pguerreiro

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Montijo

pguerreiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde pessoal, Vinha aqui pedir a vossa opinião, na mudança da iluminação do meu aquário. Tenho um Aquatlantis Aquadream 80, que tem aquelas tampas de plástico, com 1 lampada t8 18W. Queria por mais iluminação para poder colocar mais algumas plantas, mas para isso, teria de mudar todo o sistema para poder colocar, por exemplo, uma daquelas iluminárias que levam 2 ou 4 lampadas, que se encaixam nos vidros. A minha questão é: tirando a tampa, o que coloco no local, para evitar a evaporação de água, bem como poder encaixar as iluminárias. Terá de ser algo, que depois me possibilite abrir para alimentar os peixes, e a restante manutenção semanal. Obrigado
  2. Boas pessoal, So para dar um feedback do meu problema com BBAs......... já foram Os SAE deram conta delas tenho biobox, decoração e plantas, sem barbas )))) Acrescentei esta semana um CO2 da AquaGro....as plantas estão a desenvolver bem. Obrigado pelas respostas.
  3. Boas, obrigado pela resposta. Eu já não tenho o carvão, substituí na altura pelas cerâmicas. Também problema por pouca luz, mas como estou limitado à lampada T8 de 18W, não sei cmo alterar, pois pelo que andei a ver nas lojas, o potência só aumenta com o aumento do tamanho da lâmpada. Naquele tipo de tampa, tb não tenho espaço para por outra, pois com 36W, já ficava com +/- 0,5W/L... estou mto limitado Comprei este fim-de-semana 3 siemesis algae eater, e pelo menos já me limparam a Biobox2 e uma rocha que tenho lá As plantas nem por isso, então ontem quando estive a fazer o TPA, estive a cortar as folhas que estavam mais pretas. Quanto ao CO2, ainda não percebi muito bem como funcionam, bem como quando colocar. Acho que é para por apenas quando a luz está acesa, ou seja, tinha de dosear para funcionar das 19h às 24h??? Vi que existem alguns que têm uma peça que fica colada ao vidro, e depois temos uns sprays para carregar aquilo, certo? Outras opções, que não sejam muitos dispendiosas, mas sem ir para os caseiros? Que aconselham?
  4. Boa tarde pessoal, Antes de mais, peço desculpa por colocar outro topico destes. Ja vi vários, mas continuo com dúvidas, porque só me iniciei neste hobby maravilhoso à cerca de 8 meses. Ando à cerca de 2 meses com um problema, que pelos vistos são algas black beard. Para já avanço com o que tenho: - Aquario Aquatlantis Aquadream 80 Dimensões: 80x30x45 Pelo descritivo no manual tem 1 lâmpada T8 1x18W - Sistema Biobox 2 (troquei à tempos parte do filtro de carvão em esponja, por cerâmica) - Medições (ontem à noite): PH - 7 Nitratos - 50 Fosfatos - 0,5 (normalmente 1) Nitritos - 0 - Fauna: Cerca de 22 Guppies (foram a primeira criação); 2 Ramiresi 1 Beta Crown Tail 7 Cardinais 4 limpa fundos - Flora: 7 anubias 2 vasos de plantas de crescimento rapido que comprei à 1 semana, para ver se controlava alguma coisa. Nao sei o nome da planta. Não tenho nada de CO2 pq também não sabia se era necessário, ou o que comprar, pois como disse sou mto novato nesta pratica. Tenho tido a lampada ligada das 19h às 22h, para ver se menos luz ajudava a baixar as algas, mas não. O aquário está na sala, não apanha sol directo, apenas a claridade. Não sei o que devo fazer para acabar com esta praga, pois torna-se feio ter aquele negro nas folhas das plantas. Faço TPAs ao Domingo a cerca de 20% do aquario, e depois disso coloco o liquido para controlo do calcário da agua da torneira, bem como 1 tampa daquele liquido branco (bactérias???). Não estou em casa, pelo que não me lembro dos nomes dos produtos. No fundo do aquário, não tenho areão, apenas aquelas pedras pequenas, pretas. Que tb não me lembro o nome daquilo. Antigamente tinha aquelas bolas castanhas de fertilizante para as plantas, por baixo delas, e acabei por retirar, numa de experiencia, do aparecimento de algas e valores de fosfatos e nitratos, que supostamente estariam no limite (50 e 1 respectivamente), segundo as folhas dos testes. Dai ter comprado agora as plantas de crescimento rapido. Não sei o que fazer...... Podem colocar-me na direcção certa??? Obrigado, e desculpem o repetir dos topicos sobre os mesmos problemas, mas não consegui perceber mesmo.