opoeta

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Viana do Castelo (Viana do Castelo)
  • Localização
    Viana

opoeta's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Após a minha pesquisa aqui pelo fórum cheguei à seguinte conclusão que os tratamentos com FLAGYL e FLUVERMAL deve ser efetuado do seguinte modo: FLAGYL - 250 mg ( 1 comp. de flagyl )/ 40 lt de água duas vezes por dia durante 3 a 6 dias ; 1 gr por 100 gr de comida durante uma semana. Nos casos desesperados uso o dobro da dose na água. E TPA's diárias ? 30%? FLUVERMAL - 100 mg ( 1 comprimido FLUVERMAL) p / 50 LT àgua (e deixar atuar 8 Dias) Realizar TPA 40% antes e 40% depois dos 8 Dias? Disparem Especialistas! :)
  2. Ora essa! Muito obrigado pela partilha de informação! Entretanto vou fazendo uma pesquisa aqui pelo forum em busca de mais informação relativamente aos procedimentos a adoptar! É sempre um prazer falar com quem sabe e neste caso com um contorrâneo de Viana do Castelo! :)
  3. Que comida lhe posso oferecer? Papa e Artémia p. ex.? A Água seria preferível mante-lo a uma temperatura elevada também? Relativamente à desparasitação (assim que estiver a comer bem?) Que medicamento? Obrigado! Vou tentar salvá-lo! Ab.
  4. Bom Dia, Vou acolher um DISCU num aquário hospital, que se encontra muito debilitado. O Discu encontra-se num aquário de 200 LT sozinho, sempre no canto encostado ao filtro, apenas foi alimentado com granulado (fora de validade) e pelo que o dono diz "hiberna" acabando por pouco ou nada comer!! Por discuido do dono, passou meses e meses sem qualquer tipo de TPA, sem companhia, e parece-me ter sofrido bastante no seu desenvolvimento! O que me aconselham? É possivel reabilita-lo? Soluções / Sugestões? Reparem na fese dele no canto inferior direito! (Fese Gigante)
  5. Boa Noite Simoes, desde já obrigado pela tua opinião. Relativamente á questão do substracto é isso o que mais me intriga, derivado ao facto de nao ter qualquer substracto. O que nao ajuda em nada, ao desenvolvimento e manutençao da flora. Como tal, nao poderei esperar a vivacidade destas durante muito tempo? E seria melhor, esvaziar o aqua, tirar tudo e colocar uma camada de substracto por baixo da silica? Esta é uma das questões que me intriga. Desde já obrigado pela opinião quanto aos fertilizantes a adquirir
  6. Boa Tarde Pessoal. Bem tenho um "Oceano de Sala" de 130 L, e tenho como 'flora': Anubia Nana, Cabomba Aquática, Cabomba Caroliniana, Egeria Densa, Limnophila aquatica e Vaslinerias. O meu aquário é composto por 2 Lâmpadas de 30w, o que prefaz um total de ( 0,46W/L ), estando estas ligadas 10h por dia, tendo incorporado um difusor de CO2, através da receita caseira. Relativamente ao Solo, é composto por areia de sílica. Quanto à minha questão prende-se com a manutenção das plantas em questão, e quais os fertilizantes que devia adquirir, e usar na manutenção das mesmas. Quais são as vossas opiniões? Cumprimentos, João Lima
  7. Sim tenho procurado e lido algumas coisas! E vou ver se chego a conclusões Há uns tempos tive uns problemas com CianoBacterias! E quanto a fertilizantes liquidos, vou pesquisar novamente, para investir naquilo que "faça realmente falta"... Se tudo correr bem ficará A ver vamos, se consigo tratar tudo da melhor forma.. Já agora respondo-me ao seguinte As Tpa's ajudam no desenvolvimento das plantas? Estou certo que sim, derivado ao facto de serem adicionados novos nutrientes na água que será absorvido pela fauna e pela flora, e certamente se aliarão ao crescimento dos mesmos. Ou esta minha conclusão é errada?
  8. Ok, obrigado pelas dicas Gustavo... Tratei de comprar uma flora para o aqua, e apesar de ter apenas CO2 e Sílica estou a ponderar aumentar o tempo de iluminação, e investir em fertilizantes liquidos (apesar de ter dúvidas relativamente aos quais comprar, e aqueles que poderão ser mais importantes no desenvolvimento das plantinhas). Penso que com um bom controlo do CO2, da Iluminação, Tpa's, e cuidado para com as plantas, vou conseguir manter o meu "Oceano de Sala" uns bons tempos verdinho, e conjugando fertilizantes liquido ainda melhor....
  9. Muito obrigado desde já pelas respostas Gustavo. Aproveito então para o questionar acerca do seguinte pelo que é necessário (de uma maneira geral) fazer alguma fertilização via coluna de água. E de que modo posso efectuar esse tipo de fertilização? Existe algum leque de produtos que me possas aconselhar? Cumprimentos.
  10. Muito Bem A minha questão fulcral é as "Plantas e a Areia de Sílica", ja vi tantas opiniões, mas nenhumas devidamente fundamentadas e apoiadas no seu todo..
  11. Boa Noite Malta! Bem tenho o meu aqario, composto por um extenso areal de sílica, e tenho umas plantinhas verdinhas a decorá-lo... Mas estou preocupado com a manutenção das mesmas, e gostaria de saber quais aquele conjunto de fertilizantes que pode ser mais útil no crescimento e vivacidade das mesmas. Já optei pelo método de CO2 Caseiro (enquanto nao encontro uma botija de CO2 para colocar) Quais aqueles que são mais importantes, e que devo adquirir? Aceito sugestões, apesar de saber que é um tema com enúmeras respostas...e um leque vastissímo de opiniões gostaria de saber aqueles que são mais úteis e essenciais. Cumprimentos,
  12. Nao é um grande problema fragilizar as plantas, nao serão uma grande perda.. Estou é com dúvidas relativamente aos peixes durante o apagão.. Continuo a dar-lhes a respectiva comidinha?
  13. olá João! Certo, vou hoje durante a tarde fazer uma tpa, e agora estou a ponderar como actuar (Se realizo o apagão, e posteriormente adiciono os fertilizantes com fosfatos e potássio), ou se os adiciono antes de fazer o dito cujo apagão durante 48horas...
  14. Obrigado pela conversão amigo Luís Estou a ponderar desligar a luz do aquário durante 3 dias.. Mas durante o dia de amanha irei fazer uma tpa e eliminar o verdete que esta presente! E depois estou a ponderar desligar a luz, e isolar o aquario de qualquer fonte de luz durante os 3 dias... Segundo o que pesquesei é uma das possibilidades, agora resta-me esperar e ver se resulta. O que acham? Quanto aos niveis de nitratos julguei que estivessem acima do normal.... Nao estarão? Apresentando valores na ordem dos 50mg/l E será esta ideia de desligar a luz do aquario durante 3 dias ou 48horas, uma boa opçao? Abraço.
  15. Bem afinal ainda consegui fazer o teste dos Nitratos! Apresenta-se no parâmetro de 50mg/l, estão muito elevados certo? Pesquisei e aconselhavam um nivel a situar-se perto dos 10ppm (NO3), isso corresponde a que valor em mg/l? Cumps.