RuiLeite

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre RuiLeite

  • Aniversário 07/06/1985

Formas de Contacto

  • Mail
    ruileite85@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Moita (Setúbal)
  • Localização
    Moita

RuiLeite's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. RuiLeite

    Iluminação

    Boas. Faz uma pesquisa pelas lojas. Já reparei que para as mesmas dimensões estiverem potências diferentes, mas a margem é pequena. Não deve compensar o gasto
  2. Boas. Eu colocarei maior quantidade de peixes, com tempo. Só referi o que vou começar por fazer, mas independentemente da quantidade estou com intenção de começar por me manter próximo destas espécies, e ter bastante plantado. Com o tempo vou acrescentando variedade. Obrigado pela opinião relativamente à filtragem. Achei que ao fazer aspirações frequentes podia substituir a filtragem mecânica no filtro para ter mais espaço para cerâmica, tendo mais vantagens. E apesar de gastar o dobro do dinheiro, também me parece melhor 2 termostatos. Aguardo mais opiniões, obrigado!
  3. Boas. Há uns meses resolvi meter a trabalhar um aquário de 35L que tinha arrecadado, para começar a ganhar algumas noções e experiência para arrancar mais à vontade com um de maiores dimensões. Portanto, atualmente neste pequeno aquário tenho: - 1 Guppy fêmea (era um casal, e sei que se deve ter algumas fêmeas para cada macho, mas esta é grande e agressiva, tendo já morto 2 machos, e por enquanto está sozinha.) - 5 Neons - 1 Caracol Maçã com cerca de 3cm - 2 Caracóis Helena (carnívoro; pelo menos 1 é fêmea, e conto quase 80 ovos atualmente no aquário) - 1 Limpa-vidros Ancistrus com cerca de 4.5cm - 1 Pequena planta, mistura de Micranthemum Micranthoides com outra tipo relva - Praga induzida de 2 espécies de caracóis (max 4/5mm) para alimento dos Helena, como experiência. Vou começar por passar este conteúdo para um aquário com as seguintes características e equipamento: - Aprox 225L com tampa e calha de iluminação - 150x38x40 - Bomba de Ar, aprox 2x100L/h - Filtro Eheim Classic 600, 1050L/h - Ainda não o comprei, mas à partida será este - Difusor de CO2 com válvula de controlo de fluxo (só será montado mais tarde, caso necessário, quando tiver mais plantação) - Termostato Eheim Jager (potência e quantidade em dúvida) Objetivo: Aquário bastante plantado e comunitário, essencialmente com as espécies de peixe que referi acima ou semelhantes, mais caracóis maçã, Helenas conforme necessário, e serão colocadas 2 corydoras (albinas talvez). Dúvidas: Dentro de algumas pesquisas que efectuei, tive umas ideias e levanto algumas questões relativamente ao equipamento. Uma vez que o aquário é comprido, será melhor adquirir 1 termostato de 250 ou 300W? Ou adquirir 2 termostatos de 125 ou 150W e dispô-los em 2 metades do aquário? E relativamente ao filtro, deverei usar os típicos 3 filtros? Esponja azul de filtragem mecânica, esponja de carvão ativo, e aneis cerâmicos? Uma das alternativas em que pensei foi descartar as esponjas que vêm incluídas no filtro e enchê-lo com uma porção de carvão Eheim Ehfi Aktiv, e o restante com cerâmica Eheim Ehfi Mech (ou Biobolas), e usar um aspirador para limpar o fundo nos dias das TPA para substituir a filtragem mecânica da esponja azul. Pensei também na hipotese de encher o filtro só com cerâmica ou biobolas, avaliando com tempo a necessidade de colocar o carvão, conforme a coloração que surgir na água. O que acham? Fico a aguardar, obrigado!