RDS

Membro
  • #Conteúdo

    75
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por RDS

  1. RDS

    Second Try

    Actualizando aqui a coisa. Neste momento pus mais 4 camarões (o que me parecem ser 3 Fêmeas e 1 macho) encontrei duas "camaroas" ovadas, mas uma delas que estava completamente cheia perdeu os ovos ou parte deles. alguem sabe porque? Só por curiosidade deixo aqui uma Time Lapse que fiz do aquario ao longo de 1h resumido em 15 segundos www.youtube.com/watch?v=hwx9xxQMsqc
  2. RDS

    Second Try

    Após uma tentativa mal sucessida, volto à experiencia criando um low-tech nano shrimp Aquarium xD 1-Setup: Aquario: Boyu 18*30*25 (13,5L teoricos) Filtro esponja com carvão activado Termostato 50w Luz: LED ikea (a experimentar) 2-Flora: Musgo de Java Lemna sp. ??? (Não me recordo do nome ) 3-Fauna: Neste momento, apenas dois camarões red cherry para não sacrificar bichos caso isto corra mal E agora vamos às fotos que é o que a malta gosta 4-Fotos: Um mini panorama do estado actual Os inquilinos cá da casa Pormenor do musgo de java Pormenor da planta ??? Espero que gostem Sugestões, avisos e comentários agradecem-se
  3. RDS

    Betta - Iniciação.

    deixo a foto do animal: VailTail correcto?
  4. RDS

    Betta - Iniciação.

    bem, hoje fui comprar o meu betta. Comprei um Betta vermelho, que me parece ser veil tail (ou spade tail???) fica a minha duvida porque a cauda esta um pouco ratada na parte de baixo. comprei o que estava em melhores condições, no betario que ele estava tinha incluído um ninho de bolhas por isso. quando tiver a maquina pronto deixo umas fotos dele. e assim tiram também a duvida sobre o tipo que ele é. já agora quais são as designações que se dá, sem ser em relação à cauda, existe algo mais a dar nomes?
  5. RDS

    Betta - Iniciação.

    pronto, ja tratei da limpeza e plantação do aquario. (não liguem à cor da agua, ainda não repousou totalmente) Bem, como prometido deixo aqui o estado actual do aquario. (se por acaso estiver alguma coisa mal, faz favor avisar ). Foto geral sem fundo Foto geral com fundo preto Detalhe na movimentação criada pelo filtro (será muita ou é adequada?)
  6. RDS

    Betta - Iniciação.

    mas não dá para plantar através de podas? eu estava a pensar fazer isso, cortar uma parte da planta (incluindo o rizoma) e plantar mesmo o rizoma (O_o)
  7. RDS

    Betta - Iniciação.

    Estive a ver, no comunitário tenho o que me parece ser anubia barteri, não sei também serve. (sei é que cresce um pouco, mas desde que tenha podas à algum mal?) hoje, vou tratar da limpeza do aquário. deixando o filtro maturando, embora realize uma pequena limpeza. deixo 2 ou 3 dias a agua, para estabilizar. entretanto também vos mostro como vai isto. e se tudo estiver bem depois trato de comprar o betta
  8. RDS

    Betta - Iniciação.

    Bem, pronto, acho que sei o suficiente para começar isto. vamos com calma então: 1-Tratar de limpar o aquário actual, e 2-Pensar num layout. (uma ajuda nesta parte era boa, não sei bem se existe alguma condição especial a ter) 3-Certificar estar tudo a postos para receber o novo inquilino. 4-Comprar o dito inquilino. 5-Maravilhar me com o dito cujo. falta alguma coisa?
  9. RDS

    Betta - Iniciação.

    Sim, eu ja me registei no betta portugal, e tenho lido alguns topicos, era só para nao abrir outro topico. em relaçao a femea, nem mesmo numa maternidade?
  10. RDS

    Betta - Iniciação.

    Agradeço desde já a ajuda dos dois, mas para não estar a abrir um tópico sobre algo que ainda não tenho não vale a pena. só queria mesmo que me respondessem a estas perguntas para poder saber o que fazer e avançar
  11. RDS

    Betta - Iniciação.

    Mas para um macho e para uma fêmea tornasse demasiado pequeno, não? a nível de setup está tudo ok? e uma ultima duvida, em relação à agua, devo aproveitar a que tenho agora e o filtro já maturado, ou deixar as bactérias morrer, e voltar a maturar tudo?
  12. Antes de mais, Boa tarde. vou contar vos antes de tudo a iniciação à aquariofilia. Tudo começou com um aquário de 15 litros(teóricos), e preparado e maturado para camarões red cheries, no entanto após varias peripécias e varias mortes, chegou ao fim quando comprei dois machos (pelos vistos doentes) que foi a devastação total. e assim termina a historia do aquário de camarões. agora a parte da iniciação aos bettas, devem estar vocês a pensar como é que dos camarões vem parar aqui. Simples, 2 motivos, não querer deixar a aquariofilia e o fascínio por este tipo de peixes (apesar de nunca ter tido um). e o facto de nunca ter tido um é que cria varias duvidas. como setup tenho: Aquario Boyu 15L Filtro elite stingray 5 Termoestado Askoll ip 68 (podem ver o tópico do aquário (de red's) aqui e aqui vão então as duvidas. Eu tenho um substrato de pedras pretas de +/- 5mm, será o mais adequado ou é melhor comprar outro?. A nível de plantas tenho neste momento, musgo de java, moss ball e Egeria densa. sei que eles gostam de plantas que cheguem à superfície. alguma planta em especifico que eles gostem e que deva ter? ou alguma das que tenho que nao deveria?. Sei também que não se deve encher totalmente o aquário, em especifico para betas por causa do labirinto, o aquário tem de altura +/- 23cm. (sem substrato) qual é a altura mais ou menos que deve atingir neste caso? E por fim, eu gostaria de ter um casal de bettas, mas sendo o macho agressivo não sei se poderia ter no aquário destas dimensões. o que dizem?
  13. consideras que este também esteja doente? (sendo que foi o que comprei ao mesmo tempo. o outro entretanto morreu :S
  14. é o seguinte, à uns dias comprei 2 red cherry's. para juntar a 3 já num aquário. no dia de hoje um deles, começou a estar esquisito, estando constantemente aos "saltos" na agua, até que ficou "colado" à tampa, coloquei o bichinho (que por incrível que pareça estava vivo) de volta para o seu habitat, durante a tarde tudo parecia bem, alguma dificuldade a andar, mas nada de muito preocupante (pensei eu). venho de trabalhar e descubro o ao contrario, mas vivo. tentei coloca lo direito, ele aguentavas-se cerca de 1s e "caia". ele está vivo, e vai se movimentando com a força das costas e das nadadeiras, mas as patas em si parecem estar a ser o problema. a minha questão é, posso fazer alguma coisa por ele? já o separei numa criadeira (daquelas de por no aqua que flutuam) deixo 2 fotos do estado dele
  15. sim esse mesmo. e o meu aquario é de 10L (podes ver na assinatura)
  16. pp44, eu tenho um filtro igual a esse. para mim tem feito o trabalho. o problema é mesmo para por a meia, mas com um pouco de jeito consegues por isso.
  17. RDS

    Planárias

    bem, venho dar como terminada esta praga (pelo menos visivelmente) diferença entre agora e antes? 1 Plecostomus é remédio santo, para as algas e para tudo o que esteja perto delas
  18. Bem, tive/tenho uma situação muito semelhante, da qual considerei serem planarias. Descritas aqui
  19. RDS

    Planárias

    bem, depois de uma experiência um pouco louca, tentei colocar extrato de alho na agua. bem em 2 dias vi uma grande redução no numero de planarias, mas provavelmente exagerei na dose o que causou a morte a um dos habitantes (não confirmado). após esta experiência, muitas planarias de facto morreram, mas não na totalidade, ainda consigo ver algumas (poucas). se recomendo fazer isto? bem, não recomendo propriamente, mas penso ser melhor que medicamentos mesmo (mas neste nível também deve haver diferenças a nível de sucessos)
  20. RDS

    Apuramento

    boas a comida pode influenciar nas cores do animal, a nível de crescimento, etc. a nível de apuramento (genético) penso que não tinha qualquer influencia
  21. RDS

    Apuramento

    basicamente é preciso dois camarões (um macho e uma fêmea) e escolhermos uma característica para apurar. ir reproduzindo e deixar de parte os que têm a característica "boa". mas é muito difícil saber proporções, até porque uma característica pode não estar contida apenas num gene ou dois, e ai o xadrez de Mendel já não funciona.
  22. RDS

    Apuramento

    falei do nuno sobre a comunidade de camarões de portugal. o resto é para quem quiser responder. custumo ver a falarem mais dos CR, por isso é que disse isso, my bad. eu ainda sou um iniciado nisto, nao fazia a minima ideia, por isso é que perguntei. com cabeça azul?
  23. RDS

    Apuramento

    Nuno da Silva, que tenha visto nunca tocaram nessa parte, mas seria bastante interessante. para já têm falado mais nos CR's, o normal, por ser o que mais gente tem. mas e os red's tambem é possivel apuramentos, os sakura nao são apuramentos de red cherry? e os rili?
  24. RDS

    Apuramento

    seria interessante ver isso. não queres postar umas fotos para o pessoal ver isso (ou já está postado?)
  25. RDS

    Apuramento

    não propriamente, pode perfeitamente existir a mesma mutação em meio selvagem, simplesmente em muito menor numero. dai se apurar o blue tiger, não ser fácil capturar na natureza