deam0n

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por deam0n

  1. Salgueiral confirma-me uma coisa: Quando ligas o UV o led vermelho acende? ou esse led serve apenas para quando a lâmpada está fundida?
  2. na loja so têm o 250 sem UV.. O UV é algo a ter em conta?
  3. Boas possuo um aquário com as seguintes dimensões: 100x26x50. Depois de uns problemas com a Biobox decidi comprar um filtro externo. Optei pelo Sera fil bioactive 130. Será este filtro suficiente para o meu aquário? ou devo ir trocar pelo Sera fil bioactive 250 (sem UV)? Vim aqui tirar esta duvida porque acho que o poder de sucção deste filtro muito aquém daquilo que eu esperava.. Por exemplo vejo "ciscos" a andar a volta do relé que suga a água, mas se for algo assim com uma dimensão de 1mm (como as cagadelas dos peixes) já não são sugados, ficando no fundo... Será que me podem ajudar?
  4. A agua tem estado bastante turva.. vai clarear com o tempo? Adicionei mais lã de vidro mas o caudal nao diminuiu hehe
  5. Sim.. assim que li aqui sobre as conchas, apressei-me a retira-las... E quanto à bomba?
  6. Boas! Comprei uma bomba de 800L/H, montei-a e quando a liguei, aquilo cria-me uma corrente no aqua que não estão bem a ver... a bomba não tem regulador. Coloquei lá 2 Corydoras albinas para ajudar ao ciclo, e elas raramente vão para o lado esquerdo do aqua (onde esta localizada a saída da bomba da água) estão mais do lado direito... 800L/H é demais? Ou isto é só coincidência? Quanto ao tronco estou a ferver um agora... Não faço ideia de que madeira seja...
  7. Ainda não arranjei o tronco.. Depois é só ferve-lo certo? Vou ver se arranjo outra iluminação.. as calhas são feitas à medida? já se compram feitas? onde me desenrasco? Quanto à bomba eu só gostava de saber o porquê de ser precisa tanta capacidade de litragem... Eu li, e sim.. encontro em todo o lado a tal referência a 5x superior.. mas não encontro lógica! Quem me vendeu o equipamento é qualificado para tal, pois mantêm aquas dignos de um rei hehe lindos mesmo, aquas de exposição em restaurantes etc...
  8. Sim as conchas sao verdadeiras.. da ultima vez que medi o ph estava a 7.. mas éu como disse aquilo eh temporario.. Entao, mas 250l por hora, a bomba, consegue bombear quase 2x a capacidade do aqua por hora.. tipo se fosse um circuito perfeito, bombeava o aqua em 30 min.. nao chega porquê? Hehe não levem a mal, mas foi este o meu raciocinio.. (bem como a vendedora da loja, responsavel por montar os mais mediaticos aquas aqui na guarda..) Mostrem-me a luz
  9. Boas! Acabei por reconstruir a Biobox por ser muito mais barato! Então na sexta-feira passada, fui buscar: Termostato 250W Bomba de agua 230L/H Cerâmica Fibra de vidro Carvão activo Substrato Areal Anti-cloro Bactérias Cheguei a casa, coloquei então o termostato a 28º na biobox, na caixa do meio coloquei a cerâmica no fundo, seguida da fibra e depois o carvão activo por ultimo, e no compartimento da esquerda, coloquei a bomba de ar com um tubo cá a cima para deitar a agua filtrada de volta para o aquário. Coloquei o substrato, de seguida o areal, meti a decoração provisória até arranjar o tronco e as plantas, enchi de água, coloquei o anti-cloro, esperei 10 min. coloquei as bactérias. A água ficou super turva como era de esperar, liguei a luz e esperei... Hoje a água já está mais cristalina, mas continua turva, como podem ver pelas fotos... O PH da água está a 7. Agora as perguntas: Que flora me aconselham a meter? A iluminação é de 13W e se calhar ilumina mais no centro que nos cantos, devo arranjar outra? Quando devo colocar os peixes? quando a água ficar totalmente cristalina, ou devo mesmo fazer os testes a amónia, nitratos e nitritos para ver quando o ciclo completa? Os troncos que arranjo, são secos e flutuam, há forma de os meter a não flutuar? ou é só mesmo segura-los com pedras? É preciso uma bomba de ar e pedra difusora? E agora as fotos: Substrato: Termostato: Cerâmica: Bomba de água: Fibra de vidro: Areal: Lâmpada: Bactérias, anti-cloro e comida: Obrigado!!
  10. Boas raccar muito obrigado, tens ajudado imenso! Pesquisei entao pela biobox, ja estou mais esclarecido. Porem quem me vendeu o aquario, nao tinha nada dentro da biobox, nada! Portanto tenho k comprar o termoestato, que se mete no primeiro compartimento da direita (que tem as 4 entradas circulares) na do meio coloco as materias filtrantes. Aqui basta meter umas de cima das outras? Na ultimo entra entao a bomba... a bomba convinha ser uma k la coubesse... É isto? A biobox fica totalmente submersa? Ou apenas o necessario para cobrir as materias filtrantes? A saida da biobox para a bomba fica no cimo, de lado. E para ficar a retornar a agua tipo cascata? Gasto mais a compor a biobox ou a comprar um filto externo? E depois o filtro externo puxa a agua e filtra e devolve ao aquario? Ajudem-me pff lol isto para mim esta a ser complicado e tenho a mulher a perna com o: " NAO DEVIAS TER GASTO DINHEIRO E AINDA VAIS GASTAR MAIS!!!" hehehe obrigado!
  11. E ja agora esses filtros externos como se montam?
  12. Bom dia Raccar Muito obrigado pela resposta! ficam aqui algumas fotos da caixa para ajudar a identificar: Obrigadão!
  13. Obrigado Ruy M. Então esclarece-me lá uma coisa, o Filtro já puxa a água? É necessário bomba de ar para oxigenar a água? Para meter então o aquário a ciclar basta, colocar o substrato, meter os troncos/pedras, encher de água, meter filtros e bombas a funcionar, colocar lá um kinguio e esperar? Tenho outra questão.. O aquário tem uns compartimentos que ficam a meio do aquário penso eu, que seja para colocar lá os tais filtros, e bombas... É isso? O filtro que devo comprar, que características deve ter? e a bomba de ar? (é preciso bomba de ar?) Obrigado!
  14. Olá aquariofilistas Adquiri recentemente um aquario com as dimensões: 100 X 26 X 50 portanto terá uma capacidade de 130L e uma capacidade util de 110L (digo eu assim todo doido).. É para colocar 4 kinguius telescopios e um pleco (limpa-fundos) em água quente. Gostava era que me aconselhassem na compra de filtro, bomba, termostato, areal e flora. Pois se vou a uma loja de venda destes produtos aqui na zona vendem o que querem e não o mais aconselhado. Se não for pedir muito, coloquem links para lojas online plz!!) O areal estava a pensar em ir a um rio e trazer de la algum, porem depois não sei se a flora ira prosperar.. E qual a quantidade de areal? Tenho também que fazer a limpeza do aquario pois o antigo dono parece que nao conseguia aguentar la os peixes mais que um dia, e pode ser que haja alguma bacteria que os mate, e tinha um areal todo pipi cor-de-rosa Como o limpo? basta dar uma mangueirada? (a ver se amanha o metia já a ciclar) Mais uma questão.. Gostada de alterar a iluminação para LED's (para consumir muito menos) há kits para adaptação? aquelas fitas de leds à venda podem resolver? Desculpem tantas questões sou mesmo iniciante em aquariofilia! Muito Obrigado a todos!!
  15. deam0n

    Bom dia!

    Então tirem-me lá umas duvidas: O ciclo de azoto mantém a agua limpa? Ou serve apenas para manter uma boa água sendo sempre necessário as TPA's? É possível fazer ciclos de azoto no meu aquário de 10L? (e passo a comprar os testes de amonia etc..) Diminui a comida aos peixes colocando apenas 1x ao dia... e agora sempre que coloco comida, parecem tubarões atrás da comida. Devo aumentar ou continuar a colocar apenas 1x ao dia? Trato o cloro da água com AquaSafe da tetra (disponível num hiper perto de si ) será bom? Quanto ao PH ainda não monitorizo, mas quando puder já compro os testes e começo a tratar do PH também! Desculpem as questões! Já tenho em vista um aquário bastante maior, e já sei o que fazer (o 1º cliclo) antes de colocar la os peixes... vou tratar tudo de forma diferente! Obrigado a todos!
  16. deam0n

    Bom dia!

    Bom dia! Adquiri recentemente um aquário de 10L de capacidade com 4 kinguius telescopios. Sim! eu sei! O aquário é demasiado pequeno. Mas infelizmente desconhecia totalmente a raça dos peixes, ficando inculto sobre o crescimento deles, e características necessárias trocar os peixes está fora de questão visto terem sido adquiridos num hiper. Estou a juntar uns trocos para conseguir comprar um aquário decente, e já falei com um vizinho para me ficar com os kinguius quando estes crescerem mais (visto ele ter um lago já com vários kinguius).. Entretanto a minha duvida é a seguinte: Os kinguius sujam bastante, eu tenho uma bomba no aquário que é a seguinte: - 220lph - 220 V - 50 Hz - One only 1/8" hose adapter - One only Venturi diffuser adapter - 200 mm 1/8" tubing with noise muffler - With 6' SPT-2 electrical cord - Packaged in clamshell blister with colorful display card Deito de comida aos kinguius 2x ao dia, e quase todos os dias tenho que mudar a água pois esta está sempre turva com a sujidade... Tenho optado pelas mudas parciais, mas mudar parcialmente ou não mudar a água parece que é igual.. O filtro da bomba, parece-me que apanha apenas lixo de maior dimensão, como as fezes dos kinguius.. O que tenho que fazer para a água não se sujar assim tão facilmente? Obrigado!