acfern

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Por aí

acfern's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa Tarde, desculpem meter o bedelho, mas só cá vim dizer que este tópico foi-me extremamente útil e também prezo muito aquele que escreve em português correcto e bem estruturado. Acrescento que sou uma noviça, como o TonyCh, e que as dúvidas dele são as minhas, de modo que ler as respostas de users com mais experiência já dissipou uma grande parte delas da minha mente. A diferença entre nós prende-se apenas com a capacidade do aqua, pois eu gostaria de iniciar com um de 200 Lt. Já agora TonyCh, há uns posts atrás falaste da capacidade real dos aquas e essa é uma das minhas dúvidas de iniciante. Ora, eu tenho uma teoria (provavelmente da treta) e aproveito para partilhar contigo, já que estamos a conversar Eu quero comprar um Aquapor Magnum, com medidas 120X42X57, o que me dá um volume bruto de 287 Lt, mas o fabricante indica um volume de 200 Lt. Eu acho que este valor (200 Lt) é dado pela marca como referência para a capacidade real e útil de ÁGUA, já descontando decoração e aquele espaço de ar que fica entre a superfície da água e o limite do aqua. Faz sentido para mais alguém além de mim? Mais uma vez agradeço não só ao user que abriu o tópico, como também a todos os que contribuiram para dissolver as minhas dúvidas!
  2. Realmente a Eheim parece-me mais globalizada, o que facilita a compra de peças extra ou mesmo de matérias filtrantes da própria marca. Acho que vou optar pela Eheim, mas antes pelo modelo 2073, pela diferença de preço acho que compensa. O último ponto que referiu diz respeito à facilidade de encontrar matérias filtrantes para o Fluval no mercado?
  3. Olá! Antes de mais, e apesar da falta de originalidade (da minha parte) deixem-me felicitar a comunidade, pois considero este fórum de grande utilidade e tem sido uma companhia nos últimos meses, desde que me decidi a iniciar-me no hobby. Como gosto de pesquisar, ando há meses a ler tópicos deste e outros fóruns e ainda decorrerão mais alguns até montar o meu primeiro Aqua. Escolhi um do género Aquapor Magnum, com tampa simples de vidro, com dimensões 120cm X 42cm X 57cm. E neste momento tenho duas dúvidas para colocar. A primeira é mais um pedido de opinião de quem sabe: Estou disposta a gastar bom dinheiro num filtro externo de boa qualidade, mas não conheço ainda quais as marcas mais fiáveis, e estou indecisa entre um Eheim Profissional 3 2071 (caudal 950 Lt/h) e um Fluval 305 (caudal 1000 Lt/h), sendo que a capacidade do aqua será de 200 Lt. Questão: em que marcas mais confiam aquando da aquisição do v/ equipamento? Penso que as que mencionei serão marcas conceituadas, não é assim? A segunda dúvida prende-se com a capacidade real do aqua: Ora, segundo as medidas, calculei o seu volume (287 Lt), mas o fabricante indica uma capacidade de 200 Lt. Então, perdem-se mais de 80 lts em decoração e ar? Sei que 287 Lt não será o valor real e útil de água, mas já agora gostava de ouvir outros comentários. E peço desculpa se parece uma dúvida parva, no fundo é mais uma curiosidade. Já coloquei a dúvida a outras pessoas, mas tenho esta mania de questionar e questionar até à exaustão! Além disso, ainda não estou esclarecida, de modo que agradeço o v/ auxílio. Quero entrar com o pé direito, e considero a informação a melhor arma. O meu antecipado agradecimento por qualquer ajuda ou comentário. Melhores cumprimentos