so para tentar eliminar algumas questoes.eu tenho testes sao testes da jbl os de tiras.este final de semana vou a minha loja habitual porque ja falei com o empregado e ele vai fazer uns testes para dar a opiniao dele,e em relacao ao barco quero dizer so uma coisa e ja agora muito obrigado susana pelo apoio,eu aqui na suica trabalho como paisagista ou seja trabalho todos os dias com a natureza e vou vos dizer uma coisa ja fiz certos trabalhos que foram implementados por exemplo em jardins objectos ou formas que depois de acabados ficam com uma estetica impressionante e no entanto foi feito por humanos e nao pela natureza.as vezes o truque e saber los fazer coexistir.e alem disso eu quando me falaram dos corais dei razao as pessoas e tirei os depois de pensar um pouco,ja o barco gostaria de o integrar no ambiente e com tempo as plantas vao crescer e talvez o envolver... em relacao as plantas talvez mais duas vallisnerias,e se notarem todas as plantas ke tenho sao de crescimento rapido... em relacao a agua acabei de fazer um teste a agua do aquario e da torneira e e o seguinte a dureza da do aquario ta nos 15d a da torneira nos 20d...e o rapaz da loja disse que aki na suica a agua e terrivel para aquariofilia...mas gostei mt da ideia do vitor de um filtro e vou investigar um pouco mais e talvez vai ser a solucao ideal...ja agora vou tentar baixar os niveis porque quero por ciclideos e que apaixonei me por os bettas, e vou por um ou dois troncos pequenos vamos a ver como corre as coisas.
  4. ao inicio sim mas ja as desenterrei e que sei que devem ter a raiz meio visivel tao mais ou menos cobertas com um pouco de areao mas so para ficarem estaveis nao tao enterradas..e os valores da agua?
  5. oh jorge sabes o meu aquario tem 110 lts axas ke devo comprar agua engarrafada???olha aki ainda nao chegou a neve.....ta mau para o ski.
  6. obrigado amiga e em relacao as plantas tenho 6 umas mais pequenas que as outras mas axas ke chegam eu devo colocar mais?em relacao a agua tirando o problema da dureza o ke axas do resto dos valores? jorge ferreira se quiseres comentar tas a vontade agradeco a ajuda de todos.
  7. oi susana e ke aki na suica a agua e um pouco catastrofica.calcario ate mais nao.tou seriamente a pensar recolher um pouco de agua da chuva.ja me recomendaram.ke axas?
  8. boas tardes depois de pensar um pouco e ver as vossas opinioes decidi so meter mais duas plantas este fim dde semana e fiz uma tpa de 30 por cento da agua. pedi umas opinioes ao vendedor da loja e ele disse me ke era melhor realmente so levar umas plantas e passar la para a semana com um pouco de agua e faziamos uns testes e vesse se ta em condicoes para visitantes.fiz agora um teste e deu o seguinte: no3-10mg/l no2-0mg/l gh- 21d kh-17d ph-entre7.2-7.6 cl-0 tenho umas fotos novas para voces verem ai vao elas http://www.facebook....&type=3 http://www.facebook....&type=3 http://www.facebook....&type=3 http://www.facebook....&type=3 neste momento tenho 6 ainda pequenas plantas,duas echinodorus,2ceratopteris,e axo 2 anubias sera ke chega?tb nao quero exagerar no numero porke depois elas podem crescer mt e ficar em excesso de plantas. vejam e comentem.agradece se opinioes fikem bem.
  9. boas tardes para todos,entao e assim acabei de fazer um teste a agua do meu aquario e o cloro ta bom e estavel,o ph esta na mesma entre os 7.6 e o 8. o kh ta a melhorar um pouco o no2ta em 0.5 mg/l , o no3 ta em 10mg/l e gh ta na mesma ou seja em niveis elevados. como ta disse anteriormente tenho duas anubias e duas vallisnerias no meu aquario e tenho ideia de na proxima semana adicionar mais uma ou duas plantas e talvez o 1 ocupante. gostava de saber opinioes para plantas gostaria de algumas de grande crescimento para futuramente servirem de refugio para alguns peixes.o peixe que tou a pensar em comprar e o botia porque sei que e um peixe resistente e assim ajuda a fornecer co2 as plantas ja que nao tenho nenhum. ja comecei a pensar em futuros peixes e ando a ver muitas coisas sobre bettas mas sei que sao dificeis de manter num comunitario ja que tambem gosto de guppys. talvez uns espadas,escalares...nao sei ainda sao ideias mas adoro os bettas.... fikem bem.
  10. oi pedro olha sim ja fiz um tpa e sim ja tirei os corais.mas ok vou fazer mais uma ou duas tpas durante a proxima semana e depois digo algo.e ke nunca mais vejo a hora de vir os visitantes.lol fica bem obrigado
  11. boas ppl,acabei de fazer um teste a agua e se ha noticias boas ha outras que nao percebo se sao graves ou nao. entao e o seguinte- cloro:entre 0-0.8 segundo o quadro diz me ke ta bom, ph:entre 7.6 - 8 nao ta mau mas tenho de tentar baixar um pouco, kh:entre 10d-15d ta um pouco alto demais, gh:entre 14 d-21d este sim ta mt alto mas axo que e como disse do alto valor de calcario no2:entre 0.5-2 ta um pouco alto, no3:entre 0-10 este e o ke tive melhores resultados bom e visto isto pelo consigo perceber e ke a amonia nao ta controlada ainda mas tb nao ta mt grave ja a dureza da agua e ke ta com niveis um pouco para o mt altos. ke axam deem opinioes.obrigado
  12. bom dia ppl,como ontem disse passei por uma loja e coloquei algumas questoes ao vendedor e compreio seguinte- sera nitrivec para poder acelarar um pouco o processo de ciclagem. sera florena para fertilizar um pouco as plantas,espero que resulte porque algumas tem umas pontas queimadas, sera aquatan por causa de eu usar agua da torneira e como ja mencionei aqui anteriormente aqui a agua tem uma quantidade alta de calcario, e comprei tb testes de agua da jbl,nao tinham da sera e foram bem caros. espero que tudo funcione bem porque tou a comecar a ficar ansioso pela chegada dos peixes..... ainda nao fiz os testes da agua tou a espera que os produtos se misturem um pouco,fiz uma tpa de 30 por cento e pus os produtos. ja agora e para finalizar saquei fora os corais,mas deixei e axo que vou deixar o barco mas de futuro vou colocar mais plantas... fiquem bem e vao dando opinioes,pra mim isso e importante para me melhorar.
  13. oi pedro e bom dia para todo o pessoal.bem novas noticias e nao sei se sao muito boas, e que hoje de manha ia para acender a luz do meu aquario ,e encontro logo uma surpresa...caracois. pra ja sao dois mas vou retirar los logo ao final do dia quando fizer uma mudanca da agua.agora vou pesquisar um pouco para ver o porque deles aparecerem.bem ao menos ja posso dizer ke tiver seres vivos no aquario...loll.e ke a minha namorada ja me perguntou varias vezes se tou a alimentar peixes invisiveis...bem fikem bem e ja agora se alguem tiver uma ideia em relacao as minhas plantas queimadas e queira partilhar agradecia.
  14. boas pedro obrigado por o conselho entao e o seguinte eu amanha vou passar aki por uma loja com produtos de aquariofilia para ver se compro os produtos de medicao da agua porke ainda nao tenho,tenho procurado mas aki e mt caro chega um set a custar 60 euros. bem em relacao as plantas tarem queimadas tb gostava de saber o ke se passa,e ja sao algumas folhas,as plantas que tenho e uma anubia grande e uma pequena e mais duas vallisnerias pequenas.amanha vou tentar trazer tb um fertilizante liquido...vamos la ver depois digo te algo.
  15. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3663250138973.8112106.1206310507&type=3#!/photo.php?fbid=3663253059046&set=a.3663250138973.8112106.1206310507&type=3&theatersusana o ke axas que tem as minhas plantas?vou por a foto.aki na suica a agua e mt alta em calcario.
  16. obrigado susana e olha axas ke deva complementar com mais algum produto ou substrato para que as plantas fikem bem?e ke elas tao a ficar um pouco tipo queimadas.se quiseres podes ver a imagem ke pus a dias e depois dizes m algo.obrigado
  17. ola luis obrigado pela explicacao mas sim tinha uma nocao do que e uma tpa,mas o mais importante para mim era saber com que frequencia se deve fazer.e que axas desta situacao do extracto?axas que o que tenho e o necessario?
  18. boas pedro obrigado pelo conselho e ja agora peco desculpa porque a pouco fui tirar as duvidas e afinal o substrato que tenho no fundo e jbl aquabasis plus ,afinal sempre ta mal?so mais uma questao os tpa s costumam se fazer de quanto em quanto tempo mais ou menos e porke razao? agradeco a ajuda de todos e preciso mais uma vez que sou uma pessoa com poucos conhecimentos em aquarifilia mas com muita vontade...
  19. boas,desde ja obrigado pela ajuda e ve se que tou com um pouco de duvidas,mas pessoal por isso e que preciso de ajuda.vamos la ver em relacao aos corais pessoal se altera assim o ph claro que e uma coisa que posso retirar,em relacao ao barcoe uma coisa que gosto porque apesar de ser um pouco artificial existe destrocos de barcos no fundo do mar certo?mas talvez se adiciona sse mais algumas plantas talvez torna se um pouco mais natural.ke acham? ja agora em relacao ao fundo pedro e o seguinte eu pus no fudo o jbl manado e por cima uma camada de areao de rio,mas ta mal?eu pensei que esse substracto fosse fertil e porke eu li isso em outros sites.ppl ideias para o layout please....
  20. e agora a primeira duvida,eu tenho o seguinte substracto jbl manado e as minhas plantas tas a ficar queimadas porke?montei tudo faz uma semana ,ta a ciclar mas a agua ta a ficar um pouco amarelada nao sei se e de ter comecado a por um pouco de comida para ajudar a ciclar..aqui a imagem da planta...http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3663250138973.8112106.1206310507&type=3&saved#!/photo.php?fbid=3663253579059&set=a.3663250138973.8112106.1206310507&type=3&theater
  21. mais duas...http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3663250138973.8112106.1206310507&type=3&saved#!/photo.php?fbid=3663252459031&set=a.3663250138973.8112106.1206310507&type=3&theater http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3663250138973.8112106.1206310507&type=3&saved#!/photo.php?fbid=3663253579059&set=a.3663250138973.8112106.1206310507&type=3&theater
  22. oi ppl como prometido aki tao as fotos.depois vem as questoes. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3663250138973.8112106.1206310507&type=3&saved#!/photo.php?fbid=3663251018995&set=a.3663250138973.8112106.1206310507&type=3&theater
  23. ola pedro so uma questao em ke sentido tens a entrada do teu fluval 204?e ke eu tb tenho um e tenho um pouco de duvidas?e ke produtos tas a usar no filtro?eu tou a usar ceramica,filtro e por ultimo ceramica e tu?
  24. ola ppl.e so para dizer ke tenho montes de novidades emontes de questoes..loll prometo para mt breve fotos do meu novo aquario.
  25. Boas,desde ja agradeco a ajuda de todos e um aparte ninguem se entromete neste forum quero que TODA a gente participe e me ajude. agora depois de ler as opinioes ainda fikei mais com duvidas.afinal se a bomba e so para fazer com ke aja movimento da agua sera que preciso mesmo? e agora uma pergunta um pouco inutil sera que presico de colocar plantas? tava a pensar em fazer um layout com um barco abandonado e com alguns corais.opinioes? obrigado