mourani

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre mourani

  • Aniversário 01/17/1958

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

mourani's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. mourani

    Plantado V4.0 [fim]

    Excelente tópico. Então para novatos como eu é uma grande ajuda. Obrigado
  2. Os meus parabéns. O teu áquário está um espectáculo. Na estrutura, é muito semelhante ao meu. Tenho que meter mais flora e em vez do coral que tenho no centro, se calhar vou optar por um tronco. depois de terminado meterei fotos.
  3. Obrigado Ricardo. Infelizmente não posso agora dar informação mais detalhada para não acordar o pessoal cá de casa..lol. Posso no entanto adiantar que o aqua que comprei, já tem filltro incoporado, neste caso é um filtro externo que bomba a água de novo para o aqua.. depois de filtrado. As lâmpadas estão inseridas na tampa (2) e o termostato que comprei é um JAGER 75w. Aquário com 50x30x45 (comp-larg-alt). Capacidade 60 litros. Cumps
  4. Boas Amigos: Desde já um muito obrigado a todos que procuraram ajudar, mas um especial agradecimento ao pedrioo pela disponibilidade. A aquariofilia é realmente um espectaculo. Estou fascinado. Olhem perdi a cabeça, dei o aqua.. de 30 litros a um sobrinho meu que tem apenas 9 anos e fui a correr comprar outro de 60 litros completo, apenas tive de comprar outro termostato de 75 w. A marca do novo aquario é um "View Aquarium HR-500B". Imagem disponivel neste link: http://shkerry.en.alibaba.com/product/2706.../Aquariums.html Porém deparei-me com um problema. Comprei substrato, (no outro apenas tinha cascalho e pedra vulcânica onde inseri algumas poucas plantas), puz as pedras em cima e adicionei água. Acontece que a água ficou bastante escura, (o substrato é castanho escuro). Desisti,despejei tudo e voltei à forma antiga, ou seja meti apenas pedra e prendi as plantas como tinha feito no outro. O que é que fiz mal?. Adicionei um pouco de acelarador de bactérias e anti cloro. Vou esperar uma semana até inserir os meus primeiros peixes. Gosto muito dos escalares, mas não sei se será o ideal para começar. Mais uma vez peço a vossa ajuda. Abraço e muito obrigado.
  5. Boas amigos. Desde miúdo que tenho fascinio por aquários. Digamos que depois de vários pedidos da minha filha,juntei o útil ao agradável e lá decidi montar um. Para começar, comprei um aquário de 30 litros. Sei que é pequeno, mas o espaço também não é muito. Quando tiver mais experiencia, poderei comprar um maiorzinho mas pouco mais. Bom, tenho o aquário completamente montado à uma semana, com todas as condições necessárias para introduzir peixes, ou seja e abreviando, com termostato, filtro, termometro, luz, areão e rocha vulcânica, plantas. Se ainda não meti peixes é porque não quero fazer asneira, por isso tenho lido muito e aprendido neste fórum. O que peço, é que me aconselhem quais os peixes que devo comprar e quantos. A todos um grande abraço e muito obrigado.