Smaug

Membro
  • #Conteúdo

    297
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Smaug

  1. olá a todos:

    Eu sei que muitos de voces acham que eu nem tenho o direito de estar aqui a escrever, já que sou detentor de um ciclidio papagaio, acontece no entanto que o meu ciclidio (que não é pintado) apareceu descolorado de um dia para o outro. Ele custumava ser laranja e agora é quase branco!

     

    Não alterei a comida nem nada no aquário e o peixe continua activo e com muito apetite como sempre.

     

    é um aquário de 100l com filtragem externa, 25ºC e ph 7º.

     

    O ciclideo papagaio é o único habitante e custumo fazer tpa's de 25% de 15 em 15 dias mais ou menos

     

    por favor digam se isto é caso para me preocupar.

  2. voces vão-me desculpar mas:

     

    Devem ter todos uma misteriosa formação em psicologia animal/Teologia. O peixe é tão viável (ou mais) quanto todos os ourtos peixes de aquário que tive até hoje, dizer que "basta olhar para ele e vê-se logo que é um animal em sofrimento" é uma termenda asneira, isso é o que uma águia diz a olhar para um pardal!: "coitadinho voa tão devagar, nem vale a pena... acho que o vou comer para acabar com o seu sofrimento".

     

    Pessoas que pensam como tu acabam com uma farda verde e uma braçadeira vermelha a decidir quem tem ou não o direito de existir.

     

    Sempre houve hibridos, sempre vai haver hibridos, e eu aposto um dedo mindinho como no teu aquário há peixes apurados genéticamente que não se aguentavam no seu habitate natural mais de 10 minutos.

     

    Importante mesmo é explicar às pessoas como identificar um parrot pintado, pois, é que não é assim tão fácil encontrar informação sobre isso.

  3. Vocês sabem mesmo o que é um híbrido? Ou acham que a palavra remete para algum tipo de processo genético? E os guppies com as barbatanas demasiado grandes que mal conseguem nadar? e os peixes albinos que mal suportam a luz do aquário? Vocês estão a falar de quê afinal?

     

    Sabem o que é um pincher? o cão pincher, aquele cãozinho pequenino... pois bem um pincher anão nem frio suporta! será que foi um crime terem criado o pincher anão? Ou os gatos siameses que genéticamente têm uma propensão para determinados tipos de doenças, tb n devíamos ter mais gatos siameses. Cocker Spaniel: enorme propensão para otite crónica. Boxer: tendência para geração de tumores.

     

    não discuto mais isto com vocês. Os híbridos são comuns e apenas híbridos viáveis perduram até à vida adulta...

  4. Fora o facto de ser pintado, e pode-se distinguir um peixe pintado de outro sem pintura. O parrot é um hibrido feito a partir do crusamento de duas especies.

    As mulas, os ligers aqueles felinos enormes e até algumas sub-espécies de golfinho nascem destes arraçamentos. Não vejo qual é o problema deste hibrido em particular. Voces podem não saber mas não é assim tão incomum nas aldeias aparecere cães lobeiros (arraçados de lobo) ou mesmo de raposa. E claro já nem estou a falar do mais comum arraçamento entre cabra e ovelha...

     

    Não há alterações genéticas no peixe, seria impossivel criadores de peixes de aquário terem os recursos para criar um peixe genéticamente modificado (e se o fizessem este iria ter bem melhor marketing que o parrot).

     

    Nem sequer foi para isto que eu pus este tópico!

     

    Mas deixem-me dizer-vos isto: o BP é tão inviável como qualquer guppi, escalar ou até mesmo disco que possa-mos ter em casa, são animais muito apurados e que só sobrevivem nos ambientes controlados dos nossos aquários.

     

    Eu não compro peixes pintados, nem com barbatanas cortadas, nem capturados em estado selvagem (espero eu), fora isso tudo mais que se possa dizer é retórica.

  5. Opta antes por outro ciclideo, existem outros bem mais bonitos e interessantes sem a historia desses :(

     

     

    eu já li tudo e mais alguma coisa sobre este peixe, inclusivamente sei distinguir os pintados dos não pintados.

     

     

    este video é mais explicito do que tudo o que eu possa dizer sobre este peixe tão especial.

     

    O blood parrot tem tanto direito a existir como qq outra espécie...

  6. Isto poderá ser uma casa adequada para um ciclidio papagaio? (blood parrot):

     

    O Parrot vai ser o único habitante deste aquário... (poderei colocar tb um ancistrus se não houver incompatibilidade)

     

    aquario de 100litros

    filtragem eheim pro (o indicado para a dimensão do aquário... julgo que a referencia é 2221)

    ph 7

    temperatura: 27

    Flora: annubias

    tpa: 25l de 15 em 15 dias

  7. O colega de hobby Pedro Vouga, mandou-me uma mensagem pessoal sobre este post, mas eu n pude responder-lhe pois a sua caixa de mensagens está cheia. Assim respondo aqui na esperança que ele leia:

     

     

    O peixe em questão está no E.Leclerc de Lamego, e sim é Ictio e não Icnio eu é que escrevi mal. Quanto às condições do dito peixe... está muito magro e com algum inchasso no abdomen... pelo menos um dos meus está com apetite o que é sempre um bom sinal!

     

    um abraço

     

  8. Olá a todos!:

     

     

     

    tenho um Yoyo sozinho há uns dois anos e nunca mais encontrei peixes desta espécie à venda, hoje e por mera sorte passei no E.leclerc aqui da terriola que tem sempre os peixes a morrer e estavam lá 3 Yoyos à venda, comprei dois (o terceiro pareceu-me já em muito más condições, ainda assim estou cheio de remorsos por o ter deixado ficar). Estou agora a ambienta-los à água, mas: O aquário onde estavam tinha pelo menos um botia palhaço com icnio, por isso por agora vão para um aquário que eu tenho praticamente vazio e que já pus em tratamento anti-icnio, quanto tempo acham que os deva manter separados do outro espécime que tenho no meu aquário principal?

  9. por acaso é o meu peixe preferido, outra coisa que muita gente não sabe é q um botia satisfeito emite um som enquanto come, uma espécie de click que ele faz com os espinhos sub-oculares, já agora e por falar em botias gordos

     

    2005081500109pi.jpg

     

    E tb encontrei este na net... n sei se caberá dentro do meu aquário!:

     

    era_um1.jpg

  10. Bem, eu tenho andado a ler um montão de coisas sobre bettas, especialmente sobre que peixes podem ser colocados junto de um betta. Encontrei um montão de incoerências e estou esperançado que algum membro do forum tenha a experiência pessoal para me aconselhar:

     

    Então li num forum que o betta é um animal solitário e que está melhor sozinho num aquário, já que com companhia stressa muito ao patrulhar o seu território, noutro sitio li que o betta será mais forte e acasalará mais vezes se viver com fêmeas. Mas........

    Relativamente às fêmeas já me disseram aqui no forum que posso junta-las com o macho mas apenas num aquário grande (no meu caso tenho 100litros) e com abundancia de esconderijos, no entanto tenho lido em diversos sitios que é impossivel ter machos e femeas juntos!

     

    O unico ponto comum é um conjunto de peixes que se consideram adequados ao betta, já agora agradeço se souberem completar a lista:

     

    Corys

    ottos

    rasboras

    danios

    Khulies (digo eu!)

     

    Então, e sabendo que falamos de um aquário com 100 litros de água quais os companheiros ideias para o meu betta, querendo eu que ele esteja o mais "feliz" possivel? Ou o melhor era deixa-lo sozinho?

  11. Olá a todos:

     

    Coloquei uma solução tampão de ph 6.5 no meu aquário (montado à pouco mais de uma semana) e a água ficou toda turva de um dia para o outro!!!!

     

    Li o folheto que vinha com a solução tampão e lá diz que águas muito duras podem realmente reagir assim à solução tampão o que n representa perigo para os peixes. Diz tb que a àgua vai "resistir" à solução tampão pq é muito dura e devo então adicionar mais. Quer dizer sempre que fizer uma tpa vou ficar com a àgua turva????

     

    Set up:

     

    aquario de 100 litros, kit aquapor

     

    Decoração: areão com flora depot por baixo (cerca de 5cm), pedra de xisto e madeira (já estiveram noutro aquário durante anos)

     

    Filtro externo Eheim 2221

     

    ph6.5

     

    temp 27º

     

    Flora : Annubia e Feto de Java

     

    Fauna: 1 betta

  12. Eu nem devia estar a ajudar desta forma, mas:

     

    tenho lido que se usam antibioticos na água para "aguentar" bettas em espaços pequenos. Nos teus seis litros de àgua o peixe é capaz de estar a desenvolver alguma doença relacionada com a falta de espaço o que parece que tem sido resolvido por algumas pessoas com a colocação de produtos desinfectantes nos aquários mais pequenos. A água onde vinha o meu betta quando o comprei da loja tinha uma tonalidade azulada, creio que era disso.

     

    Só mais uma coisa: ele tem comido menos e ficado mais parado, por vezes em posições invulgares?

  13. Tenho um aquário de 100 litros pronto a receber habitantes... que por acaso eram para ser apistogrammas, mas na loja de animais dei com o mais bonito (ou dos mais bonitos) peixes que já vi até hoje enfiado num pequeno cubo de vidro... tive de o trazer! De momento está aqui a nadar sozinho em 100 litros de água!

    2468514969_9fcec8cbcb.jpg?v=0

    2468517831_93d49032b3.jpg?v=0

    2468586019_07e2a97031.jpg?v=0

     

    Vou então tentar colocar 3 femeas junto do betta, mas não por enquanto.

     

    agora uma duvida: descobri que a àgua da companhia está algo àcida... cerca de ph 6. Não sei o que se anda a passar mas iniciei um tratamento ao aquário com a introdução de uma solução tampão (própria para aquário claro) de ph 6.5. Os bettas dão-se bem neste tido de PH?

  14. Realmente o teu aquário devia pagar uma multa! Estou a brincar, como já viste este forum está cheio de pessoas que no fundo são como aqueles senhores do extreme make over mas para aquários!

     

    Vou dar-te a minha opinião:

     

    devias desmontar isso tudo e montar outra vez tudo de novo.

     

    A areia deve ter custado um balurdio e faz parecer o aquário da barbie... bem um já vi um aquário com areia rosa choque que era uma belíssima peça de decoração mas esse é um caminho um pouco complicado. Começava então por ir ao Jumbo e comprar um saco de areia... 10€

     

    Depois tratava de arranjar umas pedras, eu gosto do xisto preto, o quartzo tb é uma boa pedra para aquário... bem o importante é não pores mármore ou calcário, há uma praia ali para os lados de esposende que tem as melhores pedras de xisto preto para aquário da europa :) e são de graça.

     

    Agora as plantinhas... eu meto debaixo do areão um pacote de flora depot e pronto! consigo ter duas ou três espécies de plantas, feto de java annubias e pouco mais... sinceramente n percebo nada de plantas nem de plantados mas há aí grandes mestres que te podem ajudar nisso.

     

    Depois peixes... tens peixes a mais! em 50 litros eu metia apenas o cardume dos neons e alguma coisa para comer algas... mas isso já são contas de outros rosários!

     

    um abraço!

  15. Ao contrário do que as pessoas pensam o excesso de alimentação só faz mal porque polui a agua, por isso é aconselhável alimentar várias vezes ao dia e em pequenas quantidades para termos a certeza que a comida foi toda consumida. Muitas pessoas (pessoas fora do hobbie ou iniciados) julgam que os peixes comem até rebentar o que não é verdade.

    È claro que alimentando muito, vão fazer mais fezes logo mais poluição para a agua e consequentemente teremos de aumentar o numero de trocas de agua.

     

     

    Desculpa lá... Para além de toda a literatura e informação online sobre obstipação em peixes eu vi um caso de uma pessoa que tinha dois peixes de água fria e deitava-lhes montes de comida, no prazo de um mês ficaram com sinais óbvios de obstipação e morreram em poucos dias

  16. Olá! No meu tanque de 240l tenho os seguintes peixes:

     

    3 botias (dois palhaços e um yoyo)

     

    1 Escalar

     

    4 Coolies Pretas

     

    2 Ancistrus (um dos quais ainda juvenil)

     

    1 Lda25

     

     

    Costumo alimentar este pessoal (que já está todo no aquário à bastante tempo) com um pouco de flocos e uma palete de comida de fundo que parto em pedaços mais pequenos diáriamente.

     

    Como posso ver se estou a dar comida a mais ou a menos?

  17. n sei nada sobre aquários feitos em casa... mas posso dizer-te duas coisas:

     

    1) Isso é um MONSTRO de tamanho e necessidade de filtragem, prepara-te para gastares em dois filtros e dois termostatos do mais potente que houver.

     

    2) furos no vidro???? Nunca ouvi falar em nada disso!